Carregando...

Windows 10 Build 15019: hora de arregaçar as mangas, os recursos ganharam vida!

Windows 10 Build 15019: hora de arregaçar as mangas, os recursos ganharam vida!

pc-gamer

A Microsoft lançou uma nova build 15019 para os PCs repleta de novidades para os Insiders, e que, apesar de muitos novos recursos, talvez o que seja o mais curioso é ver o “Modo Game ou Modo Jogo” em ação. Nós queremos ver o poder que este novo sistema entregará aos jogadores!

Durante a semana vamos comentando de forma mais detalhada cada novidade, mas logo abaixo, você pode conferir um resumo:

Agora o Windows 10 tem o serviço Beam integrado para realizar streaming de jogos. Tal serviço é concorrente do Twitch e Youtube Gaming e foi comparado pela Microsoft no ano passado.

O aplicativo Configurações agora traz a nova categoria Gaming, que pode ser identificada facilmente com o logo do Xbox. Nela os usuários poderão encontrar configurações para a Game Bar, Game DVR, streaming e mais.

Outra novidade é o Game Mode. O que ele faz é otimizar o Windows 10 para oferecer uma melhor experiência quando o usuário estiver jogando. Para ativar o Game Mode acesse aqui.

Veja o “Modo de Jogo” em vídeo abaixo:

Ainda sobre jogos, a Game Bar agora traz suporte melhorado para jogos rodando em tela cheia. De acordo com a Microsoft, 17 novos jogos são suportados:

– Battlefield 3
– Call of Duty: Black Ops 2
– Call of Duty: Black Ops 2 – Zombies
– FIFA 14
– FIFA 17
– FIFA Manager 14
– Grim Dawn
– Guild Wars 2
– Left 4 Dead 2
– MapleStory
– Paragon
– Payday 2
– Rocket League
– The Elder Scrolls Online
– The Sims 4
– Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
– Warface

Microsoft Edge agora lê ebooks em voz alta com a Cortana. Basta pressionar o botão em destaque na imagem abaixo depois de abrir um ebook. Este recurso é compatível com os ebooks no formato ePUB obtidos através da Windows Store ou de outras fontes. Funciona em Português do Brasil.

Microsoft Edge agora também exibe emojis em cores ao invés de preto e branco.

As novas opções de privacidades estão disponíveis. Nós já falamos.

A experiência de conectividade via Wi-Fi durante a instalação do sistema operacional foi melhorada e agora suporta casos onde o processo de conexão requer o login via navegador. O Windows 10 exibirá um navegador simplificado para que o usuário faça isso.

A experiência de configuração de conta ao instalar o Windows foi melhorada e simplificada.

A opção para reduzir a luz azul e evitar problemas de saúde pelo excesso de exposição já pode ser ativada. É chamada de Night Light.

Na Central de Ações agora é mostrado o progresso do download da Windows Store.

Os utilitários para solução de problemas agora estão disponíveis no aplicativo Configurações. Nos builds anteriores e no Windows 10 atual eles estavam disponíveis apenas no Painel de Controle Clássico.

Percebam que, algumas dessas novidades nós já sabíamos, mas agora é possível testá-las! 🙂 Arregacem as mangas, os olhos, os dedos e aproveitem Insiders no ciclo rápido!

Fonte: Microsoft

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.