Windows 10 Creators: o que a Microsoft anunciou, mas não chegou

groove-music-maker

Em outubro de 2016, a Microsoft anunciou que a segunda atualização de recursos para o Windows 10 seria chamada de Creators Updateo foco seria nos criadores de conteúdo. E exibiu um vídeo mostrando novos recursos que iriam chegar nessa atualização.

Esse vídeo tem muita mentira.

Boa parte dos recursos descritos neste vídeo promocional não são, de fato, parte da Atualização de Creators, e foram levadas para a Redstone 3, próxima grande atualização. Vamos ser sinceros, é muito chato quando algo é anunciado e não cumprido. Contudo, a empresa liberou muitos novos recursos, muitos bem úteis e legais, mas que não estão neste vídeo.

O marketing mostrou o que não deveria mostrar, e “esqueceu” de mostrar as coisas boas que realmente estavam chegando. Confira o vídeo promocional abaixo:

[youtube]zdJBurRbT4o[/youtube]

0:00. Uma garota posiciona um ursinho de pelúcia para que ela possa usar um aplicativo do Windows 10 Mobile para criar uma imagem em 3D. Esse aplicativo? Não existe. Pode ser que chegue até o dia 25 de abril, mas não é certeza.

0:05. Paint 3D. Existe

0:07. Alguém interage com uma cena de realidade mista. Isso requer um HoloLens (a um custo de US $ 3000) ou um headset com Mixed Reality do Windows, que o público ainda não pode comprar. Não existe.

0:10. Uma mulher usando headset com Mixed Reality do Windows com algum tipo de varinha para interagir com um objeto 3D. Esse fone de ouvido não existe. Essa varinha não existe.

0:11. Um aplicativo chamado Groove Music Maker é demonstrado. Este aplicativo não existe, e a Microsoft não tem planos de fazê-lo.

0:14. Alguém usa uma caneta no Surface para interagir com Microsoft Word, Edge e File Explorer. Ok.

0:16. A interface My People é exibida. Esta experiência foi removida da Atualização Creators e está planejada para a próxima versão principal do Windows 10. Não existe.

0:17. O Microsoft Edge agora suporta visualizações de guias e um recurso “definir essas guias de lado”. Isso agora existe.

0:18. Novo visual da Central de Ações não existe.

0:19. Novo sistema para definir as cores do sistema. Isso existe.

0:19. A Loja do Windows ganhou temas. Isso existe.

0:45. Beam integrado ao sistema para transmitir jogatinas via streaming. Isso existe.

1:00. Novo Windows Defenser. Existe.

Bem, fizemos a chamada de recursos. Esperamos que a Microsoft se programe melhor ao lançar um vídeo desse na próxima atualização. Sim, algumas coisas foram adiadas, outras precisam do apoio dos fabricantes, mas no geral tivemos um boa atualização. Claro, a Redstone 3 está bem mais polêmica, mas a Redstone 2 teve seu brilho.

A Creators melhorou sinergicamente o desempenho do Windows 10 Mobile, mudou o visual do Xbox One e trouxe até “modo game” para os PCs. Parece que a Microsoft realmente esqueceu de promover a parte bacana das atualizações.

45 comments on “Windows 10 Creators: o que a Microsoft anunciou, mas não chegou

  1. Nem tudo que estava no vídeo de fato viria nessa atualização… Apresentar não quer dizer lançar, era só ter olhado no ROADMAP do Windows 10.

      1. É que tem muito babaca como você, que não entende, não sabe como funciona e fica de mimimi….

        Quer se fazer de burro fique a vontade….

          1. Tem advogado do Busta tem o Lelé… Por isso que me divirto aqui (o 640 tá em alguma caixa)

      2. Babaca é você, que faz um fake ofensivo de uma pessoa que tem o destaque e o prestígio que você não tem e provavelmente nunca terá.

          1. As vezes isso acontece sim (Jorge criticando a MSFT), fique atento que no proximo semestre tem mais!
            (Fique atento aos proximos pitacos eventuais, por isso continuo acessando esse site. As vezes o Jorge fala a verdade, o que todos querem e precisam saber, sem ficar em um eterno conto de fadas)

  2. Eu acho que o detalhe mais bizarro do vídeo é que a menina está usando um Lumia 920! Ainda dos tempos da Nokia, rodando o Windows Phone 8!

    Por que é que não fizeram ela com um 950?

    1. O pior não é isso kkkk repare que ele tem botões virtuais ao que só foi implementado em alguns aparelhos da linha x30 com Windows Phone 8.1.

  3. Mais uma vez parabéns pela matéria.

    Não é porque gostamos e defendemos a plataforma, que devemos fechar os olhos para as suas falhas.

    Justiça e imparcialidade, perfeito.

    Quando a MS acerta aplaudimos, quando ela erra, o que no momento tem feito muito,,, temos que ser justos e gritarmos.

  4. Eu estou desmotivado com windows 10 mobile. Vou usar ele por enquanto por falta de grana.. Como eu vou poder trocar de aparelho só no ano que vem, a MS tem tempo de acordar e recuperar a minha confiança no sistema.. (Mas pelo andar da carruagem isso não irá acontecer..)

  5. Famoso “novas”. De longe a maior decepção foi esse app que criava um modelo 3D de objetos sequer ter visto o “L” de “luz do dia”. As vezes a impressão que da é que a equipe de desenvolvimento da Microsoft não passa de uns 30 funcionários.

    E na boa, a desculpa do Roadmap não é o suficiente pra justificar as features apresentadas nesse vídeo que CLARAMENTE falava sobre a Creators Update.

      1. Acho que sim. Usei uma função bem parecida quando instalei ele no smartphone. Não ficou 100% mas deu pra usar.
        Também posso estar falando besteira.
        Mas realmente não me aprofundei

  6. “Esperamos que a Microsoft se programe melhor ao lançar um vídeo desse na próxima atualização”

    Na real, ela vai postar esse vídeo dnv falando que é pra próxima att hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *