Windows 10 Creators permitirá que apps de terceiros utilizem o “não incomodar”

cortana-wp-wp

Uma das características mais populares do Windows 10 é “não perturbe ou não incomodar” que está atrelado à Cortana. É uma opção que permite configurar uma hora do dia que os aplicativos não podem te perturbar com notificações que não são marcadas como extremamente úteis, como por exemplo, receber ligações durante a noite.

Muitos usuários e desenvolvedores pediram à Microsoft através do Uservoice para que aplicativos de terceiros, como despertadores, pudessem também utilizar o recurso “não incomodar” e assim os usuários não ficassem obrigadas a utilizaram apenas o alarme nativo do Windows 10 caso ativassem o “não incomodar”.

Em resposta a esta solicitação, a Microsoft disse que será possível usar o “Não Incomodar” em aplicativos de terceiros a partir da build 14972 ou posterior do Windows 10 Criadores Update.

Fonte: Microsoft Uservoice

10 comments on “Windows 10 Creators permitirá que apps de terceiros utilizem o “não incomodar”

    1. É que antes, ao ativar o recurso não incomodar, todas as notificações são silenciadas, e com isso se eu usasse um app de alarme sem ser o nativo do sistema, ele seria silenciado também. Agora ele irá tocar normalmente, mesmo com o não incomodar ativado.

    2. Aplicativos de terceiros agora podem incomodar, mesmo que a função “não incomodar” esteja ativa. Antes se você tivesse um app despertador, por exemplo, e estivesse programado para despertar na hora em que a função estivesse ativada, o app não iria alarmar. Agora alarma.

    1. Era pré merdella

      Agora virou bosta geral,,,
      nem procurar um dado ou um compromisso no calendário é possível…

      Olha que utilizo esta função desde as Casio Boss e depois os Palms,
      primeira vez que vejo um descaso tão grande com seus usuários

      #ForaMerdella

    1. Tem que ser assim mesmo, permitir que os devs aproveitem ao máximo os recursos e sensores sem perder a segurança com isso. Tem que equilibrar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *