Windows 10 está prestes a ultrapassar o Windows 7

windows-10-redstone-logo-nosso

Este é o primeiro dia do mês, uma boa data para compartilhar relatórios sobre como anda o Windows 10 frente ao Android e Windows 7.

A Statcounter mostrou um aumento constante no uso da Web no Windows 10, aparentemente às custas do Windows 7 e da maioria das outras versões do Windows. Entre as versões do Windows, o Windows 10 agora possui uma participação de mercado de 39,3%, enquanto o Windows 7 possui 43,99%, ou seja, falta menos de 5% para que o Windows 10 ultrapasse. Seguindo os índices de crescimento, o Windows 10 deve ultrapassar o Windows 7 até o final de 2017.

Quanto ao Android, no entanto, Statcounter mostra um ressurgimento no uso de Windows e Mac nos últimos meses, aparentemente às custas do Android e iOS. Os motivos são, naturalmente, desconhecidos, mas pode ser porque as pessoas estão passando mais tempo em casa com o laptop, os estudantes retornando à aula ou a queda no uso dos tablets. O Windows 10 cresceu de 35.2 para 36.3 e o Android caiu 41.2 para 39.8 por cento.

Voltando à batalha do Windows 7 com o Windows 10, a vitória do último será útil para ajudar a convencer os desenvolvedores a usarem o UWP e a Windows Store, o que, no final, pode resultar em uma experiência de computação desktop mais estável e confiável para todos nós.

Os dados da Statcounter podem ser examinados aqui.

54 comments on “Windows 10 está prestes a ultrapassar o Windows 7

        1. Aqui na empresa compramos duas máquinas de eletroerosão automatizadas de uma firma líder mundial. Adivinhem qual o Windows que ela usa no painel de controle dela: WINDOWS XP…

  1. E isso pode mudar dramaticamente em favor do Windows caso o Windows Core OS seja lançado. Se toda essa gente usa PCs com Windows, por que continuar usando outros dispositivos que não oferecem uma integração tão satisfatória quanto a MS oferecerá com seu Windows Core OS? Eu mesmo quero o ecossistema Windows funcionando aqui na minha casa pra ontem. Quando o WCOS for lançado eu irei abandonar o Android com toda certeza.

  2. Isso já era mais do que o esperado. O melhor Windows, o mais modular, o mais estável, só os #techmanjas vão falar que o Windows 7 é melhor. Vou falar com o LeBlanc pra ele fazer consultoria com os #techmanjas, que são eles quem manjam das paradas. Muito zoeiro hoje hehe

    1. comparado a mescladisse de recurso que ta o win10 ..
      se fosse eu já teria mordenizado o painel de controle todinho e organizado aquela pasta system do Windows pra acesso de leigos .. fora que o fato deveria existir um registro pra apps de terceiros e uma pasta isolada pra programas diferentes do que o sistema no win em vez de instalar tudo ou no appdata/program files/(x86)

  3. Empresas, usuários conservadores e com pouca habilidade com tecnologia permanecem nas versões antigas.
    Atualizar não é uma tarefa agradável. Demora, há riscos de perda de dados, os drivers podem ser incompatíveis, a interface é diferente… uma pessoa leiga ou uma empresa evitam ao máximo. Afinal, por que mudar o que tá funcionando perfeitamente?

    Mas o Windows 10 é o melhor mesmo.

          1. Quem diz que ninguém usa mais computador ou está trollando ou é desinformado.
            O que se diz é, em se tratando de uso pessoal, o computador se tornou irrelevante para muitos. Não é a toa que o Android ultrapassou o Windows pela primeira vez na história.
            Para mundo corporativo, ele ainda é importante.

          2. Acho que nem tido essa irrelevância toda. A questão é que os computadores antes tidos pessoais, passaram a ser mais e mais usados por um conjunto de pessoas. Para muitos não há necessidade de ter um computador só seu, pois os celulares tomaram isso, ser pessoal. Aí acaba-se cada membro tendo um celular, e apenas um computador.

  4. Até uns dias atrás eu so tinha elogios a dar ao W10 Creators, a ultima versão lançada, mas de repente o PC apresentou uns problemas que eu até ja desisti de pesquisar, pois nada adiantou, agora to usando com esses problemas. Que são em o sinal de wifi de repente sumir e só volta ao reiniciar o PC e não entra mais no modo suspender. Não sei se culpo a ultima atualização do W10 Creators ou se culpo problema de hardware.

      1. Não. Ainda não vi se tem, mas vou pesquisar sobre isso, talvez essa seja a ultima solução, pois apenas isso que ainda não fiz. Obrigado pela dica

      2. Cara, bicho. tu me salvou por ter me dado essa dica. Atualizei a bios e voltou como estava antes, ta tudo perfeito agora. Cara, pesquisei em vários fóruns, entrei em contato com o suporte da microsoft e nada me solucionava, por uma simples frase tua, pesquisei e tinha uma atualização da bios a ser feita. Agora ta entrando de boa no modo suspender, uma função que uso muito e a conexão wifi não ta mais caindo. Valeu cara. Muito obrigado!

        1. Sempre as ordens. Eu já me acostumei com isso aqui na empresa em relação a atualizações do W10. E as modernas motherboards já vem com um programa de atualização bem intuitivo. Já não é mais o bicho-papão que era antes atualizar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *