Windows 10 IoT também poderá ser substituído pelo Andromeda

qualcomm-proto-arm-3

O Windows Central criou um texto para explicar como funciona o ciclo “feature_2” da Microsoft para Windows 10 Mobile 10. De acordo com o site e suas fontes, a Microsoft vai manter o desenvolvimento do Windows 10 Mobile até que a próxima geração de dispositivos móveis da empresa, contudo, congelou os smartphones atuais na Redstone 2. O relatório indica que haverá alguns “backporting” das Redstone 3 e 4 para o W10M, dando um impulso extra de vida ao sistema.

Para aqueles que nos acompanha, isso não é surpresa. Como o Windows Central aponta, a atual situação do Windows 10 Mobile não significa o fim dos dispositivos móveis que executam o Windows. Ele aponta que a empresa está trabalhando em “algo internamente referido como Andrômeda OS … modular o suficiente para rodar em qualquer forma de aparelho”. Com um único sistema operacional compatível com os processadores ARM e Intel e todo o resto, a necessidade de um SKU Mobile separado se torna redundante.

Além disso, vimos o Windows 10 IoT (Internet das Coisas) em ação na Build 2017, e vale apena recordar no vídeo abaixo para entender melhor:

[youtube]7oYehR3yIgQ[/youtube]

Muitos viram o dispositivo acima como um vislumbre das próxima geração de dispositivos móveis da empresa. Agora, o site Wired, deu a seguinte declaração:

Aqui está o que realmente está acontecendo: A Microsoft tem com o objetivo ser uma gigante nos dispositivos de Internet das coisas, software e consultoria serviços para zilhões de locais e governos ao redor do mundo. Criar soluções para usar energia com mais eficiência, gerenciar suas luzes de tráfego de veículos, manutenção preventiva e otimizar seu transporte público — mas você é um governo local com recursos limitados? Chame a Microsoft.

O OnMSFT aponta que diante dessa pretensão da Microsoft, com um novo sistema operacional Andrômeda, a Redmond pretende se concentrar na nuvem, inteligência artificial, a Internet das coisas e mais, a Microsoft está a caminho para fazer com que a combinação de seus produtos unidos formem um novo futuro da computação.

Com o Andrômeda OS e o iminente Windows 10 para processador ARM, o sistema poderá ir muito além de uma geração pós-smartphone, mas criar soluções para empresas, governos e mais dispositivos compactos que não dispensam o poder do Windows 10 completo.

42 comments on “Windows 10 IoT também poderá ser substituído pelo Andromeda

        1. na decada de 2000, fazia como tú, e guardava (ainda guardo)

          as midias em um lugar escuro e fresco. do nada, apagaram ou corromperam os dados. perdí bastante coisa por não fazer backup redundante

      1. Uma boa gaveta/HD externo para um backup periódico é interessante… quando a quantidade de fotos, vídeos, músicas, documentos, etc. é muito grande não tem nuvem/conexão que resista…

          1. procure por “dock station hd” no google, acha facil no mercado livre e outros…
            esse meu é da mymax. usa usb 2.0 ou eSATA. Não consegui achar de usb 3.0, mas funciona bem rapido. ele trabaha com fonte externa. dá para hdd de 3.7 ou menores

  1. governo brasileiro já pagou o que devia das licenças do windows 7? será que vai voltar com o discurso de software livre*? não percam os capítulos desse e outros calotes brasileiros!
    *(linux)

    1. Viu o prejuízo que deu para os governos com a implantação de Software livre em várias cidades? Queda de produtividade e manutenção foram os dois principais pontos que reclamaram. Infelizmente, Linux não nasceu para usuário comum, Windows é o que temos de melhor para este caso. O engraçado é ver o números do Linux no mercado, menos de 3% da cota mundial. Um SO que tinha tudo para vingar como segunda opção, mas nunca saiu do lugar. Precisávamos de uma segunda opção viável, depender só de Windows é ruim para todos.

        1. Não é assim, fera. O problema não está no usuário e sim no sistema linux que não consegue achar uma interface amigável e simples. por este motivo o Windows é o mais usado. Cada vez mais as empresas buscam formas de facilitar a vida das pessoas, contrário do Linux, cada vez mais distante. Mesmo o Linux tendo mudado bastante nos últimos anos, não consegue se tornar fácil de usar. Nem todos tem tempo, paciência para estar se preocupando com aprendizado deste porte. Mas gostaria que esse cenário mudasse um dia.

        2. Nas empresas o pessoal que produtividade, quer curva de aprendizado rápida, quer que todos os programas sejam compatíveis, quer que qualquer suporte que ligue possa ajudar rapidamente… nesse quesito o Windows é “pau pra toda obra”…

          1. sim, o linux se liga em alguns setores, não a todos. ou serve como um sistema secundário. mas em redes, onde só a suporte tecnico. reina supremo

          1. Siiiim ‘- eu tô torcendo para vim um app Universal, porque esse jogo é bom ! Só aguardar agora

          2. Não exatamente! UWP tem a premissa de ser compatível com todos os tamanhos de tela, porém, muitos “convertidos” não vem adaptado para Mobile.

  2. Engraçado,,,,
    escutei exatamente esta história há alguns anos atrás,,,
    no lançamento do natimorto “windows 10 mobile”.

    O BOST@ DO merdella CONTINUA O MESMO ! ! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *