Windows 10 Mobile Anniversary ganha nova data de lançamento

redstone-logo-vermelho

A Microsoft acabou de entregar sua atualização de aniversário para o Windows 10 PCs e tablets, e agora está definindo prazo para os smartphones com Windows.

A Microsoft afirma que está planejando lançar a atualização no dia 9 de agosto, isso segundo a conta de suporte Lumia da India. Os smartphones eleitos para esta atualização devem começar a receber na próxima semana.

Em suma, as melhorias giram em torno da Cortana em português, novas opções para tela de bloqueio, Central de Ações refinada, Skype UWP, opções de Live Tile, suporta scanner de impressões digitais, novo app Carteira e muito mais..

O atraso foi descaso com o Windows Phone? Acreditamos que não, aliás o sistema móvel da Microsoft, em muitas das vezes, recebeu mais builds que o próprio PC. O seu desenvolvimento foi levado a sério pela equipe de Dona Sakar.

Não conseguimos entender o atraso, pois na semana passada a própria Dona Sarkar tinha confirmado para o dia 2 de agosto. Será que encontraram um problema de última hora? Estranho, mas é uma pena ver que o problema de comunicação da Microsoft com seu público ainda persiste. 

No mais, se você não quiser esperar, pode baixar a Anniversary pelo aplicativo Windows Insider no ciclo Release Preview e já ir curtindo. Ela combina muito bem com o PC.

Fonte: The Verge

190 comments on “Windows 10 Mobile Anniversary ganha nova data de lançamento

    1. Se for por atualizações, a coisa tá feia. Android ela quase sempre nunca chegam e a última grande do iOS bugou mais que build insider de início de desenvolvimento.
      Pode ser uma boa hora para comprar um lanterninha.

    2. Os caras fazem questão de falar que vão mudar de sistema, será que é insegurança isso? Não quer ir só pra outro sistema e divulga pra tudo que é lugar pra ver se leva outros inseguros a fazer o mesmo. Digo uma coisa cara, é verdade que a MS tem demorado um pouco no desenvolvimento, mas isso é muito compreensível tendo em mente o projeto final da Win10 que é a criação de um eco sistema perfeito entre os dispositivos, então, tenha um pouco mais de paciência e otimismo meu caro.

      1. Não é fazer questão de falar que vou mudar, é que as atitudes da Microsoft tem me deixado meio irritado. Mas tudo bem, talvez tenha exagerado, visto que as outras também não estão tão bem assim (Google, Apple). Só que parei de acreditar nas promessas da MS.

    1. Meu Deus, esse mundo moderno tá perdido mesmo, é tanto pessimismo que me impressiona, só por um adiamento de atualização, significa que desistiu do setor mobile, sério, vai se tratar

      1. Cara nem gaste seu teclado com estes seres!
        Deixa eles acharem o que quiser.
        So digo uma coisa: -a MS vai calar a boca de muitos,guarde minhas palavras!

          1. Verdade, sempre tem alguém dizendo que Microsoft abandonou ou vai abandonar o Mobile, mesmo o Presidente da empresa dizendo totalmente o contrário. Existem diversas matérias apontando que a Redstone 2 será focada no Mobile e olha que a Redstone 1 já mudou tanta coisa, só imagino o que estar por vir nos próximos dias para os Insiders.

          2. Mas é claro que o presidente vai falar que não tem nada errado. Ele falando que vão parar, como ficam os investidores?

            Eles largam a Microsoft na mão e vão investir em outra empresa.

          3. O Presidente de uma das maiores empresas mundialmente falando não tem como simplesmente dizer algo por dizer, e simplesmente esses “investidores” vão acreditar e começar a produzir smartphones só acreditando na palavra dele.

            A divisão Mobile felizmente agora está com a equipe do Surface, então aguarde que ano que vem vamos ter boas novidades.

            Você já atualizou o seu smartphone para W10?

          4. Não foi a isso que menreferi. Me referi a esse papo que sempre a proxima versão do sistema vai ser matadora e vai dominar o mercado é isso nunca acontece.

          5. Interessante, assim como a Google vive falando que irá lançar um Android para concorrer com o Windows no Desktop e se lançar é capaz de você dizer que é o melhor… Android hoje em dia, tem lags e travamentos em aparelhos com 4 GB de RAM, isso se falando em Smartphones, imagina como seria o Android Desktop.

          6. HUAShuASHuashuashuhsuASH, cara, você tem hora que se perde. Nunca vi isso sendo feito pelo Google por exemplo:

            https://www.engadget.com/2010/09/10/microsoft-celebrates-windows-phone-7-rtm-with-funeral-parade-for/

            Windows Mobile hoje em dia tem travamentos e lags abissais, não sou eu que to falando, olha os foruns sobre o windows como estão. Daí você vai vier aqui e falar, mas o meu não tem, roda fluído, e os meus amigos com android só reclamam. Daí eu te rebato e te digo, meu Android não tem absolutamente nenhum lag e travamento e vejo muitos assim. Nunca vi uma declaração da google dizendo que vai dominar os desktops, quando ela lançou o ChromeBook (limitadíssimo) ela anunciou que ele era um aparelho pra quem basicamente navega pela internet, agora com a integração com a Playstore que ele deve melhorar um pouco. Nenhum sistema pra desktop, notebooks e servidores hoje é melhor que o Windows, nenhuma suite pra escritório é melhor que o Office. Eu sei reconhecer isso, meu problema é com a plataforma mobile que vc sabe que é uma bosta, mas não afirma. Da mesma maneira que muitos serviços do Google são ótimos e vc nunca afirma. Eu to longe de ser um fanboy do Google ou do Android, sei dos problemas e reconheço, da mesma maneira que reconheço e uso o que tem de melhor da Microsoft, essa é a diferença entre nós dois, até pouco tempo atrás eu tinha um iPhone e sei que ele de longe é muito superior a qualquer sistema, uso produtos e serviços do Google, uso o que posso da Microsoft e também uso um computador com Ubuntu. Agora você é um fanboy lambe saco da Microsoft, só sabe usar e elogiar produtos da empresa, mesmo quando eles não são melhores que outros, só pq são da Microsoft. kkkkk, vc é uma piada.

          7. Nunca ouviu a Google afirmando isso? Então não andou lendo nada sobre isso, ou você acha que o Chrome OS é o que, foi uma tentativa de que? Windows 10 Mobile tem Lags e Bugs, engraçado que o meu 730 funciona perfeitamente, e não minto sobre isso, a diferença é que o sistema é um serviço que vai ser melhorado mês apôs mês, todo mês tem atualização e correção, é assim que a vida segue, Android leva 6 meses para dispôr uma atualização correção de Bug.

          8. Nunca ouvi, linka uma matéria aí, onde o Google afirme que vai matar o Windows e dominar os desktops, mas eu quero uma no padrão do que a Micosfot fez quando lançou o Windows Phone. Chrome OS sempre foi apresentado como um sistema pra navegar na internet, mesmo agora com a futura integração da Playstore, eles nunca afirmaram que vão destruir e acabar com o Windows. Sobre atualização do Android, ela é falha mesmo devido a fragmentação do sistema, mas se não fosse essa fragmentação, hoje o sistema não teria 85% do mercado e crescendo. Viram os ultimos numeros das vendas do Galaxy S7? Viu que ao contrário do que pregam os fanboys as vendas continuam aumentando???? Me explica como que com um marketshare tão rídiculo a Microsoft ainda apanha pra dar assistência pros seus aparelhos? Cara, qualquer um já teria reconhecido a derrota, os mesmos que a um ano atrás gritavam aos quatro cantos que o Windows dominaria a plataforma mobile, hoje vem com um papo de, não é bem assim, a gente nunca acreditou nisso, o nosso sistema é de nicho, focado no corporativo… isso é balela. O futuro e o presente Mobile são do Android, o mercado de smartphones ainda deve ser muito forte no minimo nos próximos 5 anos e cada vez mais aparelhos Android estarão por ai, lide com isso!!

            http://www.tecmundo.com.br/samsung-galaxy-s7-edge/107960-galaxy-s7-edge-aparelho-android-vendido-mundo-no-1-semestre.htm

            http://olhardigital.uol.com.br/noticia/samsung-registra-maior-lucro-dos-ultimos-dois-anos-gracas-ao-galaxy-s7/60689

            https://pplware.sapo.pt/informacao/galaxy-s7-empurra-resultados-samsung/

            https://techcrunch.com/2016/07/27/smartphone-shipments-return-to-growth-after-early-2016-decline-says-canalys/

        1. Talvez com um Surface Phone que eu e vc teremos que importar por 6-8 mil reais (preço do produto) fora frete do translado ou a passagem para ir aos EUA, CANADÁ, REINO UNIDO ou AUSTRÁLIA para comprar. Ou vc ainda espera o Alcatel Superphone que é tido como abandonado até pelos MVP’s da própria Microsoft…
          É, em breve veremos se isso vai acontecer e se n fomos nós que gastamos nosso teclado defendendo a empresa como eu mesmo já fiz.

      2. Você é otimista mesmo heim! Cara eu também gosto do WP/W10M mas tenho o pé no chão sou consumidor assim como Sean, Leo e você merecemos respeito talvez quem precise de tratamento aqui seja você e o Leo. Acorda garotos vocês que não estão percebendo a falta de respeito da Microsoft com o povo brasileiro e de outros mercados também.

        1. Não é a microsoft que está desrespeitando os brasileiros, e sim o nosso próprio governo, que rouba tanto que chega até a estourar crises, e se um dia o Windows Mobile falir, simples, vou ali na loja e compro um iPhone.

      3. Mas as pessoas estão assim mesmo. Se uma empresa para de dar suporte a determinado app para o Windows Phone 8.1, já se cria um alarde que o Windows Mobile no geral morreu e o caralha a quatro. Semanas depois, a mesma empresa lança o app universal. Pessimismo é a marca dos usuários ultimamente.

      4. Assim, eu já estava ciente que não iria lança no mesmo dia, já acostumado com os prazos da Microsoft, uma semana tudo bem da para aguardar, caso esteja ansioso entra no programa insider.

        1. Cara, seja sincero. Olhe para a versão RTM e a sua cumulativa.
          N teve nem polimento do software cara, talvez nem todo mundo aqui trabalhe com tecnologia ou programação mas vou traduzir algumas coisas do mais simples ao mais complexo.
          Existem menus das configurações que estão com iniciais minúsculas e outros maiúsculas (problema de fonte de caracteres que é resolvido sem nenhuma alteração demorada no código da programação); transições de apps de foto de terceiros e entre algumas abas das configurações gerais estão com tempo e delay de animações desregulados chegando inclusive a travar; dispositivos como Lumia 930 travam e chegam a reiniciar principalmente quando estão carregando; consumo de bateria dos Lumias 830, 930, 640 e 640XL nunca foram otimizados; 640XL tem problemas com renderização de sites entre outros problemas de transição de apps e tarefas.
          Lumias 930 ainda apresentam alguma vezes o problema do Wi-Fi desligando sozinho inclusive sem funcionamento mesmo quando conectado.
          Eles implementaram coisas que parecem ser novas mas nem poliram o sistema cara.
          Nós insiders e MVP’s reportamos muito isso e colocamos os links pra comunidade votar mas eles n fizeram.
          O foco OneCore ou foi abandonado com relação ao Mobile ou simplesmente n funcionou, essa é a realidade.

          1. Lumia 930 travando? Onde? Me manda um video ai com a última atualização? Meu ta de boas… Ate no meu 520 no insider nao travava nem a camera.
            Não é pq vc programa alguma coisa que está totalmente certo, nao generalize.

          2. Eu testei até a última build em 3 smartphones, dois 930 e um 640XL.
            N tenho como passar o dia gravando o meu celular pra provar alguma coisa pra alguém, procura os feedbacks que tu vais ver.
            Os problemas de transições são muito claros e o constante problema em reiniciar enquanto o telefone está sendo usado carregando tbm tem feedbacks postados.
            N disse que ninguém sabia, em momento nenhuma afirmei isso, se vc lesse as coisas antes de falar besteira teria evitado metade desse comentário, depois que n ofendi a pessoa com quem eu estava falando e a mesma n era vc.
            A demais, que bom que seu dispositivo tirou a sorte grande e n apresentou problema. Mas é interessante que além de elogiar a gente saiba criticar tbm para que tentemos ver alguma melhora. Sou fã e entusiasta mas n sou burro e nem cego, por isso reporto os erros e critico mesmo quando a Microsoft e seu sistema merecem, porque é o Windows que eu uso.

          3. Então algum problema você tem pq se num 520 não trava não vai ser num 930 que vai. Ou você não fez alguma coisa certa ou não soube fazer mesmo kkk mas chora não

          4. Problema tem vc kkkkkkkkkk
            Acha mesmo que um 520 funciona da mesma forma de um 930? Kkkkk
            São firmwares diferentes processamentos diferentes, recursos completamente diferentes e o mais importante hardwares absurdamente diferentes e com exigências diferentes do sistema. Da uma olhada nas merdas que tu falas antes de postar gênio.

          5. Eu te perdôo. Eu realmente estou profundamente abalado, desestruturado. Acho que vou desenvolver depressão e síndrome do pânico, tamanho o abalo que tu causaste em mim fera. Vc é poderoso… Kkkkkkkkkk

            #piadahumana

      5. Infelizmente são fatos cara. Sou usuário do Windows e vou ficar nele até ele morrer ou até onde a minha paciência der.
        Mas nós brasileiros n somos público alvo, nós consumidores e entusiastas n somos o público alvo, o setor mobile apesar de n ser abandonado tbm n é e nunca vai ser e nossa plataforma falhou em todas as tentativas de trazer apps de peso para a loja.
        A estratégia pode dar certo ainda é claro, mas n dará pra nós, a menos que estejamos dispostos a gastar entre 6 e 8 mil reais em um telefone como o Surface Phone, que vai precisar evoluir bastante pra deslanchar e que ainda assim deve ser voltado para o mercado corporativo.

        1. Reclamar sim, mas não declarar o fim da plataforma por um atraso, eu ein, esperamos tanto por um app oficial do facebook, esperar até dia 9 é quase nada

          1. Um app do Facebook que é um lixo. Sério, ô trabalhinho preguiçoso feito usando OSMETA. Facebook portou os apps só pra dizer que tem mesmo.

      6. A questão Daniel, é que a falta de respeito com os usuários da plataforma é muito grande. Não é a primeira vez que a MS faz isso seus usuários. A Microsoft raramente cumpre seus prazos, e isso irrita muito, além do mais, ela nunca vem a público se retratar ou dar explicações, portanto, os seus usuários tem todo direto de reclamar sim!

        1. Espero que ela então lance as atualizações cheia de bugs para o usuário assim como fazem com o Android.
          Não ligo de atrasar não, o que eu fico fudido é lançar no dia e ficar uma bosta.

      7. Se fosse só um adiamento de atualização daria um desconto pro seu comentário fanboy… Mas como é um todo, e eu disse as vezes, o que significa que na maioria das vezes eu ainda confio em tudo que ela faz… Então acho que quem deve se tratar é vc, nas interpretações na leitura pelo menos…

        1. ah vá pra pqp, agora só porquê questiono ficarem alvoroçados dizendo que a plataforma vai morrer só porque adiaram a atualização, é escroto isso, fanboy é o seu ânus

          1. Ué, se vc tá detectando que tou com vontade de dar, então vc deve ser mestre, por perceber só por letras.

    1. O sistema está “perfeito”. Mas acho que vale a pena vc esperar a oficial, já que pra sair do Programa Insider é necessário dar reset no aparelho.
      Mas tem um porém, se vc pensa em fazer um reset depois da atualização (eu recomendo fortemente), então vale a pena, pois vc baixa, instala, faz reset e não entra de novo no Insider.

      Desce a lenha, jovem!

          1. Coloquei na fast pra receber a final da red1, então na melhor das hipóteses vou ter que ficar na release?

          2. Melhor escolha no smart pra quem quer receber atualização antes, mas não quer muito bug irritante, é a Release Preview!

      1. Não sou leigo kkkkk, já mexi bastante e não há nenhuma configuração da cortana, o botão de pesquisar não redireciona nem mais pra internet, só coisas internas

          1. Mas eu não usei nenhuma build beta, passei direto pra oficial, to começando a achar que a cortana ta liberada so pra quem ta usando o sistema como insider

          2. Tbm nao. Tava na oficial…a atualizacao de aniversario apareceu sem eu forçar nada..mesmo assim cortana funcionado

          3. Se vc quiser, tenho o link da ISO com a build 393. Usei ela pra atualizar em casa, pq eu deixo meu Windows Update desativado por padrão. Tá tudo normal, inclusive a Cortonta! =D

          4. vlw, vou esperar alguma cumulativa mesmo, detesto resetar o sistema e ter que configurar tudo de novo

          5. eu entendi, já fiz o que vc disse em outro pc para colocar a atualizaçao de novembro, mas o problema era esse: quero te ensinar, meu notebook ganhei como premiação do governo do ceara por boa nota no enem, o sistema é o récem lançado windows 10 pro education, que vem capado sem a cortana, notebook da empresa positivo lixo

          6. bom, talvez e provavelmente tenha dado algum erro durante a instalação da atualização, tente restaurar na opção de manter somente arquivos ou faça uma instalação limpa através de imagem.iso.
            Por segurança faz um backup antes.

          7. detesto ter que fazer isso, vou esperar as atualizações cumulativas, notebook com menos de 1 mês de uso e sem vírus, já corrompe algo tão importante como a cortana

          8. Descobri o problema e quero te ensinar, meu notebook ganhei como premiação do governo do ceara por boa nota no enem, o sistema é o récem lançado windows 10 pro education, que vem capado sem a cortana, notebook da empresa positivo lixo

          9. Se a cortana tivesse ao menos prestando até valia o esforço kkkkkkkk, mas esse já seria meu note secundário(celeron kkkkkk)

          10. Pow…a minha ta normal…nem o Google now tá mostrando o trânsito pro meu emprego…pq vc diz que ela tá ruim?

          11. COmo assim ruim? A minha acho que ta normal…ta mostrando até coisa que nao mostra no google now (tbm aparece no pc)…Mal se aparecer outra msg depois…meu disqus ta doido

          1. De forma oficial, baixando pelas configurações, acho que ela so está disponível pra que usa conta insider no sistema

          2. isso não, eu uso insider somente em um PC e nos notebooks bem como no pc que não uso esta ativo normalmente.

      2. Descobri o problema e quero te ensinar, meu notebook ganhei como premiação do governo do ceara por boa nota no enem, o sistema é o récem lançado windows 10 pro education, que vem capado sem a cortana, notebook da empresa positivo lixo,

        1. Também quero saber, porque meu Lumia 830 não é Insider e ainda não recebeu. Somente meu PC (que também não é Insider) recebeu.
          Mas, segundo a Microsoft, nós saberemos “em breve” sobre a versão mobile de aniversário da Redstone kkk

    1. Concordo contigo, acho que isso deveria ser mais claro, pq senão surgem os chorões, como o nosso companheiro @disqus_8zO4yhXRkj:disqus mais acima!

  1. Não ia ser no dia 02/08?? Já tô de saco cheio dessa merda de sistema! Larguei a porcaria da maldita Samsung pra ser feito de trouxa pela Microsoft. Depois que o Instagram atualizou para nova versão eu nunca mais consegui assistir vídeos isso é só um exemplo do bug de um aplicativo.

      1. Bom se você gosta de ser feito de trouxa o problema é seu! Acorda garoto você já é grandinho o suficiente para saber que essa política adotada pela Microsoft vai acabar levando o setor mobile dela pro buraco. Eles estão desrespeitando o povo brasileiro e de outros mercados também. Eu também gosto do WP/W10M mas não sou tapado como você acorda rapaz.

        1. Lançar uma atualização que prejudique o bom funcionamento dos aparelhos acho ser mais prejudicial ainda.
          No mais, use o Windows Insider e baixe ela..

        2. O fera tinha um Samsung (que eu imagino ser Android) que nunca recebeu uma atualização sequer, daí quando usa o Windows, que recebe atualização constante, vem chorar choros chorosos, pq houve atraso na entrega do update!

          Ah fala sério bródi!

          Se vc acha que tá ruim, volta lá pros milhares de Galaxys que nascem e morrem na mesma versão do sistema. Ah, e lá tem “isnépi” também, daí vc pode fazer um pequeno vídeo das suas lágrimas escorrendo!

          Quero ver vc ter uma interação com a equipe de desenvolvimento e, consequentemente, com o sistema em si, lá no robozinho verde ou na maçã mordida! Pode lacrimejar e espernear como quiser, Windows é superior E MUITO em questão de atualização.

          ^^

    1. Bom não entendo por que vc esta de saco cheio do sistema pq alterou a data em 7 dias, sendo que sai build toda semana. E vejo vc falando que o povo esta sendo feito de trouxas pela Microsoft sem motivo, volta pra Samsung q é lugar de usuário simples, a Microsoft libera um SO gratuito por um ano, sempre visando melhorias pros seus usuários, no xbox obe além de unificar as lojas, cria a retrocompatibilidade, q é foda, no mobile, atualizações constantes e mudanças que foram solicitadas pelos usuários, vc tem espaço pra opinar e se atrasou, com certeza deve ter seus motivos, podem estar corrigindo algum bug q surgiu, quem programa sabe q isso acontece. Vc tem todo o direito de se sentir traído ou triste, mas falar q ela não se importa, é um pouco de exagero. Sobre o Instagram, atualizou e parou o vídeo, agora no Android os apps não tem bugs após atualizarem? Todos saem perfeitos? Bom ja tive Android e sei que as vezes erros acontecem, se acalme e veja o sistema e fabricante que atende a sua necessidade, sempre respeitando o próximo.

      1. Atualização dos aplicativos de terceiros não é de responsabilidade da Microsoft, é a própria equipe da empresa a mesma que atualiza para Android e iOS.

  2. A verdade é que ainda existem erros graves no meu caso tenho um Nokia 930 que o Wifi se desconecta sozinho, e não encontra nenhuma rede disponível então preciso reiniciar o aparelho para voltar a funcionar. E o Bluetooth quando tento desligar ele trava o aparelho e depois de alguns minutos ele destrava.

    1. Meu wifi é normal, só incomoda que tenho que ir as vezes nas configurações pra ele se conectar automaticamente, Bluetooth trava o aparelho mesmo, faz um hard reset

          1. Bom,
            qualquer coisa mais tarde eu faço então o recovery.
            O seu também é 930? A bateria dele como está a autonomia?

          2. Exato,,o meu 1520, continua sem efetuar ligações, tenho que utilizar o iDial,,,

            ou seja

            o fabuloso Windows 10 Mobile, conseguiu a façanha de fazer um celular que não az ligações telefonicas

            e logo com o Top de Linha o 1520

            #FORAMERDELLA

  3. As crianças estão adiantando a atualização no PC por uma ferramenta externa pois pelo update oficial não chegou ainda.

    Dona Sarkar já havia dito no Twitter e no podcast semanal do Windows Insider, que a atualização começaria a rolar dia 02/08/2016 mas que poderia ter atraso e a mesma seria liberada por ondas. Primeira onda Xbox, segunda onda PC, terceira onda Mobile. Nem foi tão difícil entender o cronograma.

    Tido isso, serio mesmo que só no Mobile aconteceu atraso? Pois até agora quem recebeu a update via sistema foi o Xbox.

  4. Quem está muito aflito pode usar a prévia, não é nada de especial em relação à oficial, mas também não está menos usável.

  5. A vdd é que a MS esta deixando mtos usuarios na mão. A google cansou de pagar pros desenvolvedores fazerem seus apps pro Android antes dos outros SOs e mais completos. Bill Gates nunca se preocupou em fazer isso, talvez pq ele nao se preocupe com o mobile e sim com a utilização dos serviços da MS, que ai pode ser tanto em desktop qnto mobile de qlqr plataforma… Enfim, faz 3 anos que eu to no WP e estou indo pro 4 ano e estou bem desanimado, td ainda mto cru e que mal funciona, desanimo define bem a Microsoft

      1. Ele é o dono da empresa, ou estou errado? Nao importa que cada divisão da empresa tenha seu presidente, no fringir dos ovos é ele quem toca a banda ou deveria tocar. Afinal o SO é da Microsoft, a Nokia pertence a Microsoft e tudo isso pertence ao tio Bill rs

          1. Td bem, mas enquanto ele for o dono da empresa é ele quem decide, ou algum destes que vc citou caso queira vender a Microsoft por 10 mil reais pode?

          2. Hahaha hahaha. Tu entende de mercado pra caralho hein. A Microsoft é uma empresa de capital aberto, qualquer um pode comprar ações da empresa e ser um pouco dono dele. Lá existem os acionistas majoritários que formam um conselho com direito a decisões sobre a administração da empresa, quando alguém assume como CEO da empresa, ganha uma certa autonomia sobre as decisões que a empresa toma, mesmo assim as grandes decisões são votadas nesse conselho pra serem aprovadas. Hoje o Bill Gates faz parte do Conselho não administrativo da empresa, ou seja, ele tá se cegando pro que acontece lá, já que a fortuna dele já é enorme. Se alguém quiser vender a empresa por 10 mil reais, isso teria que passar pelo Conselho, eu acho que não seria aprovado.

  6. Bom, o problema é o seguinte, transparência, a Microsoft tem que mudar este estilo dela, ela precisa ser transparente, se ela avisasse de antemão que no dia 2 primeiro seria os Computadores e Tablet, garanto que ninguém iria ficar puto com ela, mas ela avisou que todos os dispositivos iriam ser atualizados a a partir do dia 2, claro que ela deixou subentendido que iria ser em lote, mas não definiu o tal lote, pois o lote seria primeiro lote de PCs, isso faz com que as pessoas fiquem com raiva mesmo e com direito.

    Ela precisa mudar esta imagem dela, ou senão, o Mobile ficará com a imagem queimada, ela não pode se dar o luxo de depender somente de patentes, pois cobrar patentes tem prazo de validade.

    1. Se eu te falo que apartir do dia 2 ocorre a atualização… Erro seu pensar que é no mesmo dia.
      Claro que a MS pode deixar bem claro para todos que não sabem interpretar que a atualização pode ocorrer só na semana que vem ou mês que vem para algum produto…

      É frustante mesmo para alguns mas eu já esperava tal “atraso”. Esses dias falei a um amigo que ia trocar a rom do android dele essa semana, na segunda feira ele já perguntou se taca pronto kk.

  7. OFF: O teclado do Windows 10 Mobile não tem resposta táctil não? Aquela pequena vibração que da ao pressionar as teclas, procurei em todo canto e nada.

  8. Microsoft tá se empenhando mais no software do que no hardware. Claro, isso é importante, mas acho que se ela comprou a divisão da Nokia, devia ter pensado melhor se era isso mesmo que ela queria. Claro que na época, deve ter sido algo de emergência, pois ao que parece a Nokia queria adotar o Android, e para que o WP não perdesse o mercado que já havia conquistado, ela fez isso. Só que agora ela tá esperando muito pela bondade dos outros em fazer produtos com seu software, quando poderia estar lucrando com isso duas vezes.

    1. Naquela época era outro presidente. Então assumiu o Satya Nadella, o problema é, gastou 7 bilhões de dólares na compra do setor mobile da Nokia, e esta vendendo as fábricas por um dinheiro muito baixo. Acho que deveria sim manter algumas fabricas, e se não manter as fabricas, ao vender, a Microsoft deveria dizer os motivos, queira ou não queira, somente os acionistas sabem dos motivos, mas como ela precisa ganhar mercado no setor mobile, e ela sabe disso, pois as patentes que geram dividendo para ela usados pelo Android e IOS tem prazo de validade, as empresas podem favorecer por um certo tempo, ganhar encima das patentes por um certo tempo, e como já vimos, faturar criando aplicativos também não ajudará muito ela.

  9. qual o número desta build? Atualizei o meu L930 pelo aplicativo Windows Insider no ciclo Release Preview e não percebi nenhuma diferença

  10. Me tire uma dúvida. Sou Insider e estava na fast 14.393.5 e agora fiz a atualização pela release preview e recebi essa mesma numeração. Existe alguma diferença entre a Fast e a Release Preview?

    1. sim, as builds chegam primeiro na fast, depois passa pela slow e se tiver pronto para o público passa pela ultima barreira que é a release

  11. Isso ai melhor que entregar um sistema cheio de bugs e instável. Melhor demorar mais um pouco que ser entregue um sistema insustentável para o usuario final.

  12. Por mim, enquanto tiver algum bug conhecido, pode ir atrasando. Melhor esperar, do que receber um troço bugado igual foi o lançamento das primeiras builds oficiais do Windows 10 Mobile.

  13. Aqui é windows club ou travoid club? Kkkk
    Windows é bom quem não quer compra outro celular ué, não precisa sair na internet comentando falácias pagando de bonzão que só vai passar vergonha.
    Vários ‘programadores bons’ aqui reclamando, faz o seguinte: Vai lá na Microsoft e trabalhe para eles, assim você poe suas idéias na mesa, mas nao fique triste se passar vergonha. Programar hoje em dia é fácil, tanto é que qualquer um com uns2 meses treinando já cria um app pra android, sem segurança nem nada. Quer Android? Fique no Android. Se gosta do Windows e quer melhor? Entra no feedback e ajuda, reclamando aqui nao vai mudar nada. 😉

  14. O WINDOWS MOBILE TEM UM PROBLEMA, COM NOME E SOBRENOME:

    Satya …. MERDELLA

    A BIBAZINHA INDIANA QUE NÃO DÁ O BRAÇO A TORCER,
    QUE NÃO RECONHECEU A OPORTUNIDADE DOS EQUIPAMENTOS MOBILES
    COM SUA CURTA VISÃO FOCADA APENAS NO SURFACE

    #FORA MERDELLA

      1. Lincln, não foi necessidade, qualificação, ou menosprezo, foiapenas uma constatação,,,

        Você já viu os trejeitos dela quando é questionada ?

        Se for a respeito do Windows Mobile então, a franguinha indiana começa a soltar as penas todas

        rs rs rs

        Nada tenho contra a opção sexual dela,,,

        O problema é sua cegueira quanto ao futuro dos aparelhos mobiles, e sua teimosia, em não aceitar a cagada que fez ao destruir todo o patrimonio e investimento efetuado pela MS ao adquirir a Nokia, suas plantas fabris e todas as patentes…

        A Nokia lançava uma a duas vezes por ano, novidades e patentes, tanto na área de smatphones quanto na das câmeras,,,

        O que a bibazinha irritadinha fez com todos os funcionários, engenheiros,, e equipe ???

        Só não afirmo que ele enfiou no C# , por não poder provar,mas que ele destruiu décadas de pesquisas, projetos muito bem sucedidos, inovações e principalmente uma qualidade, durabilidade e pós venda, que nenhuma outra empresa conseguiu até hoje.

  15. Fãs do Windows, façam como eu pra esses haters:
    O dinheiro é meu, o tempo é meu, a paciência é minha, eu fico no Windows porque eu gosto e que eles se explodam pra lá com seus S’s e suas maçãs da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *