Carregando...

Windows 10 Mobile Continuum transforma seu Windows Phone em um PC! [Atualizado]

Windows 10 Mobile Continuum transforma seu Windows Phone em um PC! [Atualizado]

windows_10_phone_continuum

No palco da Build 2015 foi demonstrado algo bem surpreendente. A Microsoft demostrou a ‘Continuum’ para o Windows 10 em celulares e tablets pequenos, uma característica do novo sistema operacional que permite que estes dispositivos se conectem a teclados sem fio e monitores.

Continuum foi mostrado em primeiro lugar pela Microsoft no evento que ocorreu em janeiro. Naquela época, o recurso foi projetado para tornar mais fluído a alternância do modo desktop para o modo tablet, experiência perfeita para dispositivos híbridos, como por exemplo o Surface.

No entanto, agora parece que o recurso terá um papel muito maior quando para os usuários do Windows 10 Mobile. No palco, vimos um Lumia conectado sem fio via HDMI e um teclado Bluetooth e, em seguida, foi ativado o “modo de produtividade”. Veja como o aplicativo universal do PowerPoint ficou:

windows_10_phone_continuum_powerpoint

Usuários irão, obviamente, ainda precisa de hardware compatível para aproveitar isso.

Vídeo em ação:

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.