Windows 10 Mobile: Cortana como aplicativo padrão de mensagens surge em build interna

cortana-wp-brasil

Isso é no mínimo curioso. Se você anda bem informado a respeito do ecossistema móvel da Microsoft deve conhecer o programa Windows Insider para usuários mais avançados que desejam testar upgrades do Windows 10 Mobile antes de chegarem ao grande público.

Internamente na Microsoft, obviamente, versões do Windows 10 Mobile estão em um estado mais avançado do que as builds liberadas para os Insiders. E em uma delas, foi encontrada a opção de tornar padrão a Cortana como receptor de mensagens.

Sabemos que o Windows 10 Mobile permite que você coloque outros aplicativos para funcionarem como se fossem padrão do sistema no lugar do “Mensagens” que recebe SMS. Atualmente é possível colocar “Mensagens e Skype”.

cortana-mensagem

No momento não está claro como será utilizar a Cortana dessa forma. Mas cabe ressaltar que a assistente digital deve ficar mais poderosa com a Redstone, pelo menos é o que o vazamento pelo The Verge apontou.

O que você acha? Como será que isso vai funcionar?

18 comments on “Windows 10 Mobile: Cortana como aplicativo padrão de mensagens surge em build interna

    1. O Windows Phone e Windows Mobile já tem leitura de mensagens, entretanto é com aquela voz robótica (mesmo na versão em ingles).
      Acredito que possa ser isso mesmo Denis, tipo a mesma coisa que a leitura, mas além disso ela vai identificar a mensagem e realizar coisas com o conteúdo dela. Por exemplo vc recebe mensagem do seu chefe falando que a reunião foi adiada ai ela vai la e pimba troca o horário da sua reunião.

  1. hummmm…. devaneio… “você tem uma nova mensagem, deseja que eu leia para você?”, “Mensagem de loira da facul: Gato ontem a noite foi fantástico, você me deixou louca na c…” meuuuuuuu isso na voz da cortana, aaiaiaiaiaiaiiaiaiaiaiaia :-p

  2. Meus Deus ceú estão criando a Skynet debaixo de nossos narizes e ninguém faz nada, quando uma mulher e um menino com um cyborg destruir o prédio da Microsoft ninguém reclame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *