Windows 10 Mobile está morto, o Windows 10 para Mobile (Andromeda) está vivo

cshell-logo

A Microsoft finalmente deixou claro que o “Windows 10 Mobile, como o conhecemos” está morto ou em modo de manutenção até o seu total desligamento lá no dia 13 de outubro de 2020. Mas nem todas as esperanças estão perdidas se você for um fã hard-core da Microsoft. Na verdade, pode-se notar que mencionamos o “Windows 10 Mobile, como o conhecemos” está morto e é bom ter em mente que o “Windows 10 for Mobile” vive e está em desenvolvimento.

>>>> Leia também: Este é o futuro do Windows 10 Mobile

A Microsoft já está trabalhando para levar o Windows 10 ao celular na forma de Andromeda ou Windows 10 ARM com o CShell, uma reencarnação modular do Windows 10. Na verdade, o Windows 10 Mobile está se tornando parte dos módulos do Windows 10, e já são encontrados vários códigos por hackers especialistas no Windows.

Com o Andromeda, o que a Microsoft quer é unificar completamente o kernel do Windows 10 e a base de código, juntamente com os aplicativos UWP, e possivelmente até o Win32 aos próximos celulares. A nova interface ficará a cargo da CShell. Este projeto do Windows 10 para celular é internamente designado como Andromeda que também envolve o protótipo de hardware Surface Mobile em obras, confirmado oficialmente e pelos vazadores infalíveis – claro que poderá ganhar um outro nome comercial. Segundo o sempre confiável Brad Sams, o hardware está pronto, mas falta corrigir bugs do sistema.

A expectativa é que tal dispositivo seja lançado em algum momento de 2018. Mas uma coisa que precisamos ter em mente é que este Windows 10 para celular não será compatível com os dispositivos que usamos agora, ou seja, não será compatível com os Lumias. Ainda acreditamos que a Microsoft está em contato com os principais fornecedores do Windows para lançar essa nova categoria.

Continuaremos a acompanhar as declarações oficiais de Satya Nadella e sua equipe, assim como os “vazadores” confiáveis que nos informam boa parte das novidades com antecedência.

O Windows Club acompanha o Windows Mobile desde antes do Windows Phone ser lançado, lá nos tempos do Samsung Omnia i900. Logo, já sabemos que não é a primeira vez que a Microsoft faz uma rachadura entre uma versão e outra. A situação não é nova, mas esperamos que dessa vez a Microsoft jogue melhor. Em algum momento do próximo ano, se tudo der certo, a estratégia unificada do Nadella deverá entrar em ação. Vamos ver se ele tem tanta competência quanto dizem.

Sai Ballmer, entra Nadella.

131 comments on “Windows 10 Mobile está morto, o Windows 10 para Mobile (Andromeda) está vivo

    1. O meu 1520, desde 2013 está dando para o gasto,,,

      Fora os apps que estão sendo retirados da loja aos montes,,,

      ou seja já tinha poucos e os caras ainda tiram da loja

      aí phodeu tudo

  1. Eu não tenho certeza, mas sou fan hardcore, terá que ser algo realmente muito bom, com o edge completo por exemplo, 6Gb de memória no mínimo, todos os recursos do office for windows store, assim como prometeram em nossos lumias e não cumpriram. Mesmo assim, só compraria depois que todos na Microsoft passassem a usar este smartphone como telefone principal.

  2. A MS se explica demais, acho que isso queima o filme dela… Deviam simplesmente seguir em frente. Tanta empresa com android que deixa de atualizar,não explica bulhufas e tá de boa. Apple vai tirando alguns iphones da lista dos novos ios dando uma explicação mínima e está tudo bem…a MS quer explicar muito e nenhuma explicação,por melhor que seja, vai agradar.

    Outra coisa. Acho o programa insider liberado pra qq um um grande erro, a grande maioria não está preparada pra ser insider. Deviam fazer como antes, restringir e…”sem querer”, deixar vazar umas builds. Quem souber achar e instalar uma, é pq tem condições de ser um tester.

    1. O Windows Insider Program é uma piada. Só tem um monte de early adopter retardado lá reclamando e xingando ao invés de reportar os bugs e dar sugestões.

      1. O objetivo do insider é justamente reportar os problemas, aí os caras tratam o programa como se fosse algo focado no usuário final. Não moderam nos comentários e nem reportam os bugs de maneira coerente. O que mais se vê é gente reclamando e reportando as coisas com a emoção e não com o bom senso. Tem coisas que não é cabível ao povão.

        1. Desanima até da gente reportar ou sugerir algo porque o que vai ter upvote vai ser o comentário de um retardado dizendo “MICROSOFT NÃO DÁ A MÍNIMA PRO SISTEMA A CADA VERSÃO UM MONTE DE BUGS PIOR WINDOWS DE TODOS”

          1. Mas esta afirmação é correta, hoje meu 1520, tem muito mais bugs que com o 8.1 original de fábrica , até a versão Denin deu mais bugs que consertos.

      2. Exato. Por isso mesmo meu comentário. Na minha opinião só tira o foco e mostra erros que não deveriam aparecer em público.
        A idéia do usuário opinar é bacana na teoria….mas nessas horas eu sou mais o steve jobs, ” o usuário não sabe o que ele quer” , a empresa tem que dar uma solução eficaz e boa

    2. Cara, tu disse tudo! Fica tentando explicar e como consequência o usuário leigo acaba entendendo errado. Ao entender errado, esse usuário leigo e que não é visionário, começa espernear e espalhar ódio contra a impresa todo ressentidinho. Também concordo com sua visão do Insider. Pelo fato de apenas a Microsoft se explicar, o pessoal só reclama dela. Muito coerente e sensato você, é um deleite para os olhos achar um comentário descente em meio á esse mar de revoltados e ignorantes.

    3. Só discordo em um ponto,
      A Apple faz,você pode comprar o dispositivo final deles…

      O fim de um dispositivo, com 5 anos de boa utilização é esperado, e tem mais, é só continuar com o último OS suportado que você tem um celular funcional .

      Na merda$oft, ninguém nunca teve um dispositivo totalmente funcional,,, meu Lumia 1520, sempre teve bugs homéricos, e a cada nova versão, independente do nome, acertava umas coisas e trazia novos erros que antes eram inexistentes.

      Agora fica claro, o viadinho fdp do merdella é que estava sabotando tudo,,, ele mesmo já afirmou isto.

  3. O pessoal sempre querendo de uma forma ou outra ressuscitar o que já esta morto… Móbile para a Microsoft acabou independendo do nome que queiram dar… Surface Phone, dispositivo definitivo… Isso nunca vai existir e se ela esta ou estava trabalhando com certeza vão cancelar e em “algum momento” de 20xx eles irão soltar um twitter dizendo que tentaram, mas não foi possível… Escolham um Adnroid ou um iPhone que caibam no seu bolso e seja feliz… Nós da NSCONSULTORIA eramos 100% Microsoft, hoje colocamos nossos aplicativos na nuvem e independente do SO roda em qualquer dispositivo… Ficamos triste, mas a vida segue

  4. Sempre faço essa pergunta, não vai mais ter Windows 10 para smartphones?
    O pessoal do time está trabalhando pesado nisso, deixa com eles que eles realmente manjam. Não posso falar muito mais por causa do NDA, maasssss…
    Vem coisa boa aí 😀

  5. não entendo mais nada, a plataforma unica que roda uwp já não era pra ser no windows 10 mobile mesmo? agora não é mais? agora é nesse andromeda?

    1. Resumindo a história toda, o Andrômeda é o Windows 10 ARM, o mesmo do desktop, adaptado para o Mobile.

      O pessoal acredita que isso vai fazer diferença. ?

        1. Aqui é um tal de inventar coisa que vc não imagina. Windows 10 ARM é uma delas, até parece que é uma nova versão do SO.

          Sem contar que UWP é uma coisa que eles não entenderam até agora do que se trata.

        1. Vc é que deve respeito pra quem põe comida na tua mesa rapazinho.

          E comece a falar de coisa relevante, esse monte de devaneio que vc tá postando todo dia aí não agrega nada. Até agora, por exemplo, você não falou da Comunidade de Idiomas no Windows Insider.

          1. mas então por que raios tão com esse negócio de andromeda agora??? por que nao continuam no win 10 mobile?

          2. UWP é um projeto a longo prazo, falta muito ainda. O legado do Win32 é muito mais cobiçado e valioso.

            O mar de jogos para PC é incrível, assim como softwares. Próximo ano saem grandes fabricantes com “smartphones” dobráveis.

            Imagine um notebook completo no seu bolso que vira um smartphone? “dispositivo móvel definitivo” pois você só precisará dele.

            Todos apps do Android, por exemplo, poderão rodar nele, só usar o Nox. As possibilidades com o Windows completo são infinitas de customização e programas.

          3. acho que agora estou entendendo… então os autores do blog estão depositando todas as suas esperanças no new win 10 mobile aka andromeda que roda win32? como se isso fosse salvar o windows nos celulares?

          4. Talvez sim, talvez não.
            esse Windows foi anunciado para PCs a ideia é que se tenha PCs que muito mais finos que durem mais tempo de bateria e estejam sempre conectados, e ele foi presentado rodando em celular por que não existe e nem é necessário placa mãe para os processadores snapdragon.

          5. Poderemos rodar um emulador de Android no sistema e ter acesso aos apps dele.

            Emulação dos apps emulados.

          6. Para caber no bolso terá que ter no máximo 6 polegadas.

            6 polegadas é pequeno demais para trazer uma experiência satisfatória para um Notebook.

            6 polegadas é grande demais para trazer uma experiência satisfatória para um smartphone.

            No fim, não fará bem nem uma coisa nem outra.

          7. Não é verdade. Dá pra jogar ou usar apps também em telas menores, existindo algumas exceções, aqueles app ou jogo que necessitem do uso de teclado e mouse. Mesmo assim este dispositivo seria capaz de rodar essas exceções e para usa lo bastaria vc espelhar a tela para um TV ou monitor.

            Isso é possível em telas de 4″, 5″ ou 6″. Na verdade essa questão de tamanho não passa de gosto próprio de cada usuário. Recentemente um amigo comprou um Samsung com 5.7″ e tá achando uma maravilha, ele usa em 90% do tempo os apps.

    2. Não, o Win 10 mobile é um OS diferente do Win 10 de desktop. Ambos são muito similares mas ainda assim diferentes. O UWP veio exatamente para servir a plataforma Windows 10 de desktop que é o OS mais completo e foco da MS. O intuito do UWP como plataforma universal do Windows é incluir todos os diferentes modos de visualização (paisagem e retrato) e diferentes inputs (mouse & teclado, touch pads, touch screen, … etc.) para o desenvolvimento padrão de qualquer app, assim esse app será compatível com todos os diferentes modos de visualização e inputs. Também chamado universal porque a MS já planejava manter somente um único sistema operacional para os anos seguintes. O UWP é compatível com o Win 10 mobile parcialmente por isso a MS tende a mata lo agora, mas este OS teve sua serventia de manter o Windows 10 em telas menores pelo tempo preciso, ou seja, como representantes do Windows, apenas pra marcar presença enquanto a MS se prepara para o UWP e seu único sistema operacional universal. Mas por que não lançou um único sistema antes? Acho que o ponto principal é o fato de o Windows 10 ser um OS que veio nas pressas, entre outros pontos como por exemplo o fato de o OS de desktop ser muito pesado pra um smartphone (CPU), o que tornava tudo inviável. Agora com o lançamento de novos processados mais poderosos e que consomem menos energia, já é possível rodar este OS de desktop nesses processadores mobile novos sem precisar excluir o principal, o código base, ou seja, o que torna o sistema operacional no que usamos no PC, assim eles tendem somente a excluir aquilo que está numa camada mais acima, “a interface”. A interface poderá ser diferente dependendo do tamanho da tela onde irão colocar o OS, mas, ainda terá o mesmo código base que reconhecerá quaisquer software feito pra ele independente de qual dispositivo o OS estiver. Assim fica mais fácil porque eles podem focar em um único OS, UWP pra desenvolver app ou jogos para todos os tamanhos de tela (um único trabalho para um maior alcance) e isso já traria tudo o que tem pra desktop também pra esse surface phone, já herdaria todos os apps e jogos feitos para o Win 10 de desktop.

  6. O engraçado é pensar que a Nokia, antes da Microsoft estragar a empresa e dizima-la, trabalhava com a Intel e várias outras empresas de tecnologia para desenvolver o Meego OS.

    O Meego OS tinha o mesmo objetivo do Windows nos dias de hoje, estar presente em todos os dispositivos e ser uma experiência única seja lá em qual eletrônico esteja usando. Se não fosse a Microsoft estragar tudo, jogando milhões na mão da Nokia para o lançamento de smartphones com Windows Phone 7, TALVEZ o Meego hoje estivesse mais forte.

    A Intel e outras empresas que faziam parte do projeto acabaram saindo fora, porque a Nokia estava assanhada para o lado da Microsoft. Todo mundo já sabia o que iria acontecer.

    Lamentável. Vai demorar um bom tempo até eu retomar minha confiança na Microsoft, no setor mobile. Pisou na bola legal, estragou a Nokia, deixou OEMs na mão e isso sem falar nos fãs e seguidores.

    1. a merda$oft sempre fez cagadas homéricas em dispositivos móveis, desde o tempo dos palms na década de 80

      Incompetência tem nome merda$oft e sobrenome merdella a bibinha rancorosa,

    2. Para de falar as asneiras…Nokia já tinha morrido antes mesmo da Microsoft compra-la ou ela fazer Windows Phones. Quando o Android surgiu e ela ainda queria e o Symbian como sistema, a Samsung usava o Bada e o Android conseguiu grande aceitação em pouco tempo. A relação do Intel e Nokia não era muito boa e os analistas na época criticaram a Intel e ainda falaram que ela ela ruim para desenvolver software, a Nokia deu dinheiro e carregou o sistema sozinha nas costas. O erro da Nokia foi não ter percebido a mudança do mercado e reagido bem mas bem depois quando a Samsung largou o Bada para usar o Android, as outras fabricantes em massa usaram o Android pois Steve Ballmer ignorou todos elas para fazer o Windows Phone 7 onde a Nokia achou que poderia voltar a relevância, em um breve momento o sistema da Microsoft até gerou algum lucro para a empresa visto que a Microsoft injetava dinheiro na empresa, mas as perdas eram maiores pelos investimentos passados e sem retorno. A solução para gerar dinheiro e equilibrar as contas foi a venda da divisão mobile. A Microsoft foi é muito burra e precipitada em comprar uma divisão que já estava morta e gerando prejuízo para usar com um sistema que não era bem visto pelo publico, a atual gestão mesmo não era a favor da compra e fez apenas acabar com o que não dava lucro. Ah é valido lembrar que a Microsoft é uma empresa que projeta o hardware e terceiriza a fabricação, talvez se não fosse esse dinheiro jogado tão desesperadamente fora o sistema e hardwares poderiam estar ainda sendo feitos, da forma que a Microsoft sempre fez pq 16 Bilhões poderiam ser bem aproveitados em outra situação.

      1. O que gerava prejuízo na Nokia era a estrutura antiquada de produção de aparelhos, agora vamos ver o impacto do nome Nokia no mundo dos smartphones, se vingar agora, o que sinceramente duvido, com certeza que teria vingado antes se tivesse oportunidade de usar todo e qualquer sistema disponível.

          1. E esse foi o erro dela. Que tivesse sido o Android ao invés do Meego OS, Elop deveria ter caído fora quando os lucros não vieram e empresa continuasse em queda livre. Foi uma decisão lamentável, seguido pelo erro do Ballmer em gastar bilhões na aquisição da mesma para terminar o trabalho de enterra-la.

      2. Primeiramente, obrigado, gosto de textos ricos em informações. Tem coisa ai que eu não sabia.

        Segundo, você interpretou o que eu queria dizer de forma errada. Quando me referi a Microsoft que “dizimou” a Nokia, foi pelo fato de ter comprado toda a parte operacional e patentes, para depois vende-las para quem pagasse mais. Isso foi lamentável.

        E você não esta errado, a Nokia estava numa montanha Russa ladeira abaixo, em dois anos a empresa desvalorizou e passou de “líder” a competidora no mercado. Mas antes da Microsoft oferecer mais de 100 milhões para o lançamento de smartphones com Windows Phone 7, a Nokia ainda estava entre as 10 maiores empresas de telecomunicação do mundo. Estava caindo as posições, mas ficou muito pior depois do Windows Phone 7.

        O Meego deveria ter sido o sucessor do Symbian, a Intel sim sempre foi ruim no aspecto que você sitou, além de ser uma empresa “nojenta” e fechada, mas o ÚNICO e verdadeiro motivo para ela e as outras aliadas envolvidas largarem o projeto, foi pela decisão da Nokia em apoiar a Microsoft. Stephen Elop cometeu um erro enorme ao abandonar o projeto, gastaram muita grana para desenvolver o sistema, para depois abandona-lo. E o Nokia N950 teve uma boa aceitação, ele usava o Maemo, que evoluiu para o Meego depois.

        O Meego tinha muito potencial na época, tanto que o Nokia N9 quando lançado foi muito elogiado na mídia especializada e principalmente pelos usuários. Eu to pra ver ainda uma analise negativa desse aparelho, além do fato do sistema ter estreado e morrido no Nokia N9. Quem comprasse o aparelho, saberia que não passaria dali, e ainda assim ele foi um chamariz. Stephen Elop foi tão safado, que ele nunca revelou o número de aparelhos vendidos naquela época, mas o estimado pelas companhias privadas de analises de mercado, era que ele teria chegado a 8 milhões de unidades. Um único aparelho “sem futuro” vendeu tão bem quanto toda uma linha de “Windows Phone 7” pagos pela Microsoft.

        Já pelo lado da Microsoft, concordo. Foi um erro enorme, eles poderiam ter terceirizado seus aparelhos e provavelmente teriam gastado 1/4 desse dinheiro ou menos. Eles erraram e erraram feio. Quebraram a Nokia, que já estava no limbo, e ainda por cima não conseguiram alavancar a plataforma. E justo quando conseguiram chegar aos 30% na Europa, começaram a desistir. Uma sucessão de erros bobos.

    3. Jovem, A microsoft não estragou a nokia. Ela fez isso sozinha e por si só. A nókia ja estava se afundando por manter uma posição conservadora em um mercado que ja estava sendo dominado por Android e Windows. A MS a comprou como uma alternativa aos SO’s que ja existiam na época (mas como vemos hoje, ela fez isto tarde demais). Quanto à eficácia do tal processo Meego OS, vimos que a própria Intel admitiu que não tinha condições de participar na concorrência do mercado de processadores ARM se retirando do mercado para reestruturar suas arquiteturas. Logo, o processo ja seria falho em quesito do hardware.

    1. Está começando a ficar XATO DEMAIS…
      merdella também prometeu i bilhão de usuários
      que se parceiros não fizessem eles o fariam

      vamos esquecer este FDP do merdella, ninguém aguenta mais a cara deste FDP
      O indianozinho recalcado e bundão

        1. Só de estar discutindo que o assunto não tem relevância já é um click que Jorge alcançou.
          *Só perceber que ele deixa a confusão acontecer nos comentários e cada vez cria mais rumores.

  7. Ja to cansado de ouvir esse papo do Windows que ta vindo mais não chega! Rs é engraçado e triste ao mesmo tempo ver que a grande Microsoft perdeu para a Apple e até para a Google.

  8. Não gasto mais nenhum real com sistema móvel da M$. Só se um dia estiver estável e com uma boa fatia de mercado pra não correr risco de morrer de novo.

    1. Mesmo que quisesse não conseguiria.

      Não se vende Windows phone e o sistema acabou para os DEVs. O que temos é o patch tuesday que deve ser uma máquina que faz alterações de segurança para a meia dúzia de usuários

      1. Sim, também acho! Rsrs… Mas isso ai é só um protótipo em 3D. Agora que o projeto atingiu a meta, é esperar pra conhecer o aparelho de verdade… Mas eu tenho minhas dúvidas se ele tem potencial de chamar a atenção, um smartphone focado em segurança e privacidade não parece ser o tipo de produto que receberia investimento de fora, ou apoio de desenvolvedores.

          1. O Sailfish foi uma tentativa de ex-funcionários da Nokia em reviver o Meego OS, mas não vai dar certo porque não tem nenhuma fabricante disposta a arriscar no sistema. A não ser que a Nokia ou qualquer outra empresa reassuma e compre a Jolla, o Saifish não vera a luz do dia.

            O Tizen é a mesma coisa. A Samsung tem feito testes com o sistema em países emergentes, mas ainda assim nada é certo, sozinha a Samsung não vai conseguir levar o sistema pra frente.

            Na época tudo estava encaminhado para o Meego OS, com o apoio da Nokia o sistema poderia ter chegado em algum lugar, mas nos dias de hoje eu duvido.

          2. Pois é, Sailfish OS, Tizen, Ubuntu Phone, Firefox OS, Windows Phone foi o forte que conseguiu participação após a consolidação do Android.

  9. Eu acho totalmente errado usar o termo “Mobile” no Windows 10 por que mesmo esse novo Windows 10 ARM64 não é feita apenas para um “celular” ele é para PCs em geral Desktop, Alli in one, notebooks tablts, híbridos e tudo mais… Não precisa usar o termo “mobile”

          1. To dizendo que é errado dizer o termo Mobile referindo ao Windows 10 Desktop.
            Mobile são equipamentos e eles não estão falando de equipamentos, estão falando do sistema operacional vc não pode dizer que o windows 10 virou mobile só por que ta com ele no seu notebook pois seu notebook é portátil mas o Windows 10 continua sendo apenas o Windows 10 não importa onde esta sendo executado. https://techviral.net/wp-content/uploads/2017/05/Finally-Windows-10-Running-On-Qualcomm-Snapdragon-835-Processor-696×392.png

        1. Sim, mas Surface usa qual Windows 10? É o usado nos Smartphones? Não, não é usado, então fica claro e evidente, mesmo que o produto definitivo, para ser competitivo terá que ser limitado, pois quem irá ficar com um troço com tela de 7 polegadas no ouvido como eles querem? Sem mencionar que o Windows 10 usado em Desktop é extramente pesado e ocupa muito espaço na memória interna, por isso a necessidade de ter um S.O movbile só para isso.

          1. Vc não está entendendo … Primeiro que ninguém falou ainda sobre como vai ser o tal dispositivo que ms diz que vai lançar. Óbvio que não terá 7″ (ou pelo menos não será apenas essa opção) caso seja usado como telefone. Segundo que, se essa coisa toda de Andrômeda for mesmo como eles dizem,o sistema não terá todas as partes que o sistema do PC tem, tudo que um telefone não usa é removido. Será o mesmo sistema, mas apenas com as partes que serão usadas.

            Da uma lida em matérias anteriores daqui mesmo, já explicou isso umas 200 vezes.

  10. A Microsoft pode criar quantos SOs Mobile ela quiser, não importa se eles tem qualidade, se ela não conseguir atrair devs que qualidade o S.O. NUNCA vai emplacar! Olhem o exemplo do WP8: sistema excelente, rodava liso em aparelhos de 512mb de ram, mas não decolou pela falta de aplicativos de qualidade: Instagram, snapchat, tinder, dentre outros.
    Ninguém aguenta ficar usando apps porcos ou gambiarras de outros devs

    1. Verdade. Tenho o L950 XL, excelente aparelho, mas vou trocá-lo por Xiaomi Mi Max 2, porque os apps existem e prestam. Os apps nativos da MS são os únicos realmente bons de verdade.

  11. A galera é bem paranoica com esse lance de ”dispositivo definitivo”, “Windows Andromeda” “Windows ARM”

    Pessoal precisa se tratar e ver a realidade qual é.

    O site que mais abusa dos termos sem fundamentos e uma lógica baseada em fatos que já vi. Entro aqui para servir de terapia e saber que não sou louco ou algo assim.

    ksksksksksks que onda!

  12. Home, é só pra dar número de acessos nas páginas. Ta morto coisa nem uma…ta péssimo! isso sabemos, bugs, sem atualizações, apps diminuindo, ou seja, morte lenta e sofrida rsrsrsrsrs…

  13. Cara, para de achar que teremos um Windows 10 completo rodando em um Smartphone, será tudo diferente do que você esta falando, pelo o que o André diz, a Microsoft esta desenvolvendo o Windows 10 Mobile em ARM 64, quem esta morto é esta versão de 32 Bits. E fica ai sonhando que um dia teremos um Windows 10 completo rodando em um relógio, Smartphone, este Windows 10 completo é extramamente pesado e o produto que usar ele, ficará caro, sem mencionar que cobnra licença.

  14. Kkkkk… Cadê os fanboy que estavam desembolsando 1500 por um Lumia importado, sem garantia no Brasil? O windows 10 mobile já nasceu morto, só esses fanboy e os fissurados desse site “não sabiam”. Esse projeto da Microsoft em deixar o windows 10 em uma única plataforma é antigo. É tão antigo e está demorando tanto sair do papel, que acho q ta igual as atualizações do WP8.1. A três anos atrás eu já tinha lido um artigo sobre isso… Acorda pra vida pessoal, vcs tão parecendo viúva. Kkkkkk

    1. Que o sistema tá morto faz tempo, todo mundo sabe!
      Mas o que cada um faz com o próprio dinheiro, só diz respeito a quem o ganha!

      o/

  15. Prefiro dar dinheiro a um policial numa blitz, do que dar cliques em matérias do “Windows 10 Mobile Andrômeda Seya de Pegasus Tempestade Aurora da Silva”. Jorge, eu até tenho apreço pelo S.O W10 para PCs, e pela marca Xbox, mas concluí que você não se importa em passar pelo ridículo, desde que gerem cliques nessas notícias, lamentável.

  16. Porra Zorze, vc pede pra ser zoado!
    Para com isso, jovem! Deixa pra noticiar alguma coisa que seja real, quando for real!

    apesar que o que dá grana é clique, né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *