Windows 10 no Xbox One: 50% a mais de performance, novo Kernel, DirectX 12 e mais novidades

xbox-one-dash-windows10

Não é só os PCs e smartphones que receberão o Windows 10, o novo videogame da Microsoft também fará parte da família Windows 10.

Mike Ybarra, chefe de engenharia do Xbox, declarou em entrevista recente que o Windows 10 no Xbox One trará ganho de até 50% na agilidade do sistema, tornando o console capaz de enviar e receber mensagens, abrir aplicativos e iniciar os jogos de forma mais rápida.

Mais detalhes sobre a nova “engenharia” do Windows 10 customizado para o console foram liberados:

  • A principal mudança é o novo Kernel, chamado de OneCore. De acordo com Mike Ybarra, diretor do Programa de Gerenciamento do Xbox, a nova versão do sistema “não é uma pequena mudança no front-end [parte visível ao usuário] do console ou da UI, é uma mudança massiva na arquitetura, mexendo até nas fundações do sistema”. A afirmação saiu no episódio 553 do Major Nelson Radio, disponível nesse link.
  • Em testes preliminares, o DirectX 12, que virá com o novo sistema, chegou a entregar mais de 100% de ganho em algumas situações, já demonstradas aqui.
  • De acordo com desenvolvedores da Caffeine, a nova API trouxe um ganho de 20% tanto no PC quanto Xbox One.
  • Novos jogos baseados em DirectX 12, em teste preliminares dão resultados promissores, especialmente nos chips AMD baseados na arquitetura GCN,a presente no Xbox One.
  • A nova experiência no Xbox One também é bem diferente para os desenvolvedores, que poderão comunicar diretamente com os usuários para anunciar atualizações, pedir votos para funções e mais.

Pelo visto, o Windows 10 não será somente um rostinho bonito para o Xbox One.

Fonte: Major Nelson

10 comments on “Windows 10 no Xbox One: 50% a mais de performance, novo Kernel, DirectX 12 e mais novidades

  1. Essa ideia de mexer no programa para dar um novo ar ou performance a um sistema atual é ótimo. o usuário realmente pensa que está sendo mimado pela empresa. Quando na verdade a fidelização da marca está sendo implementada em seu subconsciente. Mesmo que depois com a concorrência fazendo melhor, o usuário vai estar esperando o próximo passo da empresa que o fidelizou.
    A sony fez isso na década de 2000 com o playstation e está ganhando até hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *