Windows 10 Redstone possui um menu radial com barra de ferramentas para canetas

concept_office_windowsphone

Ao analisar a última build do Windows 10 Redstone e seu conjunto de novas APIs foram encontrados novos controles nativos para o sistema operacional que devem tornar a vida dos desenvolvedores muito mais simples, e consequentemente a dos usuários também, caso utilizem aplicativos que necessitam do suporte para canetas (stylus).

O sistema operacional inclui novas APIs com um controle radial – similar ao círculo na foto acima do “Word”. A ideia é permitir que isso fique disponível para todos os desenvolvedores de imediato, sem trabalho.

Ter a barra de ferramentas desse modo facilita muito a vida dos usuários que utilizam dispositivos sem teclado e mouse. Além disso, essas canetas são um ponto forte do próprio Surface da Microsoft, e claro que o recurso também deve chegar ao Windows 10 Mobile.

Fonte: OneTile.RU

53 comments on “Windows 10 Redstone possui um menu radial com barra de ferramentas para canetas

  1. Impressionante agora de fora, com um S6 e um 5S, olho e vejo como é feio esse sistema da MS. Além de completamente desequilibrado, tipografia horrivel, falta de qualidade e esmero no acabamento do proprio sistema.

      1. Tem haver sim velho, o sistema é próximo a isso. Pouca coisa mudou, tirando que agora se pode colocar uma foto de fundo. De resto é igual, nada de efeito Blur que todos querem, nada de esmero no acabamento… o Windows Mobile pra mim tá um pouco melhor e só.

        Quando você vê a fluidez das transições e o belo acabamento do IOs (ainda que trave os modelos mais antigos, mas nos novos são perfeitos) é que você vê a diferença. Sem falar no aparelho né? Espero que o tal do “Surface Phone” melhores isso, acho que minimamente, no flag ship da empresa, deveria ter tudo isso e um pouco mais.

        1. cara, se quiser um sistema blur usa o ios, não pode comparar detalhes de interface, cada um com seu, ninguém usa tiles além do wp, nem por isso são feios, são diferentes.
          o surface phone nunca foi anunciado.

          1. Isso que eu não entendo, já temos 2 sistemas parecidos em muitas coisa, pra que um terceiro tambem? Só pq uma interface funciona/agrada não quer dizer que outra não vai funcionar/agradar.

          2. eu uso o wp não sei pq, acho que pelo fanatismo nokia, mas a interface dele é pft. kkkk ainda mais pra eu que tenho problema com claridade.. black ever.

          1. Sim. Como disse, a diferença é que agora posso botar as fotos por trás das tiles. O resto do sistema ainda esbanja o mesmo fundo preto ou branco.

          2. E pensando bem, eu gosto mesmo desse Preto, é característico do windows phone, se tivesse esse Blur que vc queria , seria um iOS da vida, chega né, de querer ficar fazendo o Windows Phone ser outra coisa!

          3. Não quero que o Windows Phone seja outra coisa, quero que o Windows volte a ser Windows! O Blur existia no Windows se PC a anos e foi retirado, sabe Deus pq, no Windows 8. E muita gente reclamou disso, era algo que dava um charme ao SO.
            Ai vem a Apple e coloca no IOs, e o Windows que devia ter não tem. E outra, não peço um Blur obrigatório e sim uma opção assim como é o fundo preto… quem curtir ativa. Chega de querer o Windows empacado no mesmo lugar dizendo que esse é o diferencial do SO né? Pfv.

          4. E outra coisa, o OS da Apple também só teve uma mudança “de bosta” na atualização do iOS 6 pro 7 só mudou a foto atrás dos ícones

          5. O que não vem ao caso, uma vez que essa é “a grande mudança” do OS da Microsoft. Mudando até o nome de WP pra W10M. Logo, ele já deveria vir minimamente com tudo que os concorrentes apresentam e, apresentar muito mais.
            Se era de vir com o mesmo conceito de preto ou branco chapado, mantivesse o nome WP também, uma vez que isso caracterizava o SO.

            Mas se a versão PC do Windows 10 tem, a versão Mobile, para coesão do sistema, tem que ter também!

          6. e quem disse que não vai ter, está em desenvolvimento, o sistema está todinho sendo reformulado e as novidades estão chegando, n vai vir por telepatia, e sobre a mudança do nome, é por causa da unificação dos sistemas da microsoft … e vem ao caso sim, a merda do iOS nunca muda nada de layout nas atualizações, nem venha usar o iOS como crítica ao WP! (Aquela coisa feia que é o Whatsapp para iOS, muito mais bonito o do WP)

      2. Não são as live tiles interativas que todo usuario de WP goza pelo rabo quando ouve falar ? Isso ai é o maximo que uma live tile interativa vai ser. FEIA pra CARAIO.

        1. Por favor cara, vá se informar, esse é um dos piores conceitos já feitos do windows mobile, vai no youtube e procura conceitos pra vc ver cada coisa linda …

          1. Amigo.
            Conceito de iPhone lindo com tela elástica, propulsores para proteger de queda, bateria solar, sistema de carregamento a distância, é o que mais existe no YouTube.

    1. Essa imagem aí é só um conceito.
      E é claro que há um choque, o design do Windows segue padrões diferentes do Android.
      O Windows tenta ser o mais próximo possível do Windows PC, enquanto o Android é mais cara de smartphone. Eu acho o design do sistema elegante e bem funcional, até por quê não tem perfumaria para atrapalhar no desempenho.

      1. Abandonei o barco em novembro. Depois de 5 anos usando.
        Foi a melhor coisa que fiz.
        Como levar a Serio a MS ?
        Lança o Windows Phone 7, gera um pequeno hype, logo em seguida anuncia uma atualização ara Windows 8 que deixou de fora os primeiros usuarios.
        Agora, depois de 2 anos falando que TODOS os aparelhos receberiam o Windows 10, muda de ideia e relaciona vários que não vão mais receber. Para ser exato, nas contas da propria MS, 49% dos aparelhos atuais não vão ser atualizados.
        A mesma empresa anuncia espaço ilimitado no Onedrive para todo mundo, depois volta atras,
        A mesma empresa anuncia que o Windows 10 Desktop seria liberado para todos, inclusive usuarios piratas, depois volta atras,
        A mesma empresa anuncia e remarca lançamentos por 5, 6, 7 vezes, e ainda coloca um produto meia boca no mercado.

        ACORDA GALERA…

        1. Queria que fosse vc que tivesse um sistema de nuvem com usuários mal intencionados pra todo lado ocupando 75 TB de armazenamento com filmes pirateados …

          1. Mais uma grande falha da MS. Se ela sabe quem faz isso, por que simplesmente não faz o banimento desses usuários baseado nos termos de uso.
            Justificar com isso a redução de infinito para 15 gb é chamar todo mundo de idiota.

          2. Só que simplesmente era muita gente que fazia isso, e ir banindo um por um (mesmo pagando) e vai contra as regras do sistema de nuvem, vc comprou, coloca o que quiser ali, não podem banir ou cancelar a conta só pq vc salvou filmes piratas, a medida tomada, por mim, foi boa, até pq se n tá gostando, o mercado tá cheio de outros serviços de nuvem gratuitos …

    2. Isso é apenas a sua opinião. A minha é que é muito melhor que a do Android, que fica tudo perdido, é feio e precisa de um curso pra usar! Abandonei (doei pra minha esposa) meu S5, os novos Iphones são uma fábula de caros (e não trazem novidades que compensem este preço), então vou de boa com o WP e agora com o W10 rodando no meu Lumia 830. Ah, tenho também um Blackberry Z30, que adoro!

      1. Cara, como convive com um tela inicial zoneada da porra como essa ? Não travar ? Se além de lerdo esse negocio travar (e olha lá, ele trava sim), pode jogar na parede.

    3. Falou o usuário que se errar a senha 5 vezes perde todo conteúdo do celular e falou o usuário que teve que comprar a porra de um s6 por mais de 2 mil pra provar um android bom. Compra um android na faixa de preço dos lumias e me diz a coisa boa. Não fala sobre o que tu não sabe se tu tem teus SO fica com eles ninguém quer saber.

      1. Na verdade comprei antes um J5 por 799 reais e fiquei tão satisfeito que resolvi gastar com o S6. E o próximo em breve será um Note 5. Ah desculpa aí, eu tenho vários modelos a disposição para escolher, diferente de quem tá procurando um Wp……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *