“Windows 10 como um serviço”: guia detalha prazos e tipos de novidades para atualizações

windows-10-logo

A Microsoft deve lançar uma grande atualização no mês de julho, a Anniversary Update, mas obviamente teremos mais updates a  seguir. Contudo, até então, a empresa até não tinha pronunciado detalhes de como serão as atualizações do Windows 10, mas esse silêncio acabou.

Como e quando as atualizações para Windows 10 serão lançadas? Qual o período de testes? Quais terão correções de bus? Quais terão novas funcionalidades?

Chris Riggs, gerente sênior da Microsoft, forneceu alguns detalhes sobre futuras atualizações para o Windows com a nova abordagem “Windows como um serviço”.

A Microsoft tem planos de lançar atualizações mensais para Windows 10 (como já acontece) para corrigir erros e fazer pequenas melhorias, e só após a cada seis meses é que serão implementados novos recursos.

Detalhes:

  • Novas versões são desenvolvidas em cerca de seis meses: algumas builds são liberadas através do programa Windows Insider, a fim de ter um feedback dos usuários para que o sistema seja melhorado.
  • Inicialmente será lançada para os usuários do Windows 10 Home, já para os usuários com licença Pro, Enterprise e Student  atrasos poderão ocorrer.
  • Depois de quatro meses de testes, a atualização é liberada para todos os usuários.

Encontrar todos os detalhes nos slides da Microsoft na WinHEC slides no PDF deste link.

8 comments on ““Windows 10 como um serviço”: guia detalha prazos e tipos de novidades para atualizações

  1. Deixa eu ver se entendi bem… a partir da atualização de julho, devo esperar mais quatro meses para ter atualização no meu Windows 10 pro?? Affff

    1. Não achei essa diferença entre Home/Pro nos slides… mas pelo que entendi esses slides são para empresas, não usuario comum… no caso ta explicando que tem o “current branch” que é o branch normal, que quando a MS liberar o update todo mundo recebe mas nas empresas só devem liberar para alguns funcionarios para validação, depois vem o business branch que é a mesma atualização 4 meses depois liberada pro resto dos usuarios da empresa (pq ja foi validado) e por ultimo tem a LTBS, que é um branch pra sistemas criticos e não devem receber atualizações de features.. todo esse controle é definido dentro da empresa

  2. Windows 10 Home sendo privilegiado? Ué?
    Está parecendo a Motorola mandando a atualização primeiro para os Moto Gs e deixando o Moto Maxx por último.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *