Windows 10 RT mostra sinais de existência

Lumia-2520

Parece que os rumores sobre a morte do Windows RT foram exagerados. O sistema morto está mostrando sinais de vida como Windows 10 RT.

Windows RT, anunciado e lançado em 2012, foi projetado para trazer o Windows para processadores ARM. A adoção dos usuários foi extremamente baixa, o sistema operacional estava acompanhado do Windows 8; no entanto, só era possível executar aplicativos que estavam disponíveis na loja, bem como o Office RT, que veio pré-instalado.

Os dispositivos Windows RT mais notáveis foram Surface RT, Surface 2 e Nokia Lumia 2520; no entanto, haviam outros fabricantes também.

Os sinais de vida vêm do Device Guard, que mostra que os sistemas operacionais suportados são Windows 10, Windows 10 Server e Windows 10 RT. Este é um motivo de esperança para os fãs do Windows RT.

Este poderia ser um sinal de um futuro produto da Microsoft, provavelmente uma versão do Windows que é executada em tablets e híbridos. Também pode ser um produto novo completamente diferente do Windows RT original. Vamos aguardar até o evento BUILD 2016 para quem sabe obter mais informações, se isso realmente não tiver sido cancelado.

Fonte: Petri

16 comments on “Windows 10 RT mostra sinais de existência

  1. Que seja somente rumores. O WM10 já cumpre este papel, tablets precisam ser mais produtivos. Aguardo inclusive um Surface Phone com Intel e continuum rodando aplicativos desktop. (Sonho,RS)

  2. eu apoio e muito!! na verdade nem precisa ser uma coisa nova, um win10 RT. é só adaptar o win10 mobile para os tablets com win8 rt. o hardware do 1520 e do 2520 são praticamente iguais…se o 1520 vai receber o win10m, o 2520 tb pode…

    1. Quem ja usou/usa sabe o quanto o sistema é bom!! Para 90% dos usuarios comuns ele substitui sim o Windows tradicional dos PC’s. Como é um sistema fechado e que “não pega virus” acabaria com o excesso de reclamaçoes dos usuarios que cagam tudo e depois colocam a culpa no sistema.

      PS: Tenho um Surface RT, uso-o conectado via HDMI a uma TV e ele me serve tal qual um desktop!
      (Estou digitando dele agora mesmo!)

      1. O problema do Windows RT não é o sistema em si pois só com os apps da loja ele poderia ser como se fosse o Windows Phone só que para telas maiores. O problema é que ele utilizava a mesma interface empregada para a edição para PCs e isso acabou involuntariamente atrelando a imagem do Windows RT ao Windows 8 PC. E isso foi a sua perdição pois a restrição de não poder instalar apps Win32 mesmo com a presença da área de trabalho (por que a Microsoft colocou a Área de Trabalho no Windows RT afinal?) o tornava uma edição pior até mesmo que o Windows Starter Edition em relação as outras edições que só tinham a restrição mais evidente quanto aos temas e a incapacidade de modificar o papel de parede nativamente e só isso já´deixava um monte de gente desdenhado. Imagina então capar função mais importante do Windows? Isso decepcionou o público que queria um tablet com Windows e cada vez mais passou a questionar a utilidade de um já que a experiência não seria a mesma do que usar um notebook ou um desktop. Por isso o Windows RT não foi longe e agora se questiona o porquê da Microsoft querer ressuscitá-lo. Se isso estiver aliado ao Projeto Centennial pode ser bom mas não garantia de que a nova versão será diferente do Windows 8 RT já que pode levar um tempo até essa questão de portar apps desktop para apps da Windows Store esteja num estágio significativo para minimizar as discrepâncias em relação ao Windows 10 PC.
        A Microsoft deveria focar seus esforços em fazer do Windows 10 Mobile um SO para smartphones, phablets e tablets pois o Windows Mobile não está associado a programas Win32 e isso não é passado pro usuário que adquire um tablet por exemplo.

          1. Não seja hater, o continuum não é um fim e sim mais uma opção, uma facilidade ao usuário. Se a ideia for bem desenvolvida como o android com espelhamento em tvs o mundo só tem a ganhar.

    1. Eu acho que é isso mesmo que vão fazer, e outra, acho que deveriam fazer um app igual da HP que execute programas desktop na nuvem com o Continuum, que vai ser útil para os smartphones e tablets.

      1. Sim, no que entendo, a proposta do continuun é trazer aos celulares a perspectiva de rodar em um monitor, mouse e teclado, como um computador.
        O que eu quero dizer é que, ja que no windows mobile estão aparecendo os apps, poderiam fazer um firmware para o windows RT ter uma atualização de windows mobile. Rodando quaisquer inovação que o windows RT nunca terá.

  3. só n entendi a parte do “fãs do windows rt”… windows rt tinha fãs? kkkk todo mundo que eu conheço, e que tem um lumia 2520, comprou sem saber a real do sistema e depois ficou pu*o por n poder instalar aplicativos .EXE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *