Windows 10 S abrirá o caminho para o Surface Phone

Surface-Phone

Há dois anos, a Microsoft lançou a “Projeto Centennial” a ponte para atrair desenvolvedores a converterem Win32 apps para a Plataforma Windows Universal (UWP). Contudo, nada aconteceu.

O UWP é plataforma de desenvolvimento unificada, baseado no OneCore da Microsoft que também proporciona uma experiência coesa para em toda a amplitude de dispositivos que com Windows 10. Os apps UWP têm a vantagem de serem mais seguros do que os programas tradicionais do desktop, em parte porque são distribuídos exclusivamente através da Windows Store.

Sua integração no Windows 10 permite que recursos como notificações push, integração com a Cortana e Live Tile,  além de não sujar os registros da máquina e deixa o desempenho do seu PC inalterado.

>>> Nós já fizemos uma matéria a respeito da Microsoft ter que criar novas categorias de PCs para que o UWP faça sentido para os desenvolvedores.

Ocorre que, o UWP sempre foi direcionado aos PCs, aliás a Microsoft deverá transformar tudo em PCs com a ideia declarada do “OneCore e um único Windows“. O UWP na verdade é uma forma de modernizar os apps para a nova realidade e variedade da próxima geração de PCs que terão cada vez mais formatos diferenciados, como por exemplo,  muitos caberão nos bolsos, outros “nas coisas” ou até mesmo na nova categoria de realidade virtual. Tudo será PC, e não acreditamos nem que o Xbox escapará disso.

Os dipositivos 2-em-1 fizeram e fazem sucesso, mas ainda estão longe de serem o bastante.

Antes de avançarmos, vamos dividir as necessidades do software na atualidade da seguinte forma :

1. Desktop – estática, produtividade e games, programas Win32.
2. Notebook– produtividade móvel ou estática, Win32 focado.
3. Tablet – Mobile, consumo de conteúdo, alguns para produtividade, App focado
4. Telefone – celular, telefonia, consumo, App focado

Para propagar o Windows 10 e a Windows Store, a Microsoft que fundir tudo disso. “Um único Windows para suprir as necessidades de uma variedade em nossas vidas” disse o CEO indiano. Foi essa a ideia que fez os tablets serem engolidos pelos “2 em 1” quando a Microsoft lançou o Surface, um PC com uma nova forma que foi copiada por todos – inclusive concorrentes e não parceiros.

Windows 10 S é um grande passo

surface-laptop-2

A Microsoft anunciou esta versão do Windows 10 nesta semana, e a ideia é dar uma versão do sistema mais barata para não só concorrer como o Chrome OS, mas como principal função é atrair os desenvolvedores para a loja, como foi o caso claro ao anunciar o Spotify para tal sistema.

Se a Microsoft conseguir uma boa participação do Windows 10 S no mercado com dispositivos muitos baratos e com desempenho satisfatório. Até o Google seria “obrigado” a colocar o Chrome na Windows Store ou perderia sua alta participação neste mercado.

Surface Phone com Windows 10 S

panos-panay

O CEO Satya Nadella da Microsoft disse que a empresa está planejando lançar o dispositivo móvel definitivo. Recentemente reiterou que o próximo dispositivo da Microsoft não será um telefone tradicional em sua forma. Mais do que pacifico, o Surface Phone está sendo construído.

A partir de setembro de 2017, após o lançamento da Redstone 3, a Microsoft lançará uma versão do Windows 10 que funcionará em hardware de smartphones, com processadores ARM e serão chamados de Celulares PCs. Vamos ser honestos, isso é uma bomba nas mãos da Microsoft e das renegadas pelos smartphones (leia-se HP, Dell e mais fabricantes que fazem sucesso nos PCs, mas ficaram de fora dos smartphones). Além disso, muitas fabricantes estão descontentes com o ramo dos smartphones, outras resolveram adotar os PCs como uma nova casa. A Samsung, por exemplo, quer tirar a coroa da Intel como fabricante de chips, e a popularização do Celular PC é muito importante, inclusive a categoria do Surface Phone, quando criada..

Até agora, nós já descobrimos que o UWP não cai do céu, logo, muitos acham que a Microsoft ainda tem tempo para esperar a Plataforma Universal fazer muito sucesso para daí então lançar o Surface Phone – não, tal dispositivo, assim como o Surface Laptop, será utilizado para promover uma nova ideia de PC para os fabricantes seguirem.

Com um único Windows, o Windows 10 S pode ir para telas menores como forma de coletar UWP e popularizar ainda mais o Windows 10. Se bem-sucedido, apps como Kodi, Spotify, jogos “da Steam”, e outros estarão em versões mais baratas das cópias dos Surfaces Phones criadas pelos parceiros da Microsoft.

Entendam, o Windows 10 S chega como mais uma ideia da nova Microsoft que deverá ser melhor espalhadas em dispositivos mais modestos, mas apesar de abrir caminho para o melhores apps na Windows Store e consequentemente no Surface Phone, ele é apenas um software, sua ideia deve ser propaganda não apenas para a área da educação, mas novas formas de PC de baixo custo também podem contar com isso.

109 comments on “Windows 10 S abrirá o caminho para o Surface Phone

  1. Microsoft estou confiando em ti novamente tomara que traga algo super bacana, que esse Surface Phone seja um máximo e barato hehehehe ?

  2. Sei lá, perdi a fé… tudo que a Microsoft lança vai salvar o Windows Phone, mas nunca acontece. Começou com o Windows 10, depois a loja unificada, os apps universais, as bridges para portar apps, o Xamarin… Parei de ficar tendo esperança e vou aguardar acontecer de verdade.

    1. não acontece do dia para a noite né, os sistemas antigos ainda empacam o uwp (apps windows phone e .exe) a tendência é q isso diminua dia após dia e com o tempo o uwp se torne interessante ($$$).

        1. 3? Já faz mais de 5 anos.

          “Microsoft ‘Surface phone’ in development, reports say”
          by Luke Westaway October 3, 2012 3:37 AM PDT

        2. Isso começou lá no Windows Phone 7 e ganhou proporções maiores com o Windows 10. Chuto ai mais uns 1 para o negocio ficar legal.

    2. Xamarin é mto usado. A Microsoft realmente faz estratégias para tentar emplacar o mobile dela, mas ñ declara q isso vai salvar. Quem faz isso são os blogs.

    3. Nos últimos anos Nadella só retirou os Lumias no mercado. A estratégia dele chama-se “dispositivo móvel definitivo”.

      Ele não fez nada pelos smartphones, o que você viu foi a estratégia de Ballmer não concluída após compra da Nokia.

      1. Uma estratégia desastrosa, sendo bem sincero, os Lumias superavam até os aparelhos da Apple em alguns mercados, hoje sequer aparece em um gráfico de pizza de participação dos sistemas operacionais móveis disponíveis no mercado.

  3. Galera, como esse site nunca explicou o que é o UWP, apenas traduz os demais sites, vou explicar uma coisa:

    Existem os UWP apps (que usam as APIs do UWP) e,os desktop apps (que usam as APIs win32, .net etc).

    Hoje você pode pegar o desktop app e colocar num pacote UWP. Esse desktop app pode ser puro como pode usar as APIs do UWP (live tiles por exemplo). Porém, as APIs do win32/.net/etc precisam ter a respectiva no UWP, caso contrário será um desktop do mesmo jeito.

    Ou seja, usar o centennial em um desktop app e não ter as APIs do UWP nem o desenvolvedor alterar a interface, vai continuar sendo um desktop app na prática. Resumindo: não vai rodar no Hololens, não vai rodar no Xbox, não vai rodar no Windows 10 Mobile. Não adianta criar um UWP app para o desktop e o desenvolvedor não criar também para o hololens, ou mobile ou sei lá o que.

    Então, caros colegas, UWP é uma plataforma universal… já os UWP apps não são apps universais.

          1. Vai lá no Expresso e lê a última matéria dele. É melhor que qualquer coisa que o Jorge já postou aqui.

          2. Tem uma parte do texto dele em que ele fala ”SOFTWARE TEM QUE SERVIR”

            Eu li o texto de um cara que baixou o Windows e Office Pirata, disse que a ”bomba” é toda bloqueada.

            Ai vi uma cara reclamando das mudanças da Microsoft, mas quando não muda ele reclama também. Vi reclamar do corte do OneDrive para 5Gb, mas vi ele falando que mudou para a Apple que também fornece 5Gb. Vi ele falar que o OneDrive não salva pastas inteiras no PC para uso em Off-line o que não entendi já que desde o Windows 7 eu consigo fazer isso.
            E ainda o mais estranho é tirar pela imagem no final da matéria que o sistema consome 1Gb sem executar nada e o meu aqui do excretório que tem ”todas as tranqueiras que ele diz” e mais umas coisas de trabalho e o PC apenas ligado não passa dos 1.1G de memoria utilizada.
            https://uploads.disquscdn.com/images/00397317beddd114f3d063b00c6a0d47959c08160fe5def02b3b1a17514997da.png

          3. O Google e a Apple não ofereciam 15GB free + 15GB da câmera + 10GB de fielidade e depois tirou de quem já tinha.

            O Windows é pirata porque eu não ia pagar quase 900 dolares para testá-lo em uma máquina virtual.

            E sim, estou pensando em ficar com o Server. Paguei caro no Windows 7 Professional e ainda paguei para atualizar para o Windows 8 Professional na época. Depois vem essa bomba do Windows 10 cheio de tranqueira.

            Ah, e eu assino o Office 365. Como você deter ter lido, eu baixei para testar a versão comum dele, não para usá-lo definitivamente.

          4. Continua melhor e muito bem escrito.

            Coisa que teu amigo Jorge não dá a mínima (pra ortografia).

          5. Porque se você tem uma opinião contrária ao que ele acredita, dificilmente vai aceitar o seu ponto de vista.

        1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    1. Mas a Plataforma Universal é só uma peça, Nadella quer um único Windows.

      Além disso, o Centennial tem evoluído, o Kodi e outros já tem interface para dispositivos sensíveis ao toque, Fallout do Xbox não roda no Mobile por suspeita de ser já uma evolução do Centennial.

      1. Mas mesmo com um único Windows a Microsoft separa seus produtos por família (mobile, desktop, hololens, hub). Ou seja, não é só criar um UWP app que vai rodar em tudo. Tampouco convertendo desktop app.

        Sério, dá uma lida aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/windows/uwp/get-started/universal-application-platform-guide

        “A device family defines a set of APIs and is versioned. A device family is the foundation of an OS. PCs run the desktop OS, which is based on the desktop device family. Phones and tablets run the mobile OS, which is based on the mobile device family.”

        https://docs.microsoft.com/en-us/windows/uwp/get-started/images/device-family-tree.png

          1. Poxa cara, acabei de postar o link da documentação do UWP e você simplesmente ignora.

        1. Os apps convertidos da Microsoft só servem de estratégia para ela atrair os devs, provavelmente a redstone 3 vai levar, o windows 10 Desktop para todas as outras plataformas(Único Windows), sendo assim os apps convertidos de win32 vão rodar nas outras plataformas já que sua base é o windows 10 Desktop, até serem substituídos completamente ao poucos por uwp nativo, teoricamente o dev que lançar o app convertido na loja vai ver q consegue atingir diferentes públicos com facilidade sendo assim obrigado a desenvolver um app com mais fluidez aproveitando todo o poder do uwp nativo!

          1. Exatamente só no Windows 10 para desktop mesmo sendo baixado da loja, mas a Microsoft vai unir tudo em um só windows, então, o Mobile, o Scorpio roda o app convertido(win32 empacotado em uwp)!
            entendeu agora?

      2. Jorge, vc deletou a postagem do @raposaodoartico:disqus? Ele estava certo. Não digo nem na parte das APIs legadas de um programa Win32, mas na questão da interface, é isso mesmo. Converter um programa nativo e antigo Win32 pra UWP pra coloca-lo na loja, vai permitir que funcione no Windows 10 S por exemplo, mas em um mobile tem a questão de memória consumida e principalmente a interface antiga. É de fato um UWP convertido (usando o Centennial), mas a interface não estaria adequada.

        1. Errado, e fora de hora. A intenção é confundir e denigrir o trabalho alheio.

          Deletado para que o principal assunto seja debatido.

          Só entenda que a Microsoft quer transformar tudo em PC, e verá o quão irrelevante é isso para esta matéria do Surface Phone.

          1. Nada a ver. Tá virando o Lula hein, quer regulamentar tudo. O problema da interface é bem real. E esse fato ñ tem denigre em nada o fato do Windows mergir para um único. Óbvio que a Microsoft já sabe do lance da interface. Logo ela vem com algo que muda o jeito de apresentação de um App convertido de Win32 pra UWP pra que funcione em telas pequenas.
            Apoio fortemente que vc delete ou bloqueie quem te ofende aqui por nada, agora deletar msgs só pq vc ñ gostou, daí tá quase como um político.

    2. Cara depende.

      Eu desenvolvo UWPs, o que define é o build para qual arquitetura voce quer buildar, se eu gero um pacote para x86 vai rodar no windows 10, se eu gero para ARM o UWP rodará tanto no W10 M ou em qualquer outro dispositivo ARM.

        1. É só adaptar as telas. No VS ele te dá uma guia só pra configurar a UI, no qual são várias. Passa o link do seu blog aí

      1. Cuidado. Existe uma grande diferença entre construir em UWP do zero, com o Visual Studio e pegar um projeto Win32, em Delphi, sem nenhum codigo Dot Net e colocar dentro de um pacote UWP.

    1. Isso não é uma nova versão. É um novo SKU, como o Windows 10 Pro e O Home… Lembra no 7, tinha Starter, Home Basic/Premium, Professional e Ultimate… Agora só tem Pro, Home e Slim

      1. Os Windows diferentes (Divisão de Software) são até agora o Windows 10, que abrange PCs (Personal Computer). Windows 10 Mobile, visto que ainda não morreu, a partir de agora terá somente atualizações de segurança… Xbox e Windows 10 IoT (Acredito que juntem com o Windows 10 também). Holográfico também usa o Windows 10 que conhecemos, só não usa a mesma Shell.
        Ficará somente Windows 10 (PCs, Tablets, Celulares, Holográfico e Dispositivos Inteligentes) e o Xbox, que talvez num futuro não tão próximo, eles juntem o Xbox e talvez nosso querido console vire nosso PC Gamer

  4. A Microsoft não entendeu, pra ter app, so dar muita grana aos devs, mas muita mesmo. Se o Messias phone for completo com Windows 10 S, o fail será maior que o celuream

    1. Vai lá gerenciar seu grupo do Android cara… Para quem não gosta da plataforma e acha que a Google caga o arco-íris você ta no lugar errado.

    2. O negócio é facilitar as políticas de desenvolvimento, liberando o acesso a todas ou maioria de APIs do sistema… E vender aparelhos, muitos aparelhos!!!

        1. Sério? Pq eu ñ acho q tenha feito. Iphone era caro, a única opção era o Android. E não demorou mto pra ele ganhar terreno.

  5. O W10S veio com uma resposta aos Chromebooks que mostraram uma coisa, é possível para algumas pessoas viver no desktop só da web sem precisar de apps.

    O publico que comprar um PC com o W10S não está querendo jogar, rodar autocad, renderizar animações ou coisa do tipo, mesmo porque o hardware não vai aguentar.

    O publico alvo usará coisas mais simples e já fornecida via web.

    A partir desse ponto, não vejo onde o W10S pode ajudar na questão dos apps.

    1. Eu já acho que pode ajudar sim em relação à programas na Store.. Se uma escola/empresa tiver todos os programas que ela precisa na store ela vai preferir deixar os PCs fechados.. Isso deve incentivar sim empresas como o Google a liberar o Chrome na loja pq um administrador não vai abrir as máquinas só pq algum usuário acha melhor o Chrome..

      Mas isso eu digo programas de PC na loja (pelo centennial) , pq realmente, apps que as pessoas já não usam no PC vai continuar sem..

      1. Chromebook fez sucesso na educação com o Google Classroom, programa web que o W10S roda também.

        Escolas que optaram pelo chromebook, já tem tudo na web,não precisam de app.

        1. Se não me engano, existe alto CAD como app, mas em relação a hardware, sim, acredito que ele aguente se as pessoas quiserem “jogar, rodar autocad, renderizar animações ou coisa do tipo”.

  6. Pra mim o problema não está no que a ms faz ou deixa de fazer….problema é a birra geral que muitos devs , mídia e, por consequência, os usuários de celular tem do windows. Acho que a MS pode fazer o melhor telefone do mundo, vai ser difícil popularizar por causa disso.
    Vejam um exemplo da concorrência…apple detona com o iphone e seu ios, mas o mac e seu osx sofrem da mesma falta de apps que o wp. Podem falar o que quiser,mas ninguém consegue sobreviver só de OSX, uma hora ou outra terão que apelar para o windows. A Apple já até deixou o mac com uma boa cara de ios, apps similares etc…mas os devs não estão nem ai, tenho um mac mini e a loja dele é tão sofrível qto a do wp. Apps de fora da store ajudam,mas não suprem nem perto do 100%. Tanto a MS qto a Apple sofrem do mesmo problema, mas com plataformas invertidas….isso já está enraizado na cabeça das pessoas, acho difícil a MS mudar esse cenário.
    Vejam…se sair um surfacephone, lindo maravilhoso, com todo o legado de win32….mas ai da não terá snapchat, ainda não terá o app de olho de anime e não terá a próxima modinha….infelizmente é isso que o consumidor quer.
    Estou no windows, desktop, tablet, mobile, rt, uso tudo…cada um me ajuda dentro da sua limitação e utilidade.
    Não pretendo mudar, mas já caiu a ficha que “forças maiores” não deixam o windows em celulares ir pra frente.
    Antes das respostas mal educadas que devem vir, quero dizer que é minha opinião e minha visão atual das coisas. Posso mudar sem problemas se eu ver algo diferente. Não estou dizendo que é uma verdade absoluta…

    1. A questão é muito simples, os devs estão aonde os usuários estão. Devs desenvolvem apps para as pessoas usarem, então se uma plataforma não tem usuários não é interessante. Por que desenvolver UWP pra atingir uma pequena parcela de pessoas, as que usam Windows 10 se vc pode,fazer um win32 que os usuários de Windows XP, Vista, 7, 8 e 10 poderão usar?

      1. É bem isso que as pessoas não entendem, fora que a maioria das pessoas que tem o W8, 8.1 e 10 sequer usam a Microsoft store, a maioria usa os mesmos programas Win32 que usavam antes de ter a loja no Pc.

        1. Eu mesmo sou um que nunca uso os aplicativos da store, tem milhares de aplicativos fora da store com muito melhor qualidade.

    2. por essa razão a microsoft quer levar sua loja no android,pra da uma turbinada de apps no windows 10 mobile,ja que apesar de serem OS deiferentes,ambos tem mesma finalidade,ae com isso o desenvolvedor vai ter menos trabalho em desenvolver um app tanto no android quanto com windows,o bom disso que as pessoas que compraram o lumia 950 XL vao ter um folego a mais

  7. Se eu fosse o Jorge, já teria bloqueado todos os haters igual o Windows Team fez.

    Tá ficando igual o GizModo; área de comentários toda cagada.

    Dificilmente lendo os comentários, achará algo que preste!

  8. Quando a Google lança os Chrome books e a Microsoft pega a ideia do RT e o melhora pra bater de frente com a Google, me fez lembrar da Kodak, a gigante da fotografia, que tbm “inventou” a câmera digital e perdeu o trono justamente por isso, depois faliu (obviamente que isso não faria a Google falir, mas iria incomodar bastante suas receitas – lembrando que no Win10S não se pode mudar o navegador nem o buscador padrão do Edge, proposta para garantir a segurança proposta pela Mic).

  9. Se o trunfo desse mítico “Surface Phone” for rodar Windows, vai ser um grande fail.
    O sucesso de uma plataforma necessariamente não é o sistema em sí, mas as soluções que rodarão no sistema.
    E até agora, o Windows em dispositvos pequenos se mostrou MUITO aquém do iOS e Android.

  10. É meio que óbvio afirma que os Xboxs não ficaram de fora, visto que os consoles já estão estão se transformando em um Pc , logo os Xbox serão os Pcs gamer da MS, talvez com isso a Sony deva inserir um S.O de Pc pra continuar na jogada e nisso o Windows é o melhor, isso pode dar um fim nessa de exclusivos da Sony caso use o Windows que é a melhor opção. Imagine Xbox rodando programas e jogos em .EXE e UWP sem se preocupar com exclusivos, isso muda tudo pro Xbox.

  11. Pra mim Microsoft é PC e notebook, isso é indiscutível, mas não uso a store porque os aplicativos externos são muito melhores. Para sistemas móveis prefiro o Android pela liberdade de uso, se quero ouvir uma música, coloco diretamente no cartão de memória, se quero um aplicativo, não preciso necessariamente comprá-lo e se não gostar da versão de teste simplesmente desinstalo. É isso aí.

  12. É engraçado ver a microsoft tentando, vem cheia de promessas, de coisas incríveis que nunca chegam e quando aparecem é uma vergonha. Ano retrasado lançou o Bing OS com a promessa de desbancar o Chrome OS, anos atrás lançou o Windows phone para desbancar o Android e o iPhone… E nada que lança é melhor ou renovador, até agora só hollolens começou a impressionar, mas até agora nenhuma evolução, só mais promessas.

  13. Então a solução para o mercado mobile da MS é lançar um smartphone que só roda apps da loja? Ueh, mas o meu w10m já faz isso. Não entendi qual é o grande passo. Se ele rodar os x64 e x32 AI SIM, mas se rodar só a loja, qual a diferença?

    1. E não venham dizer que a loja pra pc tem muuuuuito mais app que a do mobile, ou que os apps são atualizados com maior frequência.

      1. nao tem muuuuuuuuuito mais mas tem uns q n tem pra W10M como o facebook. estranhamente pra PC eles resolveram fazer app do zero mas pra mobile portou do iOS. em vez de fazer o de PC sendo UWP.

        o app portado é pior, mas n qr dzer q é so pq é portado, mas sim pq n aprimoraram. o candy crush tb é portado do iOS e funciona bem.

        1. Sim, o app do face é uma vergonha, mas funciona tranquilo no 950. Outra coisa é o app da Netflix. Por que não é uwp? POR QUEEEEEEEE

  14. Falamos muitas vezes sobre a Microsoft e nunca falamos sobre a Intel. Costumava ser chamado de ecossistema WinTel. A Intel faria um grande novo processador e permitiria que as pessoas fossem mais produtivas. Microsoft iria adicionar recursos para o Windows que levantou utilidade. Por exemplo, um desktop com Windows que custa US $ 2K poderia fazer a mesma coisa que uma estação de trabalho com energia solar de US $ 15.000. Em 1987, fui em licença de longo prazo de um laboratório do governo para frequentar a escola de pós-graduação. No momento em que eles estavam apenas instalando Sun Workstations. Quando eu parei durante as pausas, eu vi os caras entrar na rede no almoço e voar uns contra os outros usando um simulador de vôo. Foram estas as origens do xbox? Vapor? Mas essas estações de trabalho custam 10 de milhares de dólares.

    O que prejudicou o Windows no mundo pós-iOS? Intel. A Intel não conseguiu produzir um chip CISC que pudesse funcionar no espaço móvel (fraca eficiência energética). Mas todos sabemos que o utilitário do Chrome, do iOS e do OSX não se aproxima do utilitário do Windows 10. No entanto, para muitos consumidores eles não precisam do utilitário do Windows. Mas, como podemos ver claramente, um Chromebook na sala de aula é fácil de comprar, configurar e proteger. O Windows 10S parece oferecer os mesmos atributos, enquanto adiciona o maior utilitário do Windows.

    Alguém neste fórum acredita que um dispositivo Windows Intel com iCore (que custa o mesmo que um Chromebook) não oferece uma classe muito mais utilitário? Alguém neste fórum acredita que se a Microsoft pode construir um Laptop Surface com 14 horas de duração da bateria não está prestes a lançar um Surface Pro 5 com igual ou mais vida útil da bateria? Se Hospedaram no MAy 23rd.

    A Intel agora está vendendo modems para a Apple. A Intel agora tem modems 5G em instalações de teste de operadoras. Intel agora tem FPGA integrado em morrer com sua tecnologia de processador. Alguém realmente acredita que a Intel não quer ligar dispositivos móveis e conectados? A máquina de vapor foi inventada aproximadamente 1775. O motor elétrico aproximadamente 1875. A última máquina de vapor usada em Atlanta GA foi funcionada em uma facilidade dos irmãos de Randall (fazem todo o tipo da guarnição, da porta, da janela para sua casa que você importaria comprar) Fechado e vendido na década de 1990. A maioria das fábricas usou motores a vapor na década de 1930 Meu ponto é que estamos basicamente 10 anos para o smartphone, o mundo dispositivo móvel conectado. A Intel vai competir. O Windows vai competir. Eles ainda têm algo a oferecer eo balanço para provar isso.

    Isso significa que o ecossistema WinTel vai dominar 95% do ecossistema de dispositivos móveis conectados? Não é provável. Mas eu acreditaria que eles terão 40% ou mais para esses dispositivos. Existem 6 bilhões de pessoas no planeta. Isso significa que mais de 1 bilhão de dispositivos serão dispositivos WinTel. Quando? Não sei. 2020 é o meu palpite.

    We talk often about Microsoft and we never talk about Intel. It used to be called the WinTel ecosystem. Intel would make a great new processor and allow people to be more productive. Microsoft would add capabilities to Windows that raised utility. For instance, a windows powered desktop costing $2K could do the same thing as a $15K Sun powered workstation. In 1987, I went on long term leave from a government Lab to attend grad school. At the time they were just installing Sun Workstations. When I stopped in during breaks, I saw the guys logging into the network at lunch and flying against each other using a flight simulator. Was this the origins of the xbox? Steam? But these workstations cost 10 of thousands of dollars.

    What hurt Windows in the post iOS world? Intel. Intel could not produce a CISC chip that could work in the mobile space (poor power efficiency). But we all know the utility of Chrome, iOS, and OSX do not approach the utility of Windows 10. However, for many consumers they don’t need the utility of Windows. But as we can clearly see, a Chromebook in the classroom is easy to purchase, setup and secure. Windows 10S appears to offer the same attributes, while adding the higher utility of Windows.

    Does anyone in this forum believe a Intel iCore powered Windows device (costing the same as a Chromebook) does not offer a classroom far more utility? Does anyone in this forum believe that if Microsoft can build a Surface Laptop with 14 hours of battery life is not about to release a Surface Pro 5 with equal or more battery life? Stayed tuned on MAy 23rd.

    Intel is now selling modems to Apple. Intel now has 5G modems in carrier test facilities. Intel now has FPGA integrated on die with their processor technology. Does anyone actually believe that Intel does not want to power mobile and connected devices? The steam engine was invented about 1775. The electric motor about 1875. The last steam engine used in Atlanta GA was run at a Randall Brothers facility (they make any kind of trim, door, window for your house you would care to buy), shut down and sold in the 1990’s. Most factories used steam engines into the 1930’s My point is we are basically 10 years into the smartphone, mobile connected device world. Intel is going to compete. Windows is going to compete. They still have something to offer and the balance sheet to prove it.

    Does this mean the WinTel ecosystem is going to dominate 95% of the mobile connected device ecosystem? Not likely. But I would believe they will get 40% or more to these devices. There are 6 billion people on the planet. That means 1 billion plus devices will be WinTel devices. When? don’t know. 2020 is my guess.

    http://www.windowscentral.com/windows-10-s-gives-project-centennial-and-uwp-purpose?utm_medium=slider&utm_campaign=navigation&utm_source=wp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *