Carregando...

Windows 10 vai trazer apps de Android e iOS para os smartphones

Windows 10 vai trazer apps de Android e iOS para os smartphones

App-para-Android-no-Windows-Phone
No Buil 2015, a Microsoft acaba de anunciar que o Windows 10 será capaz de executar aplicativos Android e iOS. Os desenvolvedores de aplicativos para Android e iOS poderão portar seus aplicativos para o Windows 10, como aplicativos universais.

Na verdade, desenvolvedores poderão reutilizar quase todo o código Java e C++ de um app para Android e criar um app para smartphones rodando Windows 10. Para isso acontecer, celulares com Windows 10 terão um subsistema de Android.

Os desenvolvedores também poderão trazer apps do iOS (escritos em Objective-C) e convertê-los para rodarem no Windows 10. Você pega o código, elimina bugs e executa o app no Windows. Na verdade, o jogo Candy Crush Saga foi portado assim para o Windows Phone.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.