Windows Apps e suas Canetas: um diferencial que começa a ser melhor explorado

caneta-pen-surface

A Microsoft tem se esforçado para explicar por que seu Surface precisa de uma caneta. A maioria dos comerciais de 30 segundos para o Surface mostram a caneta circulando coisas, mas não muito mais. Enquanto é óbvio que você pode usar a caneta do Surface para anotações ou criação de desenho, um novo aplicativo para Windows está tentando fazer algo verdadeiramente único com o tablet da Microsoft: composição musical.

StaffPad estreou na semana passada como um aplicativo do Windows 8, e foi projetado para e assim converter a música escrita em um “typeset”. Enquanto o reconhecimento é impressionante, você pode editar também rapidamente, reproduzir, compartilhar e até mesmo imprimir as partituras. Está voltado para músicos, e isso já está sendo descrito como “revolucionáriopor profissionais que têm estado à espera de uma app nesse estilo  que realmente funcione.

[youtube]D_PgKyqE3RU[/youtube]

Muitos compositores ainda usam caneta e papel, portanto, uma alternativa digital é oportuna. Embora tenha havido alguns apps no iOS que prometeram coisas semelhantes para o iPad, a falta de uma caneta nativa prejudica e muito a melhor elaboração de algo parecido.

EU AMO O IPAD, MAS NÃO É O DISPOSITIVO CERTO PARA ESTE APP.” declara o autor do aplicativo.

Abaixo confira o vídeo promocional da “Surface Pen”:

[youtube]GSJCEkDHVis[/youtube]

Acha que a Caneta é um diferencial interessante para o Surface? Outros tablets com Windows deveriam seguir esse exemplo? O leque de aplicativos neste sentido deve ser ampliado?

8 comments on “Windows Apps e suas Canetas: um diferencial que começa a ser melhor explorado

      1. um aplicativo para trabalhos profissionais. parece muito bom.
        a caneta sendo integrada a todos os dispositivos, será o máximo!
        só fico em duvida quanto ao peso da mão, sempre escrevo colocando muito peso na caneta. meus calos nos dedos denunciam isso. hehehehe

  1. acho que tudo que a microsoft puder fazer para melhorar e dinamizar o mundo (retirando seu lucro) vai ser muito bom para ela e para a inovação. que vá de vento em popa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *