Windows Phone 8.1 mostra ser mais eficiente que o Android 4.4

htc-One-Windows-Phone-vs-Android

Uma das características do novo aparelho HTC One desenvolvido com Windows Phone é que ele é (oficialmente) também o mesmo em termos de hardware na versão com Android. Isto coloca-o no centro de uma comparação justa entre os dois OS no mesmo hardware. Os primeiros resultados vão surpreendê-lo.

Assim sendo, você pode adquirir o mesmo aparelho na versão Android ou na versão com Windows Phone. Apesar disso o desempenho é diferente nos dois sistemas.

AUTONOMIA

As duas versões têm bateria de 2.600 mAh, mas na prática existe diferença em favor do Windows Phone 8.1 (dados declarados pela HTC).

Android

Duração máxima, em conversa 3G: até 20 horas.
Duração máxima, em standby 3G: até 496 horas.

Windows Phone

Duração máxima, em conversa 3G: até 22 horas.
Duração máxima, em standby 3G: até 528 horas.

DESEMPENHO

As duas variantes têm o mesmo processador e a mesma placa de vídeo, e a mesma quantidade de memória RAM, mas os dados mostram uma ligeira vantagem em favor do Windows Phone 8.1.

Android

Total: 1071 pontos no total.

Windows Phone

Total: 1109 pontos totais.

A eficiência do Windows Phone 8.1 foi, inicialmente, superior ao Android.

O que você acha?

21 comments on “Windows Phone 8.1 mostra ser mais eficiente que o Android 4.4

  1. Apesar do Windows Phone não ter uma gama de apps como Android, ainda sim prefiro ele mil vezes a um Android. O sistema compensa muito mais do que aplicativos, pelo menos isso e minha opinião.

  2. Ambos são excelentes sistemas, mas como o Windows Phone roda muito bem em hardware modesto, com um bom hardware ele deve voar.
    Ambos são excelentes sistemas, mas um HTC One com Windows Phone deve ser bem bacana.

  3. acho que seria interessante, comprar um M8 com Android puro (vendido oficialmente como Google Play Edition) …já que o Windows Phone não abre um leque tao grande para ser customazado pela fabricante. poderiam comparar os três. só assim da pra comparar de forma fiel os sistemas operacionais em si.

  4. Poxa fui apressado e migrei pro m8 com android achando que não chegaria a versão WP. kk
    Nunca curti android mais ja tive o m7 então…
    Vendendo HTC M8 versão android apartir de agora… kkk

  5. Muito justo essa comparação o tetris Phone tem os mesmo recursos do KitKat? Todas as funções, falo todas as funções as mesma correspondentes…se tiver ai sim, mas acredito que se o Windows Phone as tivesse não estaria tão atrás nas vendas…por que não comprá-lo já que possui as mesmas funções do Android e tem o melhor desempenho, tá claro que o Windows não tem todas as funções do Android e claro que por isso seu desempenho será um pouco melhor…

  6. a WP é relativamente nova e so esta tentando ganhar espaço no mercado. pode ate ser que tenha poucos apps, mas esta apresentado enormes avanços, é so uma questao de tempo ate que windows phone iguale a android e IOS e não vai demorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *