Carregando...

Windows Phone 8.1 Update 2: Teclado Bluetooth, mais privacidade, novo menu de configurações e mais

Windows Phone 8.1 Update 2: Teclado Bluetooth, mais privacidade, novo menu de configurações e mais

Hoje foi uma grande dia, tivemos muitas novidades anunciadas graça a WMC 2015. Entretanto, muitas delas não foram liberadas oficialmente, mas nem por isso são menos importantes. É o caso das novidades do Windows Phone 8.1 Update 2 (obviamente, a segunda atualização do Windows Phone 8.1).

O Update 2 (build 8.10.151116) será a última grande atualização do Windows Phone antes da chegada do Windows 10. Até então, não sabíamos muitas coisas sobre ela. Com o lançamento do Lumia 640 e o Lumia 640 XL a impressa começou a testá-los e foi percebido que eles já possuem o Update 2, e desse modo foram descobertos alguns recursos interessantes:

  1. update-2-wp81Agora o novo menu de configurações é pesquisável e agrupado de acordo com sua utilidade. Por exemplo, na configurações “Wireless” (sem fio), temos NFC, Wi-Fi e Bluetooth. Você também pode usar a funcionalidade para navegar entre as categorias de configurações.
  2. update-2-wp81-(2)Entre os novos recursos da atualização estão novas configurações de privacidade, permitindo gerenciar as permissões de privacidade em aplicativos, bloqueando o seu acesso a determinadas partes do sistema. Por exemplo, se você tocar no calendário e mensagens, você verá que o WhatsApp tem permissão para usar seu serviços de mensagens e agenda do smartphone. A desativação dessas permissões é fácil e intuitiva.
  3. Agora também é possível ativar o bloqueio de tela por um duplo clique na barra de navegação.
  4. microsoft-teclado-dobravelA Microsoft confirmou, por meio de uma página do seu “Teclado Dobrável Universal” (falamos dele aqui), que Windows Phone 8.1 Update 2 irá adicionar suporte para teclados Bluetooth.

A Microsoft vai anunciar presumivelmente a GDR2 em breve para todos os dispositivos. Animado com esta atualização? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.