Windows Phone 9 e Windows 9 podem chegar até o terceiro trimestre de 2015

windows9

Breve Introdução:

O sonho da Microsoft é unificar todos seus sistemas. Esta foi a principal razão pela qual o Windows Phone demorou tanto a chegar ao mercado. O Windows Phone 8.1 é  um grande passo para que isso ocorra, já é possível criar um único aplicativo que funcione tanto no WP quanto no Windows 8.1.

O Windows 9 deve ser a finalização desse sonho antigo. O sistema deve rodar em todos dispositivos da Microsoft: Smartphones, tablets, PCs e Xbox One. Para saber mais sobre isso confira a matéria aqui.

Windows 9 e Windows Phone 9: Previsões de lançamento

São tantos rumores sobre o lançamento do Windows 9 que já é certo que saia em 2015. Quanto ao Windows Phone 9 até não sabíamos muito pouco a respeito, agora começa a surgir informações. Um novo rumor vazado hoje por um funcionário da Microsofft revelou que a próxima versão do Windows, chamada de Windows 9, e o Windows Phone 9 serão lançados no segundo ou terceiro trimestre de 2015.

windows9-faikee-full-uncensored

Quanto ao Windows 9, as melhorias são a seguinte:

  • One User Experience
  • Cloud Services
  • Metro UI
  • System protection(Windows Defender)
  • Validation Improved(Windows activation)
  • OneDrive
  • Cortana

Ainda não sabemos muito o que a lista acima significa na prática. Vamos aguardar mais vazamentos.

via myce

16 comments on “Windows Phone 9 e Windows 9 podem chegar até o terceiro trimestre de 2015

    1. Oficialmente ela não pode chamar de Metro, mas Internamente pode, até mesmo porque está nos nossos corações, deixar de falar metro nunca u.u #Meprendamporisso

    2. Internamente acho que nunca vai ser deixada de ser Metro. Até grande sites como The Verge continuam a chamar de Metro mesmo.

      O “mordern” é só para não gerar processos.

  1. Não to dando muita credibilidade a esse vazamento não. Forjar isso aí seria muito simples.
    Mas nele tem uma coisa que eu sonho em se tornar realidade: “Windows 365”. Um Windows baseado em assinatura, como o Office 365.

  2. Do jeito que a MS tá indo, cedendo a choradeira de Trolls, o windows 9 vai ser o windows XP remasterizado. Claro que estou exagerando, quem sabe a MS faça um trabalho tão bom quanto fez com o Surface Pro 3, ao mesmo tempo que respondeu aos Trolls não abriu mão de sua visão. Por outro lado o Xbox One sem Kinect e o menu iniciar sendo alardeado que volta em agosto, me deixam com um pouco de receio do que está por vir.

    1. Menu iniciar volta. Achei até bom. Não pra mim, mas o menu tem uma história muito grande, é a identidade do Windows. Acho que deve permanecer.

      Quanto ao Kinect também apoio. Preço é fundamental numa guerra como essa. Tem que deixar o produto mais barato o possível, infelizmente é determinante para o futuro do console, mesmo que sacrifique a qualidade. Vamos aguardar a E3.

      1. Sobre o Kinect, eu não gosto dele pra jogar, mas imagina a Cortana no xbox one? Sem Kinect, sem Cortana…. Além disso, sem kinect, o xbox é um videogame com o mesmo preço do PS4… sem diferencial algum. Aí veremos gente se perguntando se vale a pena comprar um videogame que custa o mesmo, mas não roda jogos em 1024 (pelo menos por enquanto esta é uma discussão viva). A volta do menu iniciar, independente de discussões sobre o quanto é realmente melhor que a tela iniciar, é só mais um sinal de que a MS está preferindo voltar atrás em decisões que tomou antes do que insistir em mudanças que, na minha opinião, eram muito interessantes. Meu receio não é que a MS tente fazer as coisas de forma menos drástica, mas que simplesmente desista de fazer coisas que eu estava achando legais.

        1. Mais o Xbox One roda em 1080p vide Forza 5, Tomb Raider, FIFA 14, Kinect Sports, UFC, Wolfenstein, etc.

          E resolução não é gráfico. A Sony não fez um jogo mais bonito que Ryse por exemplo.

          Driveclub vai ser 30fps na Sony e Forza 5 é 1080p 60fps.

          Na prática é só marketing da Sony.

          1. Eu tenho o xbox one e sei de tudo isso. Mas o fato é que a maioria dos jogos roda em maior resolução no console da Sony. Este tipo de discussão é bem comum em sites de videogame. Eu acho que muita gente vai pensar isso quando for escolher seu próximo videogame.

        2. O menu iniciar eu acho legal voltar sim, pois em máquinas mais fracas a interface metro é lenta. Em contrapartida, todo mundo sabe que daqui há alguns anos, quem não tiver uma máquina com uns 4GB de RAM e processador bom, também vai ficar pra traz. Quanto ao console, não opino porque nunca toquei em um 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *