Windows Store agora aceita novos “tipos” de aplicativos, veja quais aparecerão

live-tiles

Com o lançamento da atualização Anniversary do Windows 10 para PCs, também foi lançado o seu novo SDK para que os desenvolveres aproveitem as novidades do sistema.

Hoje, a Windows Store está aberta a aceitar novos tipos aplicativos criados para PCs, telefones e HoloLens. Infelizmente, parece que ficou faltando o Xbox One.

Mas o que poderá aparecer daqui por diante?

Apps frutos do Desktop Bridge, vulgo Projeto Centennial. Ou sejam, os desenvolvedores já podem enviar seus programas Win32 convertidos para a loja, como por exemplo o WordPress, BitTorret e jogos presentes na Steam. Existe milhões de desenvolvedores que usam o Win32.

Apps com comandos de voz em português do Brasil adaptados à Cortana, já que a assistente digital da Microsoft agora é brasileira também.

Melhores ferramentas de portabilidade de apps do iOS e Android. Visual Studio agora inclui ferramentas Xamari para a criação de UWP. É possível que desenvolvedores do iOS compile o código Objective-C para o Visual Studio e depois transformá-lo em um UWP.

Bash Shell no Windows. Agora você pode baixar o Bash Shell dos seus parceiros da Canonical diretamente da Windows Store. Agora você pode executar Bash nativamente com um novo Windows Subsistema para Linux.

Live Tiles Chaseable. Apps com este recurso tornam a live tile ainda mais viva. Ao tocar um conteúdo sendo exibido na tile, como uma notícia por exemplo, você será levado diretamente para ela e não para a página inicial do aplicativo.

Windows Ink. Agora aplicativos poderão ter recursos adicionais para dispositivos que utilizam caneta.

Central de Ações. Agora novos aplicativos poderão e valer das novas APIS da Central de Notificações.

Vamos acompanhar o decorrer do mês para ver o que entrará de bacana na loja! E ficar de olho já na Redstone 2.

Fonte: Microsoft

43 comments on “Windows Store agora aceita novos “tipos” de aplicativos, veja quais aparecerão

    1. Se eu interndi, vc é insider e quer atualizar pra versão final do r1. A versão final e a do insider por enquanto e a msm, n precisa fazer nada. Se vc quiser daqui pra frente so receber atualizações oficiais, e so sair do insider

    2. Não precisa, só atualizar pra mesma versão que foi liberada que é a 14393.10 e sair do programa insider. Ai passará a receber apenas atualizações oficiais.

    3. Basta ir no site da Microsoft e baixar (se ainda tiver disponível) o Windows 10 oficial. A chave (Produto Key) esta no seu PC então não vai se perder. Pra ver isso vai em Configurações, Atualizações e veja em Ativação do Windows

  1. Off: Alguém pode me ajudar? Eu tinha habilitado o controle de brilho deslizante pelo interop tool, so q n funcionava, ai e formatei pra voltar ao normal e agora meu cel so fica no brilho alto, alguém sabe como resolver isso?

        1. Tenta portar a região do computador na do estados unidos e o idioma em pt, dpois vai mas cong da cortana ai vc escolhe português lá, ai vai aparecer uma negócio, vc confirma e pronto, aqui isso funcionou no pc e mobile

          1. cara tentei de todas as formas. a única que funcionou foi idioma inglês nos EUA. infelizmente ptbr pra mim não funciona. pior que trabalho com este pc e sem chances de formatar ele. bem, fazer o que?, né!

          2. tentei isso. vou ter que esperar outro update com correção. vi no site da MS (na área de feedbacks) outras pessoas com mesmo problema. vlw mesmo assim. eu achei que era algum segredo, mas é bug mesmo.

  2. Nossa, “agora” o W10M não foi o foco e já tem muitas coisas boas pra ele além das novidades do PC, imagina agora que o W10M vai ser o foco, eu estou ansioso para ver o que vem por ai!!!

  3. Ainda estou observando.
    Não vou ficar com muita expectativa para não ser frustrado.
    O que vier será recebido de braços abertos e se não der certo, já estou acostumado.
    Afinal, uns 5 anos sendo frustrado, não vai ser uma ou outra frustração que vai me derrubar.

    Mas, deixar de torcer, jamais.

  4. Nossa, agora as Live Tiles quando clicadas vão direto pra o conteúdo ao invés de ser apenas um atalho sem sentido. Finalmente em. Acho que o conceito das tiles já estão ultrapassadas desde quando lançaram o WP 8.1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *