Windows tablets crescem com o declínio do iOS e Android

dell venue 8 pro

A Strategy Analytics publicou seu relatório trimestral para o mercado de tablets e, como vimos o resultados nos últimos trimestres, temos mais boas notícias para os tablets com Windows 10.

O tablets com Windows são os únicos que conseguem ganhar participação no mercado e em unidades de vendas, mesmo com a redução de 9% do citado mercado. A culpa da baixa dos tablets, por incrível que pareça, é do iOS (iPad) e Android.

E novamente, Apple viu seus iPads caírem 19% e o Android teve uma queda de 10%. Os tablets com Windows, apesar de normalmente serem mais caros que os dispositivos com Android, cresceram 19% se comparado com o final do ao de 2015. Veja um resumo abaixo:

strategy

No geral, a participação nesse mercado é de 20.6%, 63% e 16% respectivamente para Apple, Android e Windows.

Eric Smith, analista sênior afirmou que “2-em-1 é um segmento de mercado ‘quente,’ mas os preços continuam a ser um fator chave nos comportamentos dos consumidores em torno dos PC e Tablets para considerar a substituição.”

Em suma, devemos ver mais fabricantes apostarem no Windows 10 para os seus tablets. E como o Windows 10 completo vai funcionar em ARM, esta pode ser a peça que faltava para a Microsoft conseguir que seus fabricantes criem produtos de menor custo.

Fonte: StrategyAnalytics

37 comments on “Windows tablets crescem com o declínio do iOS e Android

  1. O chato é o mercado de tablets e 2 em 1 aqui no Brasil, geralmente são muito caros a cima média do que se deveria pagar pelo hardware e comprar no exterior fica ruim pela garantia e suporte. Saudades quando ainda tinha o Thinkpad 8, aquele 2 em 1 da Positivo é muito ruim e não entrega aqui no Nordeste. :c Ficamos sem muitas opções.

      1. Nem fale, aqui tive que comprar um notebook convencional pra substituição do meu desktop de mesa, buscar um dispositivo realmente produtivo está difícil.

          1. a saquei.. achei q tinha trocado o desk por note pq não achou nenhum pc legal… mas agora entendi q queria um dois em um hahah

      1. hahaha eu sei que tu usa Jorge, mesmo parecendo frágil até pensei de verdade comprar ele, mas hoje no mercado online só tem o de 16G e não entrega aqui em Fortal por que não entregam no nordeste. :/

  2. normal, eles fizeram sucesso na época de celulares com 4 polegadas, hj com celulares com tela 5 polegadas ou mais literalmente tornou dispensável esse tipo de equipamento.

  3. É caro pra cassete esses hibridos…se vc quiser um surface book i7, vai pagar la por 10mil pra mais…absurdo.
    Abaixo disso, dessa configuraçao nem é viavel…pra quem trabalha com softwares 3d o custo beneficio passou longe. O surface é tentador, tem canetinha, daria pra mudar a forma de como se trabalha..massss…

  4. Pessoal, estava querendo comprar um tablet de até 8″ e custo médio/baixo com windows 10. Olhei na China o Onda V80 Plus, Teclast X80 Plus e o Chuwi Hi8 Pro, todos com configuração parecida. O que me assustou foram as reviews nos sites de compra (GearBest, BangGood e etc), tinham alguns realmente negativos. Alguém recomenda algum desse 9 ou de outro fabricante? Meu sonhe era um Xiaomi MiPad2 com Windows 10…

      1. Não vi de até 8″ com placa de vídeo. Mas tem reviews muito negativas(não são a maioria) nos sites que os vendem. Por isso perguntei se tem alguma outra opção.

    1. mi pad 2 é de confiança, mas parece ser caro, pois acho que tem cube com 4gb de ram pelo mesmo preço, dá uma olhada no canal graduação nerd, lá ele mostra um review do cube mais barato

      1. Neste preço ai só o: Tablet DL Eletrônicos 16GB LCD 8″ Windows 10 WinPad 800 o meu é da lenovo. O preço mais em conta no ML de usado foi R$ 589,00 de um vendedor da Bahia.

  5. [OFF] Troquei meu 1520 com muito pesar por um Zenfone 3. O Android não é nada produtivo. Estou há meses procurando na playstore apps com a mesma produtividade que tinham os apps nativos do Windows 10 mobile. Tive que ir atrás de App de contatos, app de calendário com widget decente (pois o widget do APP do Outlook não é tão bom assim, sdd livetiles) etc. A questão é que agora eu quero ter a mesma experiência que eu tinha com a galeria de fotos do Windows. Alguém sabe um App que mescla as fotos do dispositivo com as fotos do onedrive? Isso me faz muuuuita falta.
    Obrigado pessoal

    1. Séloko??? Bugdroid tem tudo que tem na combalida rWindowsStore e muito mais. Explore e conheça e nunca mais sentirá falta do péssimo serviço que a Failsoft presta em telefonia móvel.

  6. Microsoft sabe que tem um produto espetacular em mãos, que é o Surface.
    Windows 10 é muito bom, e no Surface chega a praticamente a perfeição.

    Se a Microsoft com o Windows 10 rodando em ARM conseguir fazer um Surface mais barato, vai dominar com certeza esse mercado.

    Imagina um Surface ARM com um bom desempenho custando uns US$ 500.00? Iria vender igual agua.

  7. Windows 10 mobile é sistema para o futuro. Atualmente tem muito bug, mesmo na versão estável, faltam app´s,…
    No meu Lumia 950xl, a tela fica apagada ao tentar desbloquear com a Iris, ainda tenho que por a cara na tela pra iris ler alguma coisa. Depois de desbloqueado a tela as vezes fica muito escura que dificilmente da pra ler alguma coisa. App´s fecham sozinho,…
    Ou seja, Até o Wp8.1 esse sistema era estável e fluido. Hoje, acho apenas um protótipo com diversos bugs, mas caminhando para o sucesso com os investimentos e novas builds da Microsoft.

  8. Android para mim só em Smartphones, Tablet, tem que ter Window 10, nunca mais compro Tablet com Android é muito zuado, no Windows 10 pelo menos você tem os Apps universais que se adaptam a tela e o próprio Windows no futuro vai ser assim, meu Tablet com Android só está me servindo para ver videos no Youtube, o bicho não consegue ficar com dois Apps abertos ao mesmo tempo, sei lá, Android em telas grandes, parece que fica mais pesado ainda, não vejo a hora de alguma fabricante aqui no Brasil começar a lançar Tablets de baixo custo com Windows 10, acredito que o Windows em Tablet é muito mais produtivo.

  9. Diversos fabricantes, estão lançando os Dual Bots, (Android + Windows 10) certamente será minha próxima aquisição.

    Estou aguardando apenas a estabilização dos preços e estoques para os 12 polegadas…

    A intenção é deixar o Lap Top, para funções mais específicas, e utilizar o Tablet, para ler e-mails, notícias, etc

  10. Faz todo sentido o Windos 10 vencer essa disputa já que o Windows é o SO mais usado e desejado, então disponibilizar ele em dispositivos mobile, a versão completa, vai ganhar mercado…. só acho…

  11. Senhores eu tenho um tablet que foi fabricado pela LENOVO com Windows 8.1 e atualizei para o 10 e não me arrependo, rodo tudo nele, Office, faço minhas programações em VBA no Excel, qualquer software que preciso, acesso vpn o computador do trabalho, é meu desktop portátil. Evitei comprar com android ou apple já para ter a liberdade de instalar programas e não apps mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *