WPC: Microsoft promete tablets de 99 dólares e ataca o Chromebook

wpcwindows1

Durante a Worldwide Partner Conference (WPC), hoje, realizada pela Microsoft, Kevin Turner subiu ao palco para falar sobre o Windows e seus dispositivos para os próximos meses. Turner revelou que tablets Windows (menores de 9 polegadas) iriam chegar até o final do para US $99 (aproximadamente R$ 210,00).

Turner também afirmou que os novos dispositivos Windows com menos de 9 polegadas serão mais baratos porque o sistema operacional será gratuito. Esta informação já era conhecida e foi revelado durante a BUILD no início deste ano. Mas agora estamos vendo os parceiros de hardware aproveitarem essa oferta.

A empresa também apresentou rapidamente um novo laptop da HP por US $199 (aproxiamadamente R$ 420,00). Na verdade, a Microsoft também mencionou que alguns dos novos dispositivos chegarão da Acer e da Toshiba, prontos para brigarem com Chomebook do Google.

Turner também destacou seis principais coisas que um Chromebook não pode fazer (veja imagem abaixo). A Microsoft estaria a admitir que Chromebook é uma ameaça?

wpcwindows4

Coisa que o Windows faz e o Chromebook não faz:

1- Executa aplicativos nativos e web apps. (Chromebook só executa aplicativos da web)

2- Office completo. (Chromebook só pode utilizar o Gdocs, aplicativo do Chrome)

3-  Aplicativos para o Desktop. (Chromebook só executa aplicativos da nuvem)

4- Funciona muito bem sem Internet. (Chromebook sem internet não dá para trocar o papel de parede. Pelo menos quanto mexi em um não consegui sair da tela de configuração pois estava sem internet)

5- Funcionar com qualquer periféricos (mouse, teclados, pendrives, HD-externo, etc…)

6- Imprimir diretamente para impressora. (Chromebook tem que enviar o documento para nuvem e de lá manda para impressora)

3 comments on “WPC: Microsoft promete tablets de 99 dólares e ataca o Chromebook

  1. Se admite q chromebook eh uma ameaça? Tem q considerar sim. Foi por falta de acreditar q a MS viu o Android crescer pra depois fazer algo respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *