X019: revelados os 24 jogos que estarão na próximo evento do Xbox

A Microsoft prepara um grande evento para os fãs do Xbox One, e já na próxima semana teremos muitas novidades. Até lá, alguns detalhes estão sendo compartilhados como a revelação que estes 24 jogos abaixo estarão disponíveis para serem jogados para os sortudos que estarão em Londres naquele evento.

A lista é realmente longa e recheada com grandes nomes, mas vamos destacar o Tunic, aquele jogo no estilo Zelda que deve ser lançado primeiro no Xbox One (exclusivo até então), mas que estava sumido há um bom tempo. É bom ter Tunic de volta e esperamos que mais notícias sobre ele sejam liberadas.

Abaixo, veja a lista com os 24 títulos:

  1. Age of Empires II: Definitive Edition (Forgotten Empires/Xbox Game Studios)
  2. Battletoads (Rare/Xbox Game Studios)
  3. Bleeding Edge (Ninja Theory/Xbox Game Studios)
  4. Cyber Shadow (Yacht Club Games)
  5. Doom Eternal (id Software, Panic Button Games)
  6. Dragonball Z: Kakarot (Bandai Namco Entertainment, CyberConnect2)
  7. Forager (Humble Bundle)
  8. Forza Horizon 4: LEGO Speed Champions (Playground Games/Xbox Game Studios)
  9. Gears 5 (The Coalition/Xbox Game Studios)
  10. Halo: Master Chief Collection (343 Industries/Xbox Game Studios)
  11. Haven (The Game Bakers)
  12. Levelhead (Butterscotch Shenanigans)
  13. Microsoft Flight Simulator (Microsoft Corporation/Xbox Game Studios)
  14. Minecraft Dungeons (Mojang Studios/Xbox Game Studios)
  15. Phogs! (Coat Sink)
  16. Project Resistance (Capcom)
  17. Roller Champions (Ubisoft Montreal)
  18. She Dreams Elsewhere (Studio Zevere)
  19. SkateBird (Glass Bottom)
  20. Star Wars Jedi: Fallen Order (Respawn Entertainment)
  21. Streets of Rage 4 (DotEmu)
  22. The Good Life (White Owls)
  23. Tunic (Finji)
  24. Wasteland 3 (inXile Entertainment)

Notem que, estes jogos já sã conhecidos do público e estarão disponíveis para os fãs jogarem no evento. Contudo, obviamente, aqui não é o conteúdo da apresentação do evento. Este só será revelado ao vivo no próximo dia 14 de novembro.

Quais vocês jogariam se estivessem lá? Estamos animados?

88 comments on “X019: revelados os 24 jogos que estarão na próximo evento do Xbox

  1. Age of Empires 2 para xbox já me faria gostar muito do evento, até hj n sei pq ainda n foi portado para o console. Vai ser muito bom ver mais sobre Flight Simulator (não entendo nada de aviação , mas to no hype) e Bleeding Edge (todo mundo que teve acesso antecipado se surpreendeu positivamente).

    1. Muito difícil fazer esse jogo rodar bem no controle.

      Até então, a Microsoft não quer lançar jogos que rodem apenas com mouse e teclado no Xbox.

      1. O jogo pode ser jogado com teclado e mouse. Se não dá pra jogar no controle deixa pra adaptar depois, mas no teclado e mouse já funciona. E outra, com 100 conto dá pra comprar os dois. É igual o Guitar Hero, quem quer jogar tem que comprar a guitarra (que custa uns 300 reais).

  2. curioso pra ver como Age of Empires e Flight Simulator rodarão no xbox…
    me lembra lá por 98/99, jogando age 1 e pilotando horas e horas no flight 98..

  3. Tem alguns indies bem fracos na lista e está faltando o Ori que já esteve até na BGS, mas dai nenhum grande destaque, talvez Tunic seja o maior destaque e o flight simulator se estiver disponível para o publico geral.

    1. É um jogo de terror assimétrico da Capcom, com similaridades com Dead By Daylight e Friday The 13th. Usa a engine do RE 2 Remake.

      A ideia é que 4 jogadores precisam cooperar e tentar encontrar a saída do local em que se encontram.
      Do outro lado, um jogador controla o “Master mind”, que está vigiando-os através de câmeras e soltando monstros (zumbis, cães, etc) e armadilhas para impedí-los.
      Resumidamente é isso.

  4. ”estes jogos já são conhecidos pelo público e estarão disponíveis para os fãs jogarem no evento. Contudo, obviamente, aqui não é o conteúdo da apresentação do evento. Este só será revelado ao vivo no próximo dia 14 de novembro”

  5. Minhas apostas pra X019
    -Anúncio de Forza Motorsport 8
    -Data de Bleeding Edge
    -Novo trailer de Ori and the Will of the Wisps e Microsoft Flight Simulator
    -Data de Halo Reach e MCC no PC
    -Trailer de Age of Empires IV
    -DLC de The Outer Worlds
    -Novidades em Gears 5
    -Aquisição de 1 ou 2 estúdios
    -Novidades do Scarlett
    -MUITOS jogos no Game Pass

    (É pedir muito por Halo Infinite também?)

    1. Sim. Halo Infinite vai ser o carro chefe do Scarlet, provavelmente so vao mostrar na E3 – ou onde fizerem a revelação do Scarlet.

    1. Também percebi isso. Ficou meio zuado. Mas alguns jogos como Tunic, Battletoads, Street of Rage 4 e Flight Simulator estarão acessíveis para experimentação pelo público, né?

  6. Eu trocaria esse título fiquei broxadao qnd vi a lista “nossa nada de novo?” aí dps q fui me ligar q isso não é o q vão apresentar e sim o q tera disponível para ser jogado pelo público…”

  7. Não é um evento para grandes novidades, mas apenas para atualização do que vimos na E3. A Microsoft com certeza guardará as grandes revelações para as E3 seguintes.

    1. Eu não estou gostando muito disso. Nós já sabemos que os XGS estão com vários projetos em andamento e alguns tendo mais de um jogo ao mesmo tempo. Acho que mostrar um ou dois teasers agora seria um bom momento pra ir construindo o hype até a E3 2020. Um teaser de 15 segundos do novo jogo da Playground ou novo jogo da Ninja Theory, deixando o full reveal para a E3 já seria o suficiente pra fazer a mídia começar a falar.

      Espero estar errado, mas acho que a MS está deixando muito pra última hora.

      1. Acredito que eles não estejam mostrando nada por que os grandes projetos serão exclusivos do Scarlett(XOne já morreu pra eles). Levando em conta o trauma da E3 2013 talvez(muito talvez) eles estejam guardando tudo pra mostrar de uma vez só na de 2020. Tornando o console irresistível ao consumidor.

      2. Acredito que eles não estejam mostrando nada por que os grandes projetos serão exclusivos do Scarlett(XOne já morreu pra eles). Levando em conta o trauma da E3 2013 talvez(muito talvez) eles estejam guardando tudo pra mostrar de uma vez só na de 2020. Tornando o console irresistível ao consumidor.

      3. Mas cairia em contradição à lógica adotada pela Microsoft, de anunciar os jogos apenas com uma janela de lançamento. Mas seria bacana mesmo ir criando esse hype. O XB está num momento fantástico pra esse tipo de marketing. Acho até que a Microsoft deveria usar mais o canal Xbox oficial, e soltar mais informações lá durante o ano sobre seus jogos, sem aviso prévio. Com tantos estúdios e tantos novos projetos, daria pra soltar pelo menos alguma coisa por semana; ou um teaser curtinho, ou mesmo uma entrevista. Seria excelente. Falta marketing!!!

        1. Até a E3 eles tem apenas Ori confirmado, um indie que pode até sair pra switch, ou seja praticamente nenhum exclusivo no primeiro semestre, isso é um tremendo erro pra um ano de lançamento de console, principalmente quando a concorrência tem um FF VII exclusivo temporário e um the last of us 2 exclusivo, se deixarem tudo pra E3 vão chegar la tão enfraquecidos que vão precisar de muita coisa pra criar hype, a Sony trabalha melhor isso, ta investindo durante todo o ano e não apenas no segundo semestre, a Ms deveria ter comprado esses estúdios e se preparado com mais antecedência, eu espero grandes anúncios agora, se não tiver duvido muito num sucesso no lançamento da próxima gen, vejo mais uma repetição dessa geração ou pior ainda.

          1. Se há uma empresa que não tem investido aqui é a Sony, que nem eventos tem tido desde o final do ano passado.

          2. Eventos não tem, mas ela está em vantagem no mercado, ela está numa posição boa, com um primeiro semestre bem mais forte, parta do principio que se as coisas continuarem como está até o lançamento do ps5 a Sony continuara vendendo bem mais com resultados cada vez melhores, então quem precisa virar a situação é a MS, por isso ela precisava fazer mais.

        2. Concordo.
          Para os jogadores, essa proposta de só anunciar jogos com janela de lançamento é ótima, porque vemos o jogo, nos interessamos e sabemos que o lançamento está próximo.
          Entretanto, não cria hype, não gera hype.
          Por mais honesta que essa proposta seja, penso que a empresa tem que fazer igual a “mamãe” Sony: começar a criar mais hype para os seus jogos, lançar trailers bonitos e provocantes.
          Marketing é tudo, galera.

          1. É isso o que penso, precisam acertar no marketing que eleva e mantém a galera hypada até chegar o jogo. Olhem o exemplo do próprio Ori And The Will of The Whisps, já tem três anos, que estão falando desse jogo, e é um marketing que tem funcionado! A maioria de nós já está esperando esse jogo desde o primeiro trailer!
            A Sony fez isso a geração inteira e acabou dando certo.

    2. Se eu fosse da Ms não faria isso, faria esse evento um evento grandioso, no intervalo com a E3 um outro de apresentação do console e na E3 ainda mais daria enfase ainda maior nos jogos do próximo console, eles estão em desvantagem no mercado e precisam impactar e muito pra ter um bom arranque ano que vem.

    3. se mostra-se pelo menos um teaser com o título do jogo feito pela playground eu iria a loucura ????????, + anúncio de grandes jogos no game pass e anúncio de algum Studio.Para min já estaria perfeito.

  8. ”estes jogos já são conhecidos pelo público e estarão disponíveis para os fãs jogarem no evento. Contudo, obviamente, aqui não é o conteúdo da apresentação do evento. Este só será revelado ao vivo no próximo dia 14 de novembro”

  9. Sinceramente? Bem meh. Nada do que já não vimos.

    O cara do Twitter talvez tivesse razão.

    E óbvio, a Playground tem a indecência de ir lá passar vergonha com Lego. Se bem me lembro, num dos streams eles tinham falado que “viriam mais carros” pra expansão. Hoje é 8 de novembro, quase cinco meses depois do lançamento, e de conteúdo novo tivemos apenas aquele Porsche lá que foi alvo de uma ação publicitária com a Lego. Mas a mídia dá 90+ e a massa aplaude.

    Detalhe: quando o jogo foi lançado, estava bom. O online era ruim, mas o resto era bom. Talvez até tivesse merecido a notaça. Hoje? O produto apodrece a olhos vistos.

    Claro, tem também os carros “grátis mas nem tanto” que eles liberam toda semana, que costumam vir com bugs numa semana sim, na outra também. Não é preciso ser um desocupado que jogou o game por 500+ horas pra constatar que isso é um escárnio.

    Um bando de hipsters que não sabem nem que o motor do Karmann-Ghia está na traseira deviam ficar o mais longe possível de um jogo de corrida.

    1. Lembra do que falamos dias atrás sobre a situação do Forza? Eu com receio de que ele vá para o mesmo limbo do NFS (um parêntesis: assistindo gameplays eu gostei do que vi no Heat) e você cogitando em relacionar os problemas com a franquia?

      1. Pois é.

        Hoje em dia a fanbase do jogo é:

        1) Crianças que pedem carros que, por algum motivo que desconheço, estão no NFS Heat mas não no Forza (Huracán Performante por exemplo)

        2) Pessoas que defendem a Playground com unhas e dentes, chegando ao ponto de ridicularizar as críticas

        Eu lembro que no 3, ali por setembro ainda tinha pessoas lançando designs fodas pro jogo. No 4 eles fizeram tanta cagada com os criadores de conteúdo que ali por março, abril já tinha gente grande pulando fora. Alguns saíram antes até.

        O que é um perigo pro Forza (os dois no caso) porque agora o Gran Turismo te permite não só pintar os carros como também fazer upload de imagens pra usar logos, etc., ao passo que o Forza insiste naquele negócio de pintar tudo à mão.

        Esse é apenas um dos detalhes invisíveis a quem não se envolve muito no jogo…

      2. Isso n vai acontecer num futuro próximo, pois a franquia está longe de mostrar sinais de enfraquecimento com a perda da qualidade. Muito pelo contrário, tanto Motorsport quanto Horizon estão em ascensão em qualidade e conteúdo.A única vez que eu percebi sinais certa decadencia na franquia foi do Motorsport 4 para o 5. De resto não vi nenhuma opinião fundamentada provado o contrário.

          1. A diferença é Forza não deu nenhum sinal de queda ainda. Muito pelo contrário, se vc realmente joga, sabe do q estou falando. Cada jogo novo vem melhorando mais e mais o q já era muito bom. O único momento que realmente houve involução da franquia foi no Motorsport 4 para o 5, depois no 6 já voltou com tudo. Os Horizon só vêm melhorando. Isso posso falar com propriedade pois o único Forza que não joguei foi o Motorsport 1.

          2. Assim, eu já joguei todos os Forzas, absolutamente todos, desde o FM1, passando pelo FH2 de X360. Porém, os de X360 e FM1, tirando o primeiro Horizon (meu primeiro contato com a franquia), fui obtendo aos poucos. Nem de longe explorei eles tanto quanto foi com o FH1 e os Forzas do XOne. Então não posso me afirmar como o especialista na franquia. Ah, não estou falando isso em alusão à sua experiência na franquia. Bem entendido. Mas me considero um fã. E creio que você, eu e vários outros usuários vimos o NFS ascender (acompanho desde o primeiro Underground) e sucumbir. Não vou chegar ao ponto de dizer que a franquia não deu sinal de queda, tanto que não teve um Motorsport em 2019. Eu como fã só não quero ver essa franquia ter altos de baixos como foi com o NFS.

          3. A ausência de jogo esse ano já foi explicada, vão dar uma renovada boa na franquia no próximo Motorsport, o 8. Isso será feito com apoio da comunidade e as físicas do jogo serão retrabalhadas do 0 praticamente. Aliado a isso tem o fato da proximidade da nova geração q já é ano q vem, então n faz sentido gastar um dinheirão com o jogo agora, sendo que ano q vem já lança nova geração. Eu pessoalmente acho até bom ter essa folga na franquia. Até pouco tempo atrás o 7 estava recebendo muito suporte e o jogo foi deixado muito bem. Então espere um FM8 com muitas melhorias ano q vem. Provavelmente sai junto com o Scarlett.

        1. Eu senti uma leve pegada de MW 2005, que seria a única referência que tenho já que não joguei esse 2015. Ficar 100% online não desceu. Esse Heat terá a mesma palhaçada, né?

    2. Forza apodrece aos olhos vivos? Sinceramente queria saber qual Forza vc está jogando? O 2 ou o 3? Frequentemente têm atualizações novas adicioando conteúdo gratuito a todos, incluindo carros. Semana passada foi adicionada a lista de desafios Top Gear, incluindo diversos carros novos. Além disso semanalmente tem desafios semanais que vc pode ganhar premio exclusivos. O multiplayer recebeu várias atualizações com novos modo de jogo, adaptações dos antigos que já eram boas e ficaram ainda melhor. Jogo tem a opção de partida rankeada mensal para aqueles mais competitivos. Eu acho q vc está bem desatualizado com relação ao Forza, falo isso pq jogo habitualmente desde o lançamento. Já joguei todos os Horizons e nunca vi atualizações tão frequentes e com tanto conteúdo como esse tem recebido. Sobre o online antigamente era bom e hoje em dia está muito melhor.

      1. Estou tão desatualizado que eu tenho todos esses carros exclusivos (aliás, tenho todos os carros do jogo exceto alguns POs), Prestige nível 3 com nível quase 300, e jogo desde o lançamento da versão Ultimate, além de todos os castelos e uma farta conta bancária de 100 milhões.

        Boa parte das coisas que eles colocaram no jogo, aliás, foram coisas que tinha no 3 e eles TIRARAM no lançamento do 4. Muitas dessas coisas eram relacionadas ao multiplayer, por isso a minha referência.

      2. Estou tão desatualizado que eu tenho todos esses carros exclusivos (aliás, tenho todos os carros do jogo exceto alguns POs), Prestige nível 3 com nível quase 300, e jogo desde o lançamento da versão Ultimate, além de todos os castelos e uma farta conta bancária de 100 milhões.

        Boa parte das coisas que eles colocaram no jogo, aliás, foram coisas que tinha no 3 e eles TIRARAM no lançamento do 4. Muitas dessas coisas eram relacionadas ao multiplayer, por isso a minha referência.

        1. Suas criticas não têm muita validade ao meu ver. Multiplayer mesmo agora está muito melhor que a do 3, tem muito mais opção de corrida, eventos playground etc… Os “downgrades” que vc insiste em falar quem tem foram mínimos e em pouco tempo a situação já se corrigiu por meio de atualizações. O jogo tem muito mais carros, estações variáveis, infinidade de eventos, novidades periódicas , multiplayer rankeado como nunca antes visto, passeio livre com quantidade absurda de jogadores. O único ponto q vc apresentou de “desvantagem” para Gran Turismo foi a possibilidade de baixar figuras para os carros, algo extremamente fútil. N conheço nenhum jogo de corrida que chegue perto da quantidade de conteúdo que o Horizon 4 tem, se vc souber de algum diz aí.

          1. Pouco tempo? O modo Rivais levou quase um ano pra ser reimplementado!!! A Turn 10 apanhou que nem vira-lata quando restringiu o modo Rivais no FM7 enquanto a Playground lançou um Forza sem modo Rivais por pista e foi aplaudida pela massa casual que só fica driftando pelo mapa com as mesmas carroças batidas de sempre.

            Pra piorar, no lançamento do FH4 só tinha online por equipes e teve uma baita de uma gritaria por causa disso.

            Sinceramente me parece que você não joga, porque na sessão costuma ter de 20 a 60 jogadores (o máximo é 72 se não me engano mas nunca vi ser atingido) e o mundo é morto, pouca gente interage um com o outro, e quando acontece é por meio daquele chat tosco ao estilo Call of Duty. Só deixo online porque os carros dos aleatórios são transparentes, ao contrário dos Drivatars.

            Não existem mais opções de corrida no 4 do que no 3. Já existiam corridas de asfalto, terra, cross country e noturnas no 3. A diferença é que tem as estações, mas tem gente que não gosta disso, afinal, no inverno é ruim de usar vários carros. Esse é um aspecto do jogo que eu não ligo muito, aliás.

            O rankeado é uma novidade, de fato, mas a quantidade de carros quebrados e a dificuldade de ganhar pontos tornam o modo bastante chato.

            Se você tivesse passado um tempinho no editor do Forza saberia que baixar logos da internet pra colocar nos carros não é fútil, é uma baita economia de tempo, porque, não sei se você sabe, mas não dá pra compartilhar designs feitos com logos de outros jogadores, é necessário fazer tudo por conta própria, o que é um desperdício de recursos.

            No que se refere a conteúdo a mesma crítica aos antigos Gran Turismo é válida aqui: o jogo hoje tem uns 650 carros e boa parte é bugada, tem sons ruins, melhorias ruins… Então de que adianta? As expansões nem têm Aventura Online e os eventos semanais delas não atualizam.

            Em resumo, para de se comportar como sonysta. Quem lambe exclusivo e paga pau pra nota são eles. FH4 é um bom jogo e me divertiu bastante, mas não é essa Coca-Cola toda e, a meu ver, houve ganhos mínimos pra franquia nele. Tem o agravante de que quem pagou dinheiro vivo nesse jogo teve uma experiência pior que a de quem assinou pelo Game Pass. Absurdo!

            Saia da bolha e você vai ver que hoje é o pior momento da franquia Forza Motorsport em algum tempo (baixas vendas, poucas notícias, sem data pro próximo jogo) e que existem sim pessoas insatisfeitas com o rumo que o Forza Horizon tomou.

    3. “Um bando de hipsters que não sabem nem que o motor do Karmann-Ghia está na traseira deviam ficar o mais longe possível de um jogo de corrida.”

      Não, isso quando se espantam quando botam os olhos no motor e diz “Pô, Mano. Que Fusca feio. Hohoho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *