Carregando...

Xbox adiciona novas configurações às mensagens para “palavreado adulto”

A Microsoft acaba de anunciar novas configurações de segurança de conteúdo para as mensagens que você recebe na Xbox Live por meio do aplicativo Xbox no Windows 10 ou Android. Conforme observado em uma publicação no Xbox Wire, o novo recurso de mensagens está disponível apenas para o Xbox Insiders e geralmente estará disponível em uma futura atualização do console Xbox One.

Os filtros de texto do Xbox ajudam a proteger o conteúdo do palavreado adulto dos jogadores mais jovens e permitem escolher que tipos de conteúdo de mensagem você deseja ver. Os Filtros de Texto do Xbox têm quatro níveis de configurações de conteúdo de mensagens, incluindo Amigável, Médio, Adulto e Não Filtrado.

“Queremos dar a você, o jogador, o controle sobre quais mensagens você deseja ver quando está envolvido na comunidade Xbox, por isso estamos permitindo novas maneiras de filtrar conteúdo, especificamente texto. Esses novos recursos automatizados de filtragem de texto começarão a ser implementados em todo o ecossistema Xbox em breve, começando primeiro com mensagens privadas e expandindo ao longo do tempo para perfis, LFG, Clubes e seu Feed de atividades.

Com esta atualização, você definirá seus próprios níveis específicos de filtragem automatizada para poder decidir o que é aceitável nas mensagens em texto que você recebe na Xbox Live. E como sempre, se você receber uma mensagem que viola nossos padrões da comunidade para Xbox, mesmo com os filtros instalados, ainda poderá denunciar essa conduta ao Xbox Enforcement para acompanhamento. ”

Aqui está um vídeo do Major Nelson descrevendo os novos Filtros de texto do Xbox no Xbox One:

No console Xbox One, você pode acessar essa opção de segurança de mensagens em Configurações> Geral> Segurança e família online> Segurança de mensagens. Os Xbox Insiders receberão hoje a atualização dos Filtros de texto do Xbox; uma atualização futura será lançada nas próximas semans para todos os outros. Por padrão, as contas de criança são definidas automaticamente como Amigável. Os titulares de conta adultos podem escolher qual nível de filtro de texto funciona melhor para eles.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.