Carregando...

Xbox admite que estabeleceu “expectativas erradas” com evento de jogos do Xbox Series X

Em 7 de maio, a Microsoft lançou um Inside Xbox focado em jogos para o Xbox Series X de empresas terceirizadas. Foi, como prometido, a primeira vez que iríamos ver gameplays de títulos em execução no Xbox Series X, além de trailers e pré-visualizações de outros jogos. No entanto, o catálogo escolhido e/ou a maneira de exibi-lo não convenceu os fãs e, o próprio Xbox pede desculpas por isso.

Ocorre que, a forma como foi demonstrado, seria um evento com gameplays na máquina com grande jogos de grande editoras. Na prática, tivemos muitos novos IPS, grande parte exclusivos, mas que não correspondeu  aquilo que a Microsoft indicava.

“Se não disséssemos nada e mostrássemos o Inside Xbox em maio, como fizemos no mês passado, suspeito que as reações poderiam ter sido diferentes”, diz Aaron Greenberg, gerente de marketing do Xbox , no Twitter. Refere-se ao show exibido no dia 6 de abril, onde eles ensinaram a jogabilidade de Grounded , Gears Tactics e outros.

Jez Conden do Windows Central elogiou a atitude da Microsoft:

Uma coisa que eu aprecio muito no Xbox é a disposição de se envolver com o feedback. A Apple e outras grandes corporações costumam ser abertamente hostis aos críticos.

O vídeo oficial publicado no canal Xbox do YouTube tem 21.003 “dislikes”, comparado a 16.467 curtidas no momento em que este artigo foi escrito. “Claramente, estabelecemos algumas expectativas erradas”, admite Greenberg. “Agradecemos todas as opiniões e posso garantir que tomaremos nota de tudo e aprenderemos em equipe”.

Na declaração publicada no Xbox Wire para anunciar o Inside Xbox, eles detalharam que o vídeo mostraria “jogabilidade, trailers e prévias da próxima geração , tanto de jogos independentes quanto de editoras de todo o mundo. Isso inclui o Assassin’s Creed Valhalla da Ubisoft, que foi mostrado com um trailer cinematográfico feito com o mecanismo de jogo, em vez do que era esperado pelo público: um gameplay.

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.