Carregando...

Xbox Brasil mostra seu amor pelos brasileiros após polêmica do Castlevania

A Microsoft Brasil foi alvo de uma forte polêmica no mês atual por conta de que um dos melhores jogos para os assinantes da Xbox Live Gold foi justamente Castlevania Symphony of the Night, um dos melhores da saga, mas que não estava disponível na loja brasileira do Xbox.

O problema é que Castlevania SOTN é um jogo do Xbox 360, retrocompatível com o Xbox One, e por essa questão possui bloqueio de região, o que inviabilizou que muitos o baixassem. Uma forte campanha foi instaurada nas redes sociais sob a hashtag #BringSOTNtoBrasil. A Microsoft respondeu que estava avaliando o caso e tentaria trazer este jogo para o nosso país, mas isso não dependia apenas dela, mas da própria Konami. Infelizmente, por burocracias, não foi possível, mas isso não quer dizer que não existiu uma final feliz.

Agora, a conta oficial do Xbox Brasil postou a seguinte declaração sobre o assunto:

Quando notei que jogos como Gears 4, Forza Motorsport 6 e Castlevania: Lords of Shadow estariam disponíveis gratuitamente aos assinantes da Xbox Live Gold em agosto, achei que seria uma especie de pedido de desculpas, e  acreditamos que foi isso. A Microsoft e a Konami irão trazer  Castlevania SOTN para nós em forma de respeito aos brasileiros.

Veja como ficou o mês de agosto para os brasileiros:

O Windows Club participou da campanha #BringSOTNtoBrasil e é muito bom ver que deu resultado e que a Microsoft continua ser uma empresa que ouve seus clientes.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.