Carregando...

Xbox Brasil se confunde e anuncia mais jogos de graça na Xbox Live Gold do que deveria

Nós já estamos cientes que os assinantes da Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate recebem quatro jogos gratuitos por mês, dois nativos do Xbox One e os outros dois normalmente do Xbox 360. Contudo, em casos extremamente raros podem ser cinco, como foi o caso polêmico de Castlevania Los no mês de agosto do ano passado.

Algo parecido ocorreu agora. É que alguns jogos do Xbox 360 não estão disponíveis no Brasil graças a uma burocracia quanto a classificação etária, e para que se tornem disponíveis por a aqui os estúdios ou editoras devem pagar algumas taxas de aprovação para o nosso território.

Ocorre que, Saints Row 2, um dos jogos gratuitos anunciados para este mês não estava disponível no Brasil. Desse modo, a Xbox Brasil correu atrás e conseguiu que a Koch Media homologasse o título aqui. Ainda assim, não teria como garantir que isso, e aparentemente o plano B era entregar Darksiders (e não The Maw) dessa vez caso não conseguissem.

Na paginá da Xbox Live Gold, Darksiders (e não Saints Row 2) está sendo ofertado como jogos gratuito da Xbox Live Gold como você pode ver na foto abaixo:

Além disso, usuários relatam que não conseguem pegar Saints Row 2 pelo próprio console, já que Darksiders está como gratuito. Se você quiser pegar Saints Rouw 2, ao menos por enquanto, terá que fazer o resgate por este link. Obviamente, Darksiders deverá deixar de ser indicado como jogo gratuito a qualquer momento.

Se no futuro a Xbox Brasil não conseguir trazer algum jogo para nós por conta da burocracia brasileira, existe grandes chances de recebermos Darksiders.

👉 Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.