Xbox começa a adicionar controles de toque ao Project xCloud; veja em ação

Foi revelado em março que a equipe do Xbox estava tentando adicionar controles de toque ao Project xCloud, e finalmente chegou – Hellblade: Senua’s Sacrifice agora pode ser reproduzido com controles touch no Project xCloud Preview.

Funciona como você esperaria – você pode usar os botões d-pad e Xbox improvisados ​​para navegar pelos menus, e a jogabilidade incorpora dois gatilhos analógicos virtuais. Em suma, parece estar funcionando muito bem! Abaixo, você pode ver em ação com Gears 5 em um gif compartilhado por Tom Warren no Twitter (aperte no Play):

Durante o streaming anual da Microsoft Game Stack, vários trechos do gameplay do Gears 5 também foram demonstrados usando controles de toque sob medida, e a equipe do Project xCloud observou que poderíamos ver alguns jogos com esses recursos chegarem em preview antes do lançamento oficial do serviço de streaming de jogos em setembro.

O Project xCloud será gratuito para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, mas esperamos ouvir mais detalhes sobre este serviço ainda neste mês.

O que vocês acham?

 

Fonte

85 comments on “Xbox começa a adicionar controles de toque ao Project xCloud; veja em ação

        1. Ah é, isso é indispensável. Até porque sempre opinamos nós colocando no centro de tudo. Vai ter player que vai zerar The Witcher por exemplo usandom controles tochq melhor que muitos que jogam no controle.

  1. Então era por isso que tava bugado ao tentar jogar ontem.conectei meu controle no meu smartphone e quando fui jogar The Touryst, o Xbox só reconhecia 3 botões e era como se tivesse sido modificado o esquema de botões. Microsoft, trate de resolver isso 😤, fiquei puto!

      1. Eu comprei um suporte, aí eu ligo o meu controle do xbox one por bluetooth no celular e consigo jogar. O problema é que pouquíssimos jogos do celular valem a pena, os melhores estão no PC e nos consoles (de toda forma, é bom para jogar emuladores)

    1. A questão não é achar isso a melhor opção de comandos. É pra dar opção pra quem esqueceu o controle em casa e tá querendo farmar no Dragon Quest XI rapidão, jogo de turno então é de boas.

  2. É (muito) melhor usar um suporte e jogar no joystick do que usar o touch. De toda forma, nem todo mundo que assinar o serviço vai ter um controle (algumas pessoas sequer terão console), então isso me parece totalmente necessário para atingir esse público. Certamente, serão preservadas as duas opções, para quem tem controle e para quem não tem (nesse último caso, a pessoa vai ter que usar o touch mesmo). Será que, se a internet 5G for instalada no Brasil, nós teremos alguma chance de ver esse serviço funcionando por aqui nos próximos anos?

  3. É (muito) melhor usar um suporte e jogar no joystick do que usar o touch. De toda forma, nem todo mundo que assinar o serviço vai ter um controle (algumas pessoas sequer terão console), então isso me parece totalmente necessário para atingir esse público. Certamente, serão preservadas as duas opções, para quem tem controle e para quem não tem (nesse último caso, a pessoa vai ter que usar o touch mesmo). Será que, se a internet 5G for instalada no Brasil, nós teremos alguma chance de ver esse serviço funcionando por aqui nos próximos anos?

  4. Espero que exista alguma maneira de usar o próprio controle do Xbox e as smartvs já venham com o app nativo do xCloud, assim eu posso usufruir via nuvem dos jogos da próxima geração, como fable e forza sem precisar comprar um series X.

    1. Isso é o que Phil Spencer deseja. Que vc jogue no ecossistema do Xbox onde vc bem entender. Para Spencer, o XSX é um meio, não um fim. O jogador é o centro de tudo, não a plataforma.

      1. Pq ele não vai promover a principal concorrente dela na questão de TV. Por isso a Samsung usa o Xbox e não ps4. Pq a Sony faz também as televisões.

  5. “Se você está se perguntando o que fazer com seus controladores PS4 DualShock, basta usá-los para xCloud. A Microsoft continuará a apoiá-los para jogos xbox de última geração.”

    Microsoft dando mais suporte que a empresa de origem.

        1. Microsoft tem servers no Brasil, e dá pra jogar mesmo sem estar no País, diferente do PSNow que eu já testei e é quase impossivel jogar, e incompatibilidade com controles, não tem pra celulares, os jogos são bem bons, só que o valor é alto, diferentemente do GFNow e Xcloud, um é 25 e outro é de graça por enquanto

  6. KKKKKKKKKKKKK

    Eu curti a ideia do Xcloud, porém acho ainda uma proposta embrionária… Fico bem duvidoso quando a questão é em processamento em nuvem. Tem delay, lag, etc.

    O engraçado são os Poneizinhos defendendo o caso do dualshock 4 lá kkkkkkkkkkk.

    Mas tá certa é a sony, tem que dispensar esse controle mesmo, controle lixo do caramba.

    1. Vale lembrar tbm que os servidores da Microsoft num geral ao redor do mundo ainda pecam em relação aos servidores da Amazon, por exemplo. Não digo nos EUA, nem aqui. Mas a Amazon tem uma Farm de servers melhor em muitas regiões como Oceania e sudeste asiático. A Microsoft tem que ir atrás disso

        1. Com certeza em termos de qualidade a Azure é melhor. Mas a AWS tem uma abrangência maior.
          (E preços melhores pra aluguel, mas isso não é muito o ponto aqui)

          1. Sim em preços, AWS é bem mais em conta. Mas depende.

            Acho que a proposta on-demand da Azure é bem mais interessante que o da AWS.

            Creio que isso depende muito do o que o desenvolvedor vai fazer.

            Mas a AWS é tão grande que não é só a sony que os utiliza, muitos jogos da Steam também.

          2. A Blizzard usa AWS pra World Of Warcraft… É muito boa!
            Dizem que eles vão investir em Streaming de games. Se fizerem um combo do Prime com o Prime Video, entregas free, Prime Reading, etc como é hoje, mais o possível “Prime Gaming”, é forte concorrente

    1. O suporte é bem baratinho, já comprei. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1283754282-suporte-base-controle-xbox-one-smatphone-android-ios-celular-_JM?matt_tool=37002058&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIlvPeuamA6wIVgRGRCh2tTg3GEAQYAiABEgInn_D_BwE&quantity=1

  7. Não sei se todo mundo sabe, mas dá para jogar jogo do celular com o controle do xbox one (a ligação se dá por bluetooth). Na internet, há alguns suportes para “prender” o celular no controle. Fica até bom, o problema é a qualidade dos jogos do celular, que, no geral, são bem fracos (para quem gosta de emuladores, é uma boa opção).

        1. Hahahaha eu não corrigi porque eu não sabia se existia algum macete diferente kkkkk pois o controle original não funcionava achei que estava falando dele.

          1. Kkkkk, viajei na primeira mensagem, havia trocado por “bluetooth” por “wifi”. Estava falando do controle do Xbox One S, que funciona bem no celular por bluetooth.

      1. Vcs estão conseguindo usar o app? Toda vez que eu tento me cadastrar nele, aparece um link que me joga para a página principal do Xbox (pelo que eu entendi, o número de usuários é limitado, por se tratar de um serviço ainda em fase de teste, então algumas pessoas foram admitidas, mas outra, não. Aparentemente, eu fiquei de fora, mas pode ser que eu esteja me confundindo e fazendo alguma coisa errada).

          1. Pois é, tentei me inscrever nesse grupo, mas não consegui (provavelmente, as vagas já estavam “esgotadas”). Tenho curiosidade de conhecer esse serviço, a proposta dele me parece interessante.

        1. Eu consegui de boas. Claro que só testei, joguei por uns 20 minutos, mas já pude tirar algumas conclusões. Primeiro fui direcionado para a página principal do Xbox, assim como citou, mas acredito que tentei umas três vezes e rolou.

    1. Acabei de tentar aqui pra minha filha jogar roblox. Funcionou de boa, mas dá muito trabalho, como tenho ipega e agora que ela descobriu que tem como jogar, não larga mais.

      1. Acho que vc arrumou uma sócia, kkkkkk. O controle do xbox costuma ser bem melhor que o ipega (eu tenho um ipega aqui, mas não jogo mais com ele, não tem comparação, o controle do xbox é muito superior, principalmente se tiver o equipamento para “prender” o celular no controle).

        1. Mano, os controles IPEGA são odiados pela comunidade gamer que preza pelas precisão dos comandos.
          Em outras palavras: eu.
          O controle do XONE tá em falta em todo lugar bixo. Como que um controle de console floppado é tão requisitado??? Dá até a impressão que é bom pacas.

  8. Quem precisa de Xbox se eu posso jogar no celular, quem precisa de celular se eu posso jogar no PC, quem precisa de PC se eu posso jogar no xbox, ou seja quem fala esse tipo de coisa é sonista doente.

    1. As pessoas ficam se perguntando “por que comprar um xbox” mas não fazem a mesma pergunta quando trocam de celular todo ano, ou quando compram milhares de coisas na Amazon sem necessidade. Esse é o capitalismo galera, vivemos de produtos que não precisamos. Queremos sempre o melhor modelo, a TV mais fina, queremos mais roupas, sapatos e coisas que nem vamos utilizar.

  9. Ótima adição, eu detesto jogar no touch, mas é excelente pra facilitar o uso, eu usaria pra jogar uns card game tipo Magic ou jogo de RPG com combate por turno.

  10. Honestamente eu acho que não utilizarei essa tecnologia, hoje não consigo me imaginar a jogar games em telas de celulares. Gosto de sentar na minha poltrona e jogar na minha TV.
    Veremos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *