Xbox compra a Techland e um estúdio no Japão, segundo suposto vazamento

A apresentação da Microsoft poder estar muito próxima e cada vez mais saem rumores sobre o que pode ser apresentado pela empresa norte-americana; agora um vazamento indica que a Techland se juntaria ao Xbox Game Studios. As informações são do usuário do Reddit conhecido como karp1964, que afirma ter algumas conexões com membros das equipes de desenvolvimento do Xbox, o que lhe forneceria os detalhes que ele agora compartilha.

No entanto, deve-se lembrar que este é um mero boato que devemos levar com um rumor e que só será válido se a Microsoft acabar confirmando na apresentação do próximo mês.

Techland seria uma assinatura de luxo para o Xbox Game Studios. E é que a empresa polonesa é especialista em jogos de zumbis, como demonstrado por suas sagas de duas estrelas: Dead Island e Dying Light, que estrearão sua segunda edição em 2020. O usuário do Reddit mencionado também que um segundo será anunciado estúdio para Xbox Game Studios na apresentação de maio e será japonês. No entanto, nesse caso, ele não fornece detalhes mais específicos para nos ajudar a descobrir qual seria a identidade dessa empresa.

Além da Techland, é dito que a Microsoft irá comprar um outro estúdio japonês – algo que já é dado como praticamente certo. Phil Spencer já comentou diversas vezes que seria interessante ter representatividade da Xbox Game Studios na terra do Sol Nascente.

VIA

151 comments on “Xbox compra a Techland e um estúdio no Japão, segundo suposto vazamento

  1. Dying Light é um dos melhores game de zombie da atualidade, assim como State of Decay, eles fogem do padrão. Imagina um jogo Dying Light com gerenciamento de base e recursos como State of Decay? Seria o jogo perfeito de Zombie.

    1. Não. Dying Light é uma coisa, State é outra. Dying Light é delícia do seu jeito arcade de ser, eu to é preocupado que os desenvolvedores falaram que ele é muito irreal, que vão fazer a movimentação mais realista no 2, só espero que não fique chato de jogar, Dying Light é perfeito.

      1. O parkour de DL é uma das melhores coisas do jogo. Correr dos Pesadelos a noite, escalando prédios, deslizando por buracos na parede, etc, é adrenalina e tensão pura. Outra coisa que me preocupa é que mostraram pouco os zumbis, espero que não foquem em humanos como inimigos

    2. Estragaria o jogo. SOD até é legalzin no começo, mas depois vira um saco essa parada de gerenciamento da base. Deixa DL do jeito que tá

  2. Sei n hein, XGS já tem a undead labs, pra q comprar outro estúdio especialista em jogos de zumbis, n faz sentido, MS tem q compra uma dontnod games da vida.

      1. Porque comprou o estudio entao ? ótima logica a sua…Olha vou comprar esse estudio aqui eles fazem um joguinho ai até legalzinho mas como temos grana pra caralho vou comprar pr fazer volume

    1. o estúdio dying Light e um grande estudio para fazer jogos de mundos abertos,e pelo que parece eles querem fazer um jogo de fantasia após dying Light 2.

    2. esses acordos também são feitos visando futuras ips e projetos em andamento, esse estúdio fez um grande trabalho com esse jogo de zumbi que recebe atualizações até hoje, creio que eles sejam competentes para trabalhar em outros gêneros também, basta o planejamento e orçamento necessários =]

    1. Eu cheguei à perguntar isso pra algumas pessoas no Twitter, e segundo elas, não seria problema a compra da Techland, mas seria mais problemático comprar a CD Projekt Red e a Bloober Team, por exemplo, pois são estúdios que recebem do governo.
      Ao que parece, a Techland recebe financiamento privado mesmo.

    1. No máximo podemos falar que bebem da mesma temática, apocalipse zumbi e tal, mas o tipo de jogo em si, são propostas bem diferentes. No caso da Techland, durante as possíveis visitas ao estúdio, a MS pode ter constatado que o estúdio é capaz de desenvolver outros estilos de jogo

    2. State of Decay e sobrevivencia e gerenciamento de recursos num cenario de apocalipse zumbi. Dying Light e acao frenetica no mesmo cenario. Sao jogos com propostas quase que totalmente opostas.

    3. a techland e um ótimo estúdio para fazer jogos de MUNDO ABERTO,parece que eles querem fazer um jogo de fantasia dps de acabarem o dying Light 2.

      1. Eu se fosse a Microsoft, pegaria o estúdio e cancelava o game para o PS4 e PS5, lançaria como exclusivo, a Sony não pensa na MS, mas a Microsoft sempre favorece a Sony, só agora com MLB Show que a Sony vai lançar um exclusivo seu pra Xbox, enquanto a MS tem Minecraft, The Outer Worlds, Minecraft Dungeons e outros.

        1. “Microsoft sempre favorece a Sony”…ou a Sony que da rios de dinheiro pra MS com minecraft?

          The outer worlds era publicado por outra empresa, então não tem como MS cancelar, da mesma forma que o Dying Light 2 não tem mais como cancelar.

        2. mas king isso que a MS faz e algo muito inteligente,ela tá lucrando em outras plataformas,as vezes o egoísmo da Sony prejudica muito ela,inclusive não é a toa que ele está pensando em lançar seus jogos em mais plataformas agr(no caso PC).
          obs:minecraft dugeons será um dos jogos mais vendidos da PSN em maio ,que apostar quanto kkkkkkkkkk

          1. Minecraft Dungeons será “Caça Níquel” da Microsoft

            Assim como GTA 5 é até hoje pra RockStar.

            Todos os Sonystinhas vão querem ter MD no Play4

          2. Minecraft Dungeons será “Caça Níquel” da Microsoft

            Assim como GTA 5 é até hoje pra RockStar.

            Todos os Sonystinhas vão querem ter MD no Play4

    4. No máximo podemos falar que bebem da mesma temática, apocalipse zumbi e tal, mas o tipo de jogo em si, são propostas bem diferentes.

      Tem vários estudios bons que a MS poderia adquirir, mas muitos não estão a venda, preferem trabalhar de forma independentes. Então é um trabalho de paciência a MS monitorar o mercado em busca de novas aquisições.

      Agora, com essa crise da pandemia, acredito que mude radicalmente as coisas no futuro, pois é uma situação onde vários estúdios pequenos e médios terão dificuldades em se manter, então trabalhar debaixo do guarda-chuva de uma empresa como a Microsoft faz toda a diferença.

  3. Pq o povo ta comparando techland com undead e acha que não pode ter as 2? E tipo falar agora que AC e GOW é a mesma coisa só pq ta com tema nordico.

      1. Pô, eu acho bem parecido na edição do Odyssey, joguei todos os Gow tbm, os comandos podem não ser iguais, mas os combates se parecem bastante, a interação no cenário, etc

    1. Assassins Creed sempre parece que tá indo na onda dos jogos do momento,sai The Witcher 3 e eles já lançam o Origins e o Odyssey,sai God of War e já emendam o Valhalla.Sei lá pode ser coincidência ou não,só sei que nenhum assassins creed que eu citei fica no nível de suas inspirações.

      1. O próximo será no Japão seguindo ob Ghost of Tsushima.
        Além disso vc esqueceu de outro detalhe, a Ubisoft tbm imitou um pouquinho do Dark Souls em origins

      2. Podemos dizer que God of war copiou HellBlade entao já que a tematica Nordica feita pela Ninja Theory veio antes de God of War ? Ou ai não vale a comparaçao ?

  4. A Techland seria uma excelente aquisição, eles fazem bons jogos. Curioso mesmo pra saber que estúdio japonês seria, uma vez que os rumores sejam verdadeiros, claro.

    1. Tô falando… No tópico do lançamento do trailer comentei sobre o como a Ubisoft vem aceitando bem as críticas dos players, dizendo o como suas missões secundárias são enjoativas e tal, queriam algo como the Witcher 3 e claro, quem sou eu pra comparar a obra prima de Witcher, porém pelo twitter tem tudo pra ter características marcantes como no jogo da Projekt Red

  5. Acho que também teve rumor da Sony adquirindo eles que não se confirmaram, gostei de ambos tanto dying light quanto dead island, achei ambos ótimos jogos e divertidos.

  6. Techland? Pff.. pq não compram um estudio top mesmo, like a rockstar(apenas exemplo, sei q essa já tem dona) ou from software? Uma aquisição da Sony já ofuscou todos os estúdios q a Microsoft comprou, no caso a Imnsomiac!

  7. Rumor por rumor

    O esquisito deste é que o autor o qual diz ter acesso a pessoas dentro da Microsoft, revela saber que 2 studios foram adquiridos, diz o nome de 1 mas apenas revela o país de outro? Não deveria saber os nomes de ambos? Já que a informação vem direto do XGS?

    1. Na verdade o estúdio japonês nem é tanto o alvo desse rumor, a sua data. Segundo ele será na próxima semana no evento de maio que vamos saber sobre o japonês. Vamos ver se ele acerta. Mas acho que será no grande evento mesmo pois este será para jogos de terceiros.

      1. Não é alvo, mas como vc mesmo escreveu, a informação segundo o insider vem de dentro da Microsoft, logo se ele sabe de 1 dos dois, necessáriamente deveria saber do outro.

        Mas deve ser só rumor, pois nem sentido faz

      2. Minhas apostas de estúdios mais fáceis, seriam do JP Games que foi fundado recentemente pelo Hajime Tábata (diretor de FF XV), e o White Owls Inc do amigo do Tim Schafer da Double Fine.

    2. Um deve ser a Asobo e estavam tentando White Owls Inc (para ser o estúdio Japonês) agora esse rumor, se for verdade, White Owls Inc deve que não foi pra frente.

  8. A Microsoft tem é que comprar um Studio de jogos jRPGs que o Xbox está precisando eu estou já quase comprando um PS4 ou switch só pra jogar esses jogos japoneses

      1. Eu estou falando do gênero de RPGs como MMORPG jrpg como por exemplo o final fantasy xiv que tem no Pc e no PS4 mais não tem no Xbox e o persona 5 e por aí vai eu falei em baixo que é de RPGs japoneses mais eu não tinha explicado direito

          1. Final Fantasy Crystal Chronicles
            Dragon Quest
            Grandia
            Toda Serie of Mana
            The World Ends with You
            Star Ocean
            Valkyrie Profile

          2. Amigo, quero estúdio da Sony, não parcerias. Essa é a questão aqui, a Ms pode ir lá a pagar por parcerias tb.

          3. Tales of
            Valkyria Chronicles
            Atelier
            Disgaea
            Hyperdimension Nepteunia

            Entre outros

            Esses estilos de JRPGs que Xbox precisa e muito

          4. Ei, desculpa aí
            Somos brasileiros, brasileiros são burros em falar/escrever inglês…

            Hyperdimension Neptunia…

            Tá bom assim…. Professor Pardal
            ?????

        1. Prefiro action RPG do que qualquer um RPG da Square, da até sono jogar FF.

          Os únicos que fechei da Squere desse gênero, foram Chrono Trigger, Chrono Cross, FF sempre caguei para esse jogo.

        1. Nem precisa ter..
          Hentai tem de monte no Google.

          Isso que queremos ter no Xbox

          Tales of
          Valkyria Chronicles
          Atelier
          Disgaea
          Hyperdimension Nepteunia

          Entre outros

          1. Eu não joguei todos esses jogos mas:
            Tales of é um monte de waifu, o berseria e a o Zestiria ( que eu joguei), tem pelo menos, cada um, 3 personagens de animes sexualizadas.
            Disgaea também, só joguei o 1, e tem.
            Nepteunia é um jogo que só pela capa, você já vê que é puro Fan Service, Ecchi e o gameplay é segundo plano.
            Todos esses jogos tem visual de anime, muitos são iguais, só muda skin.

            Esses jogos só confirmam minha fala.

          2. Que eu saiba, JRPGs são baseados em Animes/Fantasia.

            Se pensas que JRPGs é estilo sexualizado, então, porque muitos Caixistas gostaria de ter JRPGs no Xbox??

          3. Exatamente por isso, o visual de anime é pra mascarar o baixo orçamento e a quantidade de re-skin que esses jogos tem. Agrada uma parcela, mas se for ver, os jogos são básicos, não dou 70+ pra nenhum deles.
            Meu exemplo, Zestiria e Berseria são o mesmo jogo, com skins de personagens diferentes, e algumas mecânicas melhoradas.

          4. Nunca joguei Persona 5 e Catherine, não posso comentar, nem vi vídeos desses jogos, mas sei que Catherine tem pra 360.

          5. Que eu saiba, JRPGs são baseados em Animes/Fantasia.

            Se pensas que JRPGs é estilo sexualizado, então, porque muitos Caixistas gostaria de ter JRPGs no Xbox??

          6. Hyperdimension Nepteunia é bom demais final fantasy xiv é o que eu mais espero que chegue no xbox one

          7. Tales of vesperia ta na loja e novo é só esperar chegar, se for bem recebido vão continuar lançando, valkyria chronicles tbm tem, Disgae eu não joguei mas parece bom, os outros não conheço

          1. isso não tem como negar mais tem muitos com mesmo com estilo de anime são muito bons e com gráficos bem bonitos como
            tales of zestiria, code vain, god eater, TOKYO GHOUL:re [CALL to EXIST]

          2. É tão chato que ganhou o prêmio de RPG do ano no the game awards. Você deve ter visto um vídeo no YouTube e achou o jogo chato vê um vídeo do YouTube é completamente diferente de jogar.

    1. Eu espero que ela nunca compre um dos motivos deu esta no xbox é a pouca contidade de jogos Jrpg eu odeio esses jogos japoneses

      1. Não é porque só você não gosta de um estilo de jogo que você tem que ficar desejando que um certo gênero não chegue para a sua plataforma eu gosto muito de JRPGs mais eu também quero que o xbox tenha uma boa quantidade de todos os estilos e gêneros de jogos

      2. Não é porque só você não gosta de um estilo de jogo que você tem que ficar desejando que um certo gênero não chegue para a sua plataforma eu gosto muito de JRPGs mais eu também quero que o xbox tenha uma boa quantidade de todos os estilos e gêneros de jogos

        1. 90% da base de caixista nao gosta cara,de cada 10 caixistas no twitter 1 fica pedindo jogos JRPG…Acho que vc está na plataforma errada

          1. 90% não sei aonde e não sei porque alguém vai ficar pedindo jogo em twitter como se as empresas fossem ver e não tem isso de plataforma errada qualquer plataforma de jogos tem que abraçar qualquer gênero e estilo de jogo
            imagina se a Sony só tivesse jogo de ação e aventura Nintendo só RPGs e Xbox só jogos multiplayer

          2. 90% não sei aonde e não sei porque alguém vai ficar pedindo jogo em twitter como se as empresas fossem ver e não tem isso de plataforma errada qualquer plataforma de jogos tem que abraçar qualquer gênero e estilo de jogo
            imagina se a Sony só tivesse jogo de ação e aventura Nintendo só RPGs e Xbox só jogos multiplayer

          3. Siga os grandes do xbox insides e a porra toda nao ,se ver ninguem pedindo JRPG para Microsoft e sim se ver geral pedindo para ver os RPG ocidentais da inxile,Obsidian e Playground

          4. Quer saber foda-se o que você acha você é uma criança que só porque você não gosta de um aperto tipo de jogo na sua plataforma

          5. Eu não seu fraquinho pra debater. eu não sou que nem você que só fica na internet o dia todo e que não tem nada pra fazer não se você acha que a sua plataforma só pode ter os jogos que você gosta.

          6. Kkkkkk tu nem me conhece rapaz para de falar merda ou tu acha que tu é a unica pessoa que trabalha aqui no forum ? Quando a pessoa nao consegue argumetar sobre algo ela age assim que nem tu chamando os outros de criança,desocupado e etc…Vira homem bicho te manca e para de dizer que fulano é isso ou aquilo se vc nem conhece a vida do cara

          7. eu acho que você é uma criança porque o que você fala parece uma criança de 9 anos agora eu tenho mais o o que fazer eu não tenho tempo pra debater com uma pessoa com mentalidade de 9 anos

          8. Tu acha que eu sou uma criança e eu acho que tu é um ótario que nao consegue debates com pessoa que tem um ponto de vista diferente de vc..Entao vida que segue.

  9. A Microsoft tinha que comprar a FromSoftware, seria uma bomba no covil dos sonystas. E uma parceria grande com a SEGA pra revivier grandes clássicos seria show d+.

      1. Pra mim é uma bosta, detesto aquela ambientação de monstros. Prefiro Dark Souls e Nioh que são ambientes mais interessantes.

    1. Nao gosto muito da From Software, por mim ela pode permanecer independente. Alias, sonysta so enche a bola da FromSoftaware. Se forem jogar um Darksouls a maozinha atrofiada ja treme.

  10. Esse é outro rumor? De quando é essa fonte, Jorge? Há uns tempos atrás rolou essa da techland e na verdade os caras só estavam mudando de estúdio…

    Seria bacana se fosse verdade, pq aí eles teriam mais grana pra tirar o Dead Island 2 do papel!

  11. Fake o que se ouve falar bastante é que a Microsoft estaria em nogociaçoes avançadas com a Asobo e alguns estudios japoneses pois o que parece é que a Microsoft quer montar um Xbox Games estudios no Japão…Nenhum dos Insides do lado verde acreditaram nessa historia da Techland entao já pode descartar essa Noticia.

  12. Se for verdade a Microsoft vai ser dona dos melhores jogos de zumbi de mundo aberto dessa geração, mas não acredito muito nessa aquisição não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *