Carregando...

Xbox desbanca Playstation 4 e Switch como o console com mais redimentos de novembro

Xbox desbanca Playstation 4 e Switch como o console com mais redimentos de novembro

nintendo-sony-xbox

Com as vendas da temporada de férias dos Estados Unidos e com os novos lançamentos de consoles, novembro é certamente um dos meses mais movimentados do ano em termos de receita para o setor de jogos. A Microsoft pode ter diminuído o preço do Xbox One S e ter lançado o novo Xbox One X, capaz rodar jogos verdadeiramente a 4K, mas não conseguiu superar a Sony em termos de vendas unitárias. Em vez disso, a Microsoft levou para casa a coroa por gerar mais vendas em dólares no mês passado.

“O Playstation 4 da Sony vendeu a maioria das unidades de qualquer plataforma de hardware no mês de novembro”, disse o analista da NPD, Mat Piscatella. “Enquanto o Xbox One da Microsoft levou a maior parte das vendas em dólares de qualquer plataforma de hardware durante o mês”.

O Xbox One pode não ter superado o PlayStation 4 em novembro, afinal, o Xbox One X é um dos produtos mais cobiçados de 2017, mas não é barato. Contudo, graças ao preço do Xbox One X e outros descontos dos games ao longo do mês, a Microsoft, com seus jogos, conseguiu mostrar que o Xbox que mais obteve redimentos.

Foi observado que os gastos com videogames nos Estados Unidos em hardware, software e acessórios aumentaram cerca de 30% quando comparados com o ano anterior, para US $ 2,7 bilhões. As vendas em dólar de software de jogos em novembro combinados atingiram US $ 1,2 bilhão, 19% acima do ano passado.

Call of Duty: WWII foi o jogo mais vendido em novembro de 2017 e tornou-se o jogo mais vendido do ano. Detalhe, ele foi lançado há pouco mais de um mês. Melhor lançamento de Call of Duty desde o lançamento do Call of Duty: Black Ops II em novembro de 2012.

Assassin’s Creed Origins também recebeu uma recepção calorosa. O título da Ubisoft foi o terceiro jogo mais vendido de novembro. Apenas em seus dois primeiros meses, Assassin’s Creed Origins gerou o maior gasto de consumo para um lançamento da franquia Assassin’s Creed desde Assassin’s Creed IV: Black Flag há mais de quatro anos.

A Microsoft ensina porque é a mais rica da indústria dos jogos dando uma aula nas veteranas!

Fonte: VeantureBeats

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.