Carregando...

Xbox Digital Direct: novo serviço elimina os códigos de jogos digitais em pacotes

A Microsoft se esforça bastante criar serviços e recursos pró-consumidor para o público do Xbox, e este mês estamos conhecemos algumas ótimas informações. Na semana passada, descobrimos mais detalhes da retrocompatibilidade no Xbox Series X, e agora nasceu o Xbox Digital Direct.

Todo mundo que comprou o Xbox One ou mesmo o antigo Xbox 360, lembrará que eles vêm com bundles ou pacotes que oferece um ou mais jogos, teste da Xbox Live e teste do Xbox Game Pass.  Para desfrutar disso tudo precisamos resgatar códigos em nossas contas manualmente para poder usá-los. Você precisa digital número por número de cada código. Bem, com o Digital Direct isso acaba: cada console em sua primeira ativação solicitará uma conta da Xbox Live para adicionar esses “presentes” a essa conta.

Durante o processo de configuração inicial do console, uma tela aparecerá dizendo “Este Xbox vem com:” e, em seguida, tudo incluído, seja para testes do Xbox Live ou, mais importante, para os jogos de presentes incluídos no bundle (pacote).

Mas se você acha que a Microsoft está subitamente tentando nos limitar de alguma forma esses elementos gratuitos incluídos no nosso novo Xbox, você está errado … pelo menos em parte. Porque não obrigatório resgatar na sua conta ou todos na mesma conta. Esses códigos serão vinculados ao console e estarão disponíveis para serem resgatados mesmo na própria biblioteca de jogos, com uma seção que diz: “Incluído neste Xbox”. Você resgata quando quiser, e se quiser.

Obviamente, não será possível resgatá-los e usá-los em mais de uma conta; portanto, uma vez usados, eles não estarão disponíveis novamente. O Digital Direct é outro recurso do Xbox implementado como uma novidade antes do lançamento do Xbox Series X. Fiquem atentos ao Windows Club para não perderem nada.

O que vocês acham?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.