Carregando...

Xbox dispara em vendas e serviços; é destaque de sucesso na Microsoft

Chegou a parte do mês que várias empresas relatam seus ganhos para os acionistas. A Microsoft delineou seus ganhos no quarto trimestre para o ano fiscal de 2020 (segundo trimestre deste ano), com a receita de toda a empresa subindo novamente, ultrapassando US $ 38 bilhões. O maior destaque desta vez são os jogos.

A Redmond revelou que as vendas de hardware do Xbox aumentaram enormemente à medida que o mundo continua enfrentando um isolamento prolongado devido à pandemia de Coronavírus. Enquanto não existir vacina, os videogames estão sendo utilizados também como prevenção ao ajudar no isolamento.

O conteúdo e os serviços do Xbox cresceram 65% ano a ano, para mais de US $ 1,8 bilhão, incluindo venda de jogos e assinaturas como Xbox Game Pass. A Microsoft atribuiu esse crescimento ao aumento da demanda da plataforma, juntamente com fortes resultados de vendas de jogos de terceiros.

Alguns aumentos das  receitas de algumas das divisões:

  • Surface subiu 28%
  • Conteúdo do Xbox e serviços subirão 65%
  • Windows OEM subiu 7%

A Microsoft diz que a receita de hardware do Xbox “aumentou 49%, principalmente devido ao aumento no volume de consoles vendidos”. Os pacotes Xbox One X e Xbox One S permanecem escassos nos Estados Unidos, à medida que os consumidores buscam entretenimento em casa. Isso ocorreu quando a Microsoft interrompeu recentemente a produção do Xbox One X e Xbox One S All-Digital,  antes da próxima geração do Xbox Series X.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.