Xbox dispara em vendas e serviços; é destaque de sucesso na Microsoft

Chegou a parte do mês que várias empresas relatam seus ganhos para os acionistas. A Microsoft delineou seus ganhos no quarto trimestre para o ano fiscal de 2020 (segundo trimestre deste ano), com a receita de toda a empresa subindo novamente, ultrapassando US $ 38 bilhões. O maior destaque desta vez são os jogos.

A Redmond revelou que as vendas de hardware do Xbox aumentaram enormemente à medida que o mundo continua enfrentando um isolamento prolongado devido à pandemia de Coronavírus. Enquanto não existir vacina, os videogames estão sendo utilizados também como prevenção ao ajudar no isolamento.

O conteúdo e os serviços do Xbox cresceram 65% ano a ano, para mais de US $ 1,8 bilhão, incluindo venda de jogos e assinaturas como Xbox Game Pass. A Microsoft atribuiu esse crescimento ao aumento da demanda da plataforma, juntamente com fortes resultados de vendas de jogos de terceiros.

Alguns aumentos das  receitas de algumas das divisões:

  • Surface subiu 28%
  • Conteúdo do Xbox e serviços subirão 65%
  • Windows OEM subiu 7%

A Microsoft diz que a receita de hardware do Xbox “aumentou 49%, principalmente devido ao aumento no volume de consoles vendidos”. Os pacotes Xbox One X e Xbox One S permanecem escassos nos Estados Unidos, à medida que os consumidores buscam entretenimento em casa. Isso ocorreu quando a Microsoft interrompeu recentemente a produção do Xbox One X e Xbox One S All-Digital,  antes da próxima geração do Xbox Series X.

240 comments on “Xbox dispara em vendas e serviços; é destaque de sucesso na Microsoft

  1. Cara apaga q da tempo….
    Vai passar vergonha mostrando mentiras!
    Ninguém compra XBOX ONE pq não tem jogo LGBT!
    E quem tem XBOX ONE não compra jogos e so assina gamepass por 1 real!
    Dizem os anal istas babaconistas!

    4KKKKKKKKKKKKKK

          1. Realmente o ps4 é uma piada pode ter vendido mais so que nem a metade assina plus ps4 é uma decepção

          2. E agora fica em site de Xbox jogando sua preferência pessoal em cima dos amiguinhos como uma criança mimada. Parabéns, vc falhou miseravelmente como um ser humano.

          3. Como sabemos se dá lucro? só ir no twiter da microsoft que vc vai ver o balanço trimestral. Aliás só a Divisão Xbox vale mais que a sony toda. Reafirmo: sai daqui mendigo.

          4. Vc leu a matéria?

            “A Microsoft diz que a receita de hardware do Xbox “aumentou 49%”

            Nesse caso o Hardware é console

          1. o argumento do cara é vendas kkk o que muda na minha jogatina se meu vizinho tem um console diferente do meu? kkkk

          2. e vc acha isso bom? com o investimento é que feito pra fazer um novo console, se o ps5 flopar, a empresa inteira vai sentir.

          3. Isso mesmo, igualmente a Nintendo.

            Já a MS não sentiria tanto se o console flopar, a maior fonte de renda vem do windows, serviços office e servidores.

          4. Eu acho que vende mais, por mais que a Sony seja especialista em bosta, a pampers já tem décadas de experiência em bosta.

          5. Belo exemplo, e acrescento aquele jogo destinado a travestis e lésbicas, onde se perdeu o anel por uma xícara de café.

          1. Esse cara adora desmerecer o console Xbox. ele assim como o Rogério, odeia tudo oq vêm ou está ligado ao Xbox

          2. Odiar é uma palavra forte.

            tive xbox na geração passada e nessa, tenho pc e uso as vezes o gamepass.
            ser realista é odia.

  2. Interessante o Xbox realmente é uma ótima opção durante essa pandemia por causa dos seus ótimos serviços a custo benefício,parabéns para Microsoft!!!

  3. Rapaz, mas Xbox não vende console, por isso foi descontinuado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vem Lockhardt.

    Agora, é estranho.
    Xbox vai dar suporte ao Xbox One, com novos lançamentos, mas descontinuou a fabricação.
    Sony matou o Ps4, mas vai continuar fabricando.

    Será que vamos ver vendas enormes do Series X enquanto o PS5 pode vender menos? Comprar o PS5 no lançamento, apenas pra jogar Spider Man de 8 horas?

    1. Só otário fanboy vai de PS5. Qualquer consumidor sensato e informado priorizará o XSX. Aí depois, daqui alguns anos, pensa se pega o PS5 ou não.

      1. Todo mundo vai de ps5, perdeu essa gen por nao ter exclusivo e vai perder a proxima pq ate agora nao anunciou nem um, sony ja mandou uns 7 jogos pra proxima geracao… ngm curte xbox nao, só compra essa merda quem é alienado.

        1. Vc só pode está sendo irônico. Pois se não tu enlouqueceu. Só muito desesperado para alimentar a esperança com HZD 2 que nem saiu da prancheta. Esse vai ser um jogo anunciado para 2022 e lançado quase em 2024. Se pegarmos o histórico da Sony ela leva mais de meia geração para lançar um jogo.

          1. mais de meia geração o cidadaão, sera q vc n contou quantos EXCLUSIVOS ela lançou por ano? So em 2020 foram 5 cara, 2 de muito nome. Para de se fazer de burro pra defender sua marca seu fãboy nojento. Vcs estao na disney, negam fatos e falam mentiras a todo momento. Se tu n lembra vou te falar. Ghosts of tsushima, Tlus2, Gow, daysgone, spider man, Deathstranding, NIOH2. Final Fantasy VII Remake, MEdievel DENTRE OUTROS Q NEM LEMBRO, tudo isso de 2018 a 2020. AGORA VC PODERIA ME DIZER, quantos a caixa lançou

          2. E volto a falar, HZD não é o unico jogo anunciado PARA A SONY, vc só esta sabendo desse pq n tem senso critico, ja disse, sao mais de 10 jogos anunciados ja pra proxima geração. Enquanto vcs estao ai, vivendo de suposições.

          1. Fio, xbox conta numeros em todas as plataformas, PC e CONSOLE, galera so ta comprando mais xbox agora pq todo mundo ja tem PS4. E outra, ta sabendo de godfall nao, e exclusivo ou nao, muitos mais jogos foram anunciados pro PS5 ja, diferente da caixa. E nem precisa comentar das continuações

          2. Não entendi seu comentário. Xbox já anunciou alguns jogos e vai anunciar mais amanhã. Tem The Medium, Halo Infinite, Hellblade 2, Everwild e outros. Foram mais jogos anunciados pro PS5 porque o evento do Playstation já foi, o do Xbox vai ser amanhã.

    1. Se ela conseguir isso acabou, acabou, para alguam outra superar o Xbox será complicadíssimo.

      Mesma coisa para alguma superar a Netflix hoje em dia.

      1. A Netflix corre um risco que a Xbox Live não corre: todo o investimento deles é baseado em empréstimos bilionários.

        Ou seja, o Netflix não pode errar, já a Microsoft pode ser dar ao luxo de bobear de vez em quando.

          1. Não, DK= Donkey Kong. Todo aquele que usar o nome de Deus em vão deve ser mandado pra guilhotina por heresia, amém ✊😔

  4. Fico imaginando o crescimento dos líderes PlayStation e Switch, nessa pandemia. Pelos números medianos do Xbox, chuto 10x, 11x mais.
    Incrível é que, mesmo sendo descontinuado, ainda é fácil encontrar Xbox nas lojas, encalhados, alguns mofando, inclusive. Ninguém quer? O que vocês acham?

    1. playstation é aquele console que tem “110 milhões” de unidades vendidas e só 2 milhões assinam psnow? É aquele que tem “110 milhões” de unidades vendidas e 4 milhões compraram tlou 2, o super lançamento, representando nem 5% da base, é esse?

        1. Caramba mais de 110.000.000 de consumidores da Sony, apenas 2.800.00 compraram o jogo, que sucesso estranho numa plataforma que vende por causa de exclusivos

          1. Estranho para ignorantes como você, talvez. São vários os exclusivos de alta qualidade, cada qual atendendo o gosto de seu comprador. Ou você acha que todos gostam de The last of us? Pra esses temos Horizon: zero dawn, GOW, Uncharted, Spider man, Bloodborne Ratchet and Clank, Gran Turismo, Infamous, etc. Isso pra citar só os de investimento maior do que qualquer “exclusivo” do Xbox.
            Espero ter esclarecido o óbvio. Abraço!

          2. 110 milhões de PS4 vendidos e apenas 2.8 milhões de cópias vendidas no PS4. Dado o tamanho da plataforma, sinto dizer que foi um fracasso. Eu tenho medo…

  5. Agora fudeu, Sonystas fanboys devem está bolando algum argumento, pense na tristeza desses caras, devem está chorando agora no banho ou enquanto jogam TLoU2. 🤣 🤣 🤣 🤣

          1. Kkkkk Sério, 😂 😂 😂, nunca vi aquele jogo, e não tenho nem vontade, agora dar a ruela por causa de um café, aff.

    1. Mas como? O GTAV e EA parou de vomitar dinheiro pra Sony?
      Ah não, pera, é o Corona vírus de 2019 que estragou o consumo, maldito vírus!

  6. Argumentos sonystas
    Console mais poderoso , acabou
    Xbox não vende ,acabou
    Exclusivos menos de 24h vai acabar .

    Sonysta estão desesperados acabou o argumento deles

  7. É , a conta chegou …. 38 bilhões de dólares num único trimestre , isso sem contar o lançamento de séries X e do Xcloud no final de ano . Ta falindo….

  8. Entendam Çounystas, quando o Satya Rei Delas diz que um serviço é lucrativo, é porque o serviço É LUCRATIVO. Esse papo de que a MS toma prejuízo com o GP nada mais é que lorota dos analistas financeiros de internet.

  9. antigamente eu tava na vibe de comprar um xbox por causa do groove music, filmes, sincronizar com meu windowsphone, assistir o mixer etc

    mas a MS matou tudo, acabou com o ecossistema

    1. E aí raposão, bons tempos que a gente azucrinava o Jorge, o André mvp e tal. Mas mano, não dá pra negar o crescimento do Microsoft, os números estão aí, abandonaram desgraça do Windows phone, melhoraram os serviços do Xbox, investiram pesado em nuvem e vida que segue. Esquece essa mágoa aí, até eu perdoei, tô aqui feliz com meu xbox, minha filha ali jogando via streaming lego star wars no notebook e tal. Deixa isso pra lá amigo.

      1. jamais vou esquecer o nadella ter abandonado o WP

        agora sasporras de smartphones custam 5 mil

  10. Para quem curte uma matemática: o lucro líquido da MS no ano fiscal aumentou, chegando a US $ 44,3 bilhões. Já o lucro liquido da Sony, salvo engano, CAIU e não chegou a 120 MILHÕES de dólares no último trimestre fiscal (encerrado em março de 2020, já com os efeitos da pandemia). É claro que não dá para comparar o resultado ANUAL da MS com o resultado TRIMESTRAL da Sony, mas o fato é que um lucro liquido de menos de 120 milhões de dólares em um trimestre é um resultado totalmente pífio para uma empresa como a Sony (a Sony precisaria de 1.000 meses para atingir o lucro que a MS conseguiu em 12).

    1. Eu não gosto muito de fazer esse tipo de conta, porque a comparação real é entre Xbox e PlayStation, não entre Microsoft e Sony.

      O Xbox é uma parte importante da empresa mas, se estiver dando errado, eles matam sem dó. Nadella não hesitou em matar Groove, Windows Phone e até o Mixer. Porém o Xbox me parece que está indo bem, o que é positivo, e muito mais importante do que a renda líquida da Microsoft como um todo.

      Por outro lado, a comparação entre Microsoft e Sony não é inútil pois mostra quem tem bala na agulha pra investir mais. Se a Sony estiver perdendo dinheiro, sobram menos recursos pro PlayStation. Eu diria até que a “fraqueza” do PS5 é reflexo direto desse desgaste.

      1. Sim, eu tb acredito que a comparação direta é entre XB x PS e que o embate MS x Sony é uma comparação indireta. E eu tb concordo com vc: a possível “fraqueza” do PS5 pode ser resultado da falta de dinheiro da Sony. Já havia pensado nisso, a falta de retorno financeiro pode estar criando
        uma dificultando para a Sony investir em novas tecnlogias. Se o lucro da empresa não melhorar ou, pior, se continuar caindo, a Sony vai correr o risco de ficar para trás, com produtos defasados. E, se cair mais ainda, a empresa vai correr o risco de entrar no vermelho. A meu ver, o maior problema para a Sony no momento é que ela depende do setor de jogos para continuar viva (diferente da MS). Se o PS5 não se sair bem em vendas, isso pode virar uma bola de neve.

      2. Se por acaso a Microsoft encerrar a área de jogos seria uma das maiores burrices pois os jogos eletrônicos geram mais lucro que filmes e música juntas. O que é provável acontecer daqui a 2 ou 3 gerações é a diminuição de venda de consoles e aumento de serviços via streaming.

  11. Dei uma googlada (sorry, Jorge) nas vendas de The Last of Us Parte 2. Queda de 80% após a primeira semana.

    Se considerarmos que vendeu 4 milhões e uns quebrados nos primeiros dias, 80% menos são meras 800 mil cópias. Bastante, mas virou o mês já e nada de atualizações…

    Será que temos um caso de “go woke, go broke”? Será cedo pra dizer? Aguardemos.

  12. Satya nadella, CEO da Microsoft:

    “foi simplesmente um trimestre inovador para os jogos. O Xbox Game Pass está vendo um crescimento recorde de assinantes no console e no PC”

  13. Sem querer ser chato mas já sendo… Qual a diferença entre “subiram” e “subirão”? E aí leitores do site, sabem responder essa?

      1. Vc é burro assim desde q nasceu ou fez algum curso pra se profissionalizar? kkkkkkk. Eu sei a diferença! Perguntei pra saber se quem lê as matérias sabe a diferença e ñ fica perdido.
        No começo já deixo claro q estou sendo chato pra levantar esse assunto.

        1. Estava sendo chato lá como está sendo aqui, e pelo visto doido por atenção tbm. Além disso, uma pergunta como essa é irrelevante para a compreensão do texto, já que as palavras “subirão” e “subiram” sequer são mencionadas.

          1. Cara, na boa, vc quem veio de grosseria. Veja na matéria onde tem as 3 bolinhas, lista de parágrafos ali. O erro está ali. Única coisa que torro o Jorge é o cara dizer ser Jornalista e Advogado e toda matéria ter um monte de erros assim. Nesse texto da matéria dá pra entender o que ele quis dizer pelo contexto, mas outros não dá, vc não sabe se algo aconteceu ou vai acontecer. Faz mta diferença.
            Enfim, ñ venho aqui sempre e qdo venho ñ é pra torrar ninguém fora o q mencionei. Fica na paz aí. Farouuu.

      1. O contexto ajuda a entender, mas a terminação “am” é passado, como disseram em um dos comentários e “ão” é futuro. Dependendo do texto dá uma baita confusão. Perguntei pra saber se vcs, leitores daqui, conseguem diferenciar isso ou acham q é a mesma coisa.

  14. Analisando esses dados acho que do ano que vem não passa, o arnaldo dk disse que a situação é preocupante e eu confio no julgamento dele.

  15. “Vendas não importam”

    Ditado amplamente difundido no meio dos cryxistas, mas veja bem.

    De todo modo, mesmo com um aumento nas vendas de hardware o Xbox ainda sim continuo em último comparado aos seus concorrentes diretos da Sony e Nintendo, isso segundo os dados do NPD, ou seja, vendeu melhor, mas continua na lanterna.

    Que venha o dia de amanhã 😇

  16. “Vendas não importam”

    Ditado amplamente difundido no meio dos cryxistas, mas veja bem.

    De todo modo, mesmo com um aumento nas vendas de hardware o Xbox ainda sim continuo em último comparado aos seus concorrentes diretos da Sony e Nintendo, isso segundo os dados do NPD, ou seja, vendeu melhor, mas continua na lanterna.

    Que venha o dia de amanhã 😇

    1. Cara mas se continua na lanterna, o que vai mudar em sua vida se tu curte PS ? Vai jogar na PSN com seus bilhões ou zilhões de usuários ativos e para de encher o saco caraio

      1. Continua e vai continuar na lanterna na geração que está por vir. Está provado a “séculos” que console mais poderoso nunca vence a briga. A microsoft perdeu nessa geração mesmo tendo o melhor serviço junto do console mais poderoso. Até a Nintendo passou, ou seja, a próxima será exatamente igual, afinal quem gosto do PS4 com certeza vai para o PS5. A Microsoft vai continuar ganhando dinheiro, porém estando em ultimo lugar.. e ela não tá muito aí, pois teve que esconder os números de vendas para não ficar feio.

  17. Ontem vi uma matéria na Record de um moleque que doou o cofrinho dele de moedas que estava juntando para comprar um vídeo game para um outro garoto que possui uma doença neurológica.

    Um dono de xbox se sensibilizou com a matéria e decidiu compra um Xbox One S pro garoto. O moleque abriu o console e não conteve a alegria, além de dizer que agora vai se acabar de jogar. Só com o catálogo do gamepass nem dá para duvidar disso. rsrsrs

    https://www.facebook.com/BalancoGeral/videos/281539813106412/

    1. Meu sonho é justamente esse. Que esses consoles cheguem nas mãos dessas crianças carentes. Pq eu me coloco no lugar delas já fui criança e sonhava em ter um vídeo game mas a realidade não ajudava.

      1. Rapaz minha infância foi jogando em “fliperamas”( que tinha tv e super Nintendo, sega saturno e outros) faz tanto tempo que esqueci do nome dado. Rsrs. meu sonho era poder ter um vídeo game também. Hoje vejo que a única empresa que valoriza o consumidor é a Microsoft e com os planos deles manterem o xbox one S ainda em fabricação provavelmte esse vai ficar mais barato dando oportunidade de muitos quem não tinham condições poderem comprar um Xbox one s.

        1. Meu primeiro vídeo game foi um master system. Jogava Alex Kid na maior felicidade. Aí do Mega drive, super ness em diante. Jogava na locadora. Sonhando em ter um console de última geração da época.

  18. “Os pacotes Xbox One X e Xbox One S permanecem escassos nos Estados Unidos, à medida que os consumidores buscam entretenimento em casa.” Desconfio dessa informação dado que o Switch já é o console mais vendido há meses no Território Americano.

  19. Os poneys estavam caindo em contos dos youtubers deles. A MS realmente começou a levar sério a area de games e sabemos que quando a MS quer dominar um mercado ela não mede esforços. Guerra de consoles daqui uns dias acaba, PS5 vai de mal a pior, até site da globo que não tem credibilidade alguma já está zoando com o console dizendo que o Series S pode ser mais rapido que o PS5.

  20. Conheço alguns acionistas sonistas que mijam na própria cueca com ejaculação precoce festejando nas suas cabeças 15 milhões de Ps5 vendidos, quando á própria Sony oficialmente reduziu a poucas semanas atrás á sua previsão de vendas até ao primeiro trimestre de 2021 em 7 milhões de consoles.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *