Carregando...

Xbox é a primeira marca de consoles a trazer aúdio sem fio de alta definição

Xbox é a primeira marca de consoles a trazer aúdio sem fio de alta definição

wisa-alto-falante-som

O console Xbox tornou-se um dos produtos mais louváveis da Microsoft, com muitas opções e jogos, não só da nova geração, também da clássica e do Xbox 360, graças à retrocompatibilidade. Em poucos dias, o Xbox One X, o console mais poderoso criado até à data, chegará a oferecer muito mais entretenimento de alta qualidade aos usuários.

Este novo Xbox é caracterizado por sua excelente qualidade gráfica e resolução 4K nativa, mas, e quanto ao som? Calma, a Microsoft não deixa de lado esse recurso, que deverá ser expandido em breve com o suporte de alto-falante sem fio.

Xbox One junta-se ao WiSA

A Associação de alto-falantes e áudio sem fio (WiSA) é composta por grandes fabricantes de eletrônicos, como Harman Kardon, Bang & Olufsen e LG. No entanto, ele recentemente recebeu o Xbox One, o primeiro console a se juntar a este grupo.

Até agora, a Microsoft não emitiu sua posição oficial sobre a integração de seu console com a associação. Mas Tony Ostram, presidente da WiSA, explica um pouco sobre o objetivo do Xbox One dentro desse grupo:

O Xbox oferece uma fantástica experiência de jogo com áudio principal, juntamente com uma quantidade significativa de conteúdo nas casas dos consumidores, incluindo programas de TV, filmes e música. Juntos, podemos criar soluções simples de áudio de alto desempenho através da integração de áudio sem fio de alta definição para todos os fãs do Xbox.

Se lemos entre as linhas, vemos que o Xbox passou de ser apenas um console de videogames para uma central de entretenimento inteira para toda a família, graças à possibilidade de instalar aplicativos dentro dele. É por esta razão, o interesse em oferecer suporte para um áudio imersivo.

Microsoft segue inovando!

Fonte: Windows Central

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.