Carregando...

Xbox ensina como desfrutar de um jogo online seguro

Quando vamos para um jogo online, é necessário ter em mente toda uma série de problemas para garantir uma experiência de jogo agradável e segura. Na ocasião do Dia Internacional da Internet Segura, a Microsoft propôs o seguinte: eles querem ter certeza de que pais e jogadores estejam cientes de como transformar uma sessão de jogo online em um local seguro. É por isso que os Embaixadores do Xbox estabeleceram 5 dicas importantes.

Embaixadores do Xbox é o nome que uma comunidade de mais de 150.000 jogadores, que visa tornar a comunidade do Xbox o melhor lugar para jogar. Essa equipe foi responsável por estabelecer as 5 dicas relacionadas aos jogos on-line, para que todos os pais e jogadores os tenham em mente ao fazer contato com esse mundo em videogames.

  • Use o controle dos pais nas contas de crianças e adolescentes: o passo essencial que todos que todos pais devem seguir. Nas configurações do Xbox One é possível estabelecer tais regras de acesso.
  • Mantenha as informações pessoais em sigilo: por que são importantes e quais ferramentas você tem para isso.
  • Seja cauteloso: como e por que proteger seu Wi-Fi.
  • Faça pausas: um conselho inesperado, mas deve ser levado em consideração por todos os jogadores.
  • Divirta-se do seu jeito: a comunicação com estranhos não é essencial para se divertir.

Sobre o controle dos pais, o Xbox oferece mais de 20 opções de personalização para que os pais sempre tenham controle sobre as contas dos filhos. Se você não estiver familiarizado com esse recurso, o controle dos pais permitirá o seguinte:

  • Privacidade: os pais podem selecionar quais informações pessoais os outros podem ver e quem tem permissão para interagir com seus filhos.
  • Filtros de conteúdo: filtra jogos, aplicativos e páginas da Web com base na idade de cada criança.
  • Tempo de tela: limite seu acesso ao console Xbox One em dias de escola ou permita mais tempo de jogo nos finais de semana (por exemplo). Além disso, com os novos recursos introduzidos há alguns meses, os pais agora também podem definir limites para jogos ou aplicativos específicos.
  • Controlar compras: aprove compras de aplicativos e jogos antes que eles sejam realizadosO futuro da Microsoft: Xbox Series X

Enquanto isso, a Redmond prepara o lançamento de sua plataforma de próxima geração: Xbox Series X, que estará disponível neste Natal no mercado. Quanto a isso, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que quer mostrar o Xbox Series X “de uma maneira corajosa e diferente”. A nova linha de ação da empresa será “fazer coisas diferentes”, a fim de garantir uma melhor posição da marca para a próxima geração. A esse respeito, Spencer também abordou recentemente a situação do Xbox no Japão, que ele considera “inaceitável” e espera que isso mude com a chegada do Xbox Series X.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.