Xbox está ‘apenas se aquecendo’ com mais jogos para o Xbox Game Pass neste fim de ano

DLC do Alan Wake em Control.

O mês de outubro foi fantástico, e de novembro melhor ainda, e se você achava que a Microsoft iria desacelerar um pouco em dezembro, bem, você estava engado. Só ontem, foram revelados nada menos que 17 (!) jogos chegarão ao Xbox Game Pass entre 3 e 10 de dezembro, e parece que ainda há muito por vir ao longo do mês de dezembro.

Após o anúncio, o gerente geral de negócios e planejamento de conteúdo do Xbox Game Pass, Matt Percy, acessou o Twitter para provocar que o serviço está “apenas se aquecendo antes da temporada de férias”. Esta época do ano começa a partir das duas últimas semanas deste mês, e isso inclui o Natal.

Já sabemos de algumas adições extras para o Xbox Game Pass no final do mês, incluindo um lote enorme de títulos para PC na forma de EA Play em 15 de dezembro, mas esperamos que ainda haja muito por vir.

Curiosamente, o lote de anúncios oficiais do Xbox Game Pass de ontem foi assinado com a equipe do Xbox dizendo aos fãs que ‘nos veremos no Game Awards‘, que acontece na próxima quinta-feira, 10 de dezembro.

O que você espera ver do Xbox Game Pass durante o resto de dezembro? Vão jogando que devemos ter mais!

113 comments on “Xbox está ‘apenas se aquecendo’ com mais jogos para o Xbox Game Pass neste fim de ano

  1. Quero um jogo exclusivo, que venha mostrar todo o potencial do Serie X!!!! Pois pelo que estou vendo os multis estão rodando melhor no PS5, mesmo o serie X sendo superior no hardware!!

    1. Diferença vai aparecer só quando o jogo for only ps5 ou series.
      Os jogos crossgen estão sendo desenvolvidos na plataforma do one e ps4, e, algumas melhorias na versão original.
      Pra quem se preocupa com exclusivos, acredito que dia 10 vai ter algum gameplay e anuncio para 2021.
      Estou mais curioso para ver o que vem no gamepass.

  2. >sem jogo exclusivo de lançamento
    >halo adiado
    >the medium adiado
    >orgulho dos caras é poder emular jogos que lançaram nos anos 2000
    >indiepass em qualidade perde ate pra Plus Collection
    >console tomando pau do ps5

    vida de caixista n é facil

    1. Em uma coisa eu tenho que concorda com você!! Vida de caixista não é fácil!! É muito difícil conciliar a vida pessoal com tantos jogos disponível no gamepass por uma mensalidade que nem sente no bolso por mês…

      O que um caixista joga em um mês, um sonysta leva um ano pra jogar o mesmo tanto

      1. ”É muiti difícil conciliar a vida pessoal com tantos jogos”
        vai pro mundo, dordoidao. Ficar trancado no porao sei te deixar mais grande ainda

    1. Sobre Alan Wake, ele também está no GPU do PC, então se poder jogar esta versão, jogue-a! É a melhor disparada, não é fixada a 30 fps, tem fan tradução pra pt-br e além dos gráficos nativos serem melhores, ainda sim tem mods gráficos fantásticos pra melhorar ainda mais o que já é bom… Mesmo com a versão do XSX tendo suporte a HDR ainda sim é inferior a de PC.

        1. Haha, acredito que não, mas roda em um Athlonx II X4 com uma HD 6570 2gb e 6 GB de memória RAM, a 900p e 60 FPS, com os gráficos no alto/ultra… Hardware de 2010/2011.

          Este é um jogo que muitos reclamam, pq se não me engano no Xbox 360 roda em sub-HD e encheram de AA, e não tem melhorias consideráveis na resolução nativa, e nem aprimoramentos no One X, o que o Series X faz é só jogar um Filtro HDR em cima.

          1. O problema é a placa de vídeo on-board, o máximo que vai conseguir é 720p a 30 FPS no médio por conta dela, nesse caso acho melhor jogar no console mesmo. Se ela fosse um pouco mais recente tipo 2016, daria pra chegar nos 900p e gráficos no alto.

          2. Core i5-4200U (15 W, 3 MB L3): 200 – 1000 MHz

            é esse conjunto ai do meu, será que consigo 720p 30f? pq sempre quis jogar em português, e tem tradução. acho que mais tarde tentarei 🤭

            essas traduções pegam de boa mesmo o jogo sendo do gamepass e tal, né?

            se conhecer alguma me manda um link 🙏🏼

          3. Fiz uma pesquisa e é um Acer Aspire E1-572? Se for o bixin aguenta bastante coisa em turbo boost… Deve rodar até melhor ese Alan Wake, vale a tentativa.

          4. é esse mesmo kkkkkkkk guerreiro, tenho ele a 5 anos. vou tentar mais tarde e tentar colocar a tradução tbm, aí falo por aqui se deu certo.

            uma dúvida de quem não joga no PC, as conquistas são desbloqueadas normalmente quando se joga pelo gamepass pc?

          5. Sim, mas nesse caso em específico onde estamos jogando uma versão de PC e não da Retro do Xbox 360 eu não sei dizer, só jogando pra saber, enquanto estiver jogando abre o Xbox Console Companion e ver se tá contando, acho que pelo App da pra ver também…

            Meu comentário acima com o link da tradução foi excluído como Spam. Qualquer coisa é só digital no Google Alan Wake Tradução PT-BR Tribo Gamer.

        1. Isso não há dúvidas, mas a questão é onde está a melhor versão desse jogo, e está no PC, simples assim, e ainda tem tradução e mods…

  3. Eu sinto que a Microsoft está mais preocupada em injetar dinheiro no Gamepass que na produção de games novos.
    Digo, já é nítido que a The Initiative não vai fazer algo de tamanha magnitude como se imaginava, senão já teria sido no mínimo anunciado… Então ou está fazendo algo menor, ou está tão em estádio embrionário que possivelmente só fim de geração veremos.
    Além de ainda não termos nada vezes nada de realmente AAA dos estúdios adquiridos, com exceção de Hellblade 2, que era já em construção quando a M$ comprou a NT, e da Obsidian.
    Dito isso, me soa cada vez mais claro a Microsoft indo realmente pro lado dos serviços

        1. Mas Blair Witch não foi feito para ser exclusivo temporário, aparentemente, foi feito para ficar para sempre no Game Pass.

          A Microsoft não está preocupada com exclusividade temporária, é tudo Game Pass.

      1. Estão contratando para Fable e Forza Horizon 5. Qual o problema em fortalecer os estúdios.

        Os jogos passam por várias fases de produção. Se contratam A agora, não quer dizer que o jogo vai começar a ser produzido agora.

        1. pra fable os cargos sao pra coisas simples do desenvolvimento inicial. Não iremos ver nada dele nos proximos anos, tanto é que aquilo que passou foi uma empresa de animaçao terceirizada que fez.

          FABLE? 2025

          1. Quais cargos são simples de desenvolvimento inicial?

            Nem se o jogo fosse começar a ser feito amanhã sairia em 2026. Só de ser uma merda muito grande que pode acontecer com qualquer empresa, inclusive a Sony.

          2. Quais cargos são simples de desenvolvimento inicial?

            Nem se o jogo fosse começar a ser feito amanhã sairia em 2026. Só de ser uma merda muito grande que pode acontecer com qualquer empresa, inclusive a Sony.

          3. aqui uma materia de um caixista PÉ NO CHAO com todas as informaçoes necessarias, quem sabe aqui voce deixe de achar que fable chega ano que vem: https:// xboxmania. com .br/vagas-para-equipe-de-fable-indicam-que-seu-lancamento-pode-estar-distante

    1. Eu acho que a gente quer ver o que quer ver. Os fatos podem ser A, mas se você quer só ver B, verá apenas B.

      A Microsoft tem investido muito nos próprios estúdios, como nunca, comprando e adquiriando pessoal renomado da indústria – você sabe, você está aqui todo dia.

      Há um pouco mais de dois meses a Microsoft comprou a Bethesda.

      Como ela não está investindo na produção de games novos? Nenhuma empresa da história do mundo dos games investiu tanto em jogos novos como a Microsoft agora, nenhuma.

      Porém, sabemos que leva tempo, estamos em pandemia, mas dizer que a Microsoft não investe em jogos novos beira a louca.

      1. Eu estou aqui todo dia, e o que vejo são 99% rumores e bafafás, além de fake news suas, e você SABE que é verdade.
        O que quis dizer é que sempre temos a promessa de um ano com lançamentos, mas sempre fica como “ainda é cedo”. Oras, desde 2018 é cedo? 3 anos quase é suficiente pra se pelo menos mostrar coisas! O que foi mostrado? 3, 4 projetos sem previsão de lançamento… Enquanto isso temos notícias concretas do Gamepass todo dia. Entende? Há um FOCO muito maior na promoção do Gamepass que na produção de conteúdo próprio GRANDE que já poderia estar sendo pelo menos anunciado. O que dá a impressão é que a produção de títulos blockbuster não é uma prioridade, ainda mais se comparado principalmente à Nintendo que está sempre anunciando algo relevante, de maior ou menor orçamento, mas sempre tendo algo que acaba sendo apelativo ao público.

    2. Eu acredito que ela deve investir mesmo no GPU, ainda mais com a chegada do mesmo ao Android e IOS… ela já está investindo bastante em novos jogos, só que esse é um momento de espera…
      Mas mesmo assim quero ver gameplay de alguma coisa até o final do ano…

    3. Eu acredito que ela deve investir mesmo no GPU, ainda mais com a chegada do mesmo ao Android e IOS… ela já está investindo bastante em novos jogos, só que esse é um momento de espera…
      Mas mesmo assim quero ver gameplay de alguma coisa até o final do ano…

    4. O Studio está sendo formado desde 2018, até hoje estão contratando profissionais. Em relação ao jogo dela pelos rumores existem dois projetos, um menos, e o outro de larga escala. A ideia do gamepass é que o dinheiro gerado pelo gamepass financie os jogos, sem que a Microsoft não precise tirar um real do bolso, como acontece com a Netflix. Vamos aguardar. Jogos AAA anunciados, Fable, hellblade, awowed, everwild, state of decay. Temos os Skyrim AAA, starfield, e os novos jogos da Bethesda. Temos AAA não anunciados da inxile, the initiative, the coalition etc…

      1. O que vemos de Fable não foi nem um teaser, só uma CGI, não dá pra saber nem de longe o que vai ser.
        Bethesda é caso a parte, já que ela não faz parte do Xbox Game Studios, há inclusive possibilidade e probabilidade de nem exclusivos serem os jogos dela.
        Quanto a “não anunciados” e “disseram que vai ser”, pra mim é sinônimo de “não existe”. Não existe até que anunciem que existe… Trato assim qualquer rumor, como venho tratando esse rumor de Silent Hill, Metal Gear Solid Remake, etc. Estou falando de coisas palpáveis que sabemos que existe. Nesse ponto, me incomoda bastante o fato da Microsoft estar anunciando compras de estúdios desde 2018 e ter anunciado tão pouco material. Não que dois anos dê pra se ter um jogo pronto, mas dá pra se ter um projeto já no ponto de ser revelado, e isso me incomoda bastante no caso da Microsoft que até agora anunciou coisas muito pontuais e muitos de orçamento não tão alto.

    5. Acho que a Ms está guardando coisas grandes mas pra frente, mas é certeza que é o jogo do perfect dark, quando tem muito rumor da Ms acaba se confirmando, deve estar a meio desenvolvimento, possivelmente ainda com uns 2 anos ou 3 pra lançar.

    6. Acho que a Ms está guardando coisas grandes mas pra frente, mas é certeza que é o jogo do perfect dark, quando tem muito rumor da Ms acaba se confirmando, deve estar a meio desenvolvimento, possivelmente ainda com uns 2 anos ou 3 pra lançar.

    7. A Microsoft tá investindo sim em jogos novos, o problema é que ainda tá muito precoce, ela está montando seu portfólio de estúdios agora se você comparar com a Sony, por isso as pessoas tem a impressão de que os jogos novos no Xbox parecem não ser o foco, mas a real é que tem e terá, só não vai ser agora, provavelmente vão usar algumas ips da bethesda como marketing, tipo Starfield. Só uma comparação interessante, olhe o tempo médio do desenvolvimento de jogos da Sony e me diga se já está no tempo ou tá cedo demais pro Xbox ter desenvolvido jogos novos bons (considere a data de aquisição dos Estúdios o marco inicial).

      PS: Comparei com a Sony pq ela é a concorrente. 🙆‍♂️

    8. no meu ponto de vista,, ela investe nos dois! porem a produção de novos jogos leva mais tempo para aparecer os resultados, mas depois que começar a aparecer não deve parar mais!

    9. Eu acredito que ela deve investir mesmo no GPU, ainda mais com a chegada do mesmo ao Android e IOS… ela já está investindo bastante em novos jogos, só que esse é um momento de espera…
      Mas mesmo assim quero ver gameplay de alguma coisa até o final do ano…

      1. Eu acho que pelo menos um anúncio de “estamos trabalhando nisso, nisso e nisso, toma um teaser”, nem que seja um teaser bem rápido, mas algo pra se ter uma noção do que é a coisa. Fable fizeram com uma CGI sem nem ter equipe completa, mas veja que vários desses estúdios que compraram têm equipe completa, deveria ter algo já no ponto de pelo menos mostrar o que é.

        1. Nem de Hellblade 2 que parece avançado mostraram nada ainda, mas acho que sai algo ainda esse ano… utimamente as empresas mostram muito mais cutscenes que gameplays nos seus trailers, e na minha opinião isso é errado… Não custa nada mostrar alguns segundos de gameplay com a legenda, “ainda em desenvolvimento não representa o produto final e etc…”

          1. Eu acho que mostrar Cutscene é bom se vc souber atiçar o público com isso e mostrando como é o universo da coisa.
            Resident Evil Village tem uns 85% de Cutscene e 15% de gameplay mostrado, mas vc sente exatamente como provavelmente vai ser

          2. Sim… Foi uma CGI e…. Nada mais. Avowed tbm mostraram ali um teaser e nada mais.
            Eu gosto quando a dev faz “diário” de produção. O Kojima, por exemplo, pode demorar uma eternidade pra mostrar trailer e tudo, mas vc via no twitter dele direto ele mexendo em X ou Y coisa quase todo dia durante a produção de Death Stranding.

    1. xbox series X o mais poderoso do mundo tambem, one X o mais poderoso da geração passada também…. Quick Resume… features, jogos… respeito ao consumidor…….não só gamepass….

      1. sem controle
        sem casa
        sem tv
        sem console
        tudo feito nas coxa
        mais desempenho q o series x poder da nuvem

        essa sonistada nao aprende kkkkkkkkkkkkk

        1. Sem halo > que todos da Sony kkk
          Sem forza
          Sem gers
          Sem exclusivos
          Sem remake
          Sem retro
          Sem . Smartdelivery
          Sem melhor controle
          Sem EA play
          Quet continuar?

    2. A lista é grande, não é só gamepass não

      Gamepass, hardware mais poderoso, console mais barato, exclusivos diversificados, melhor controle, melhor online, melhor dashboard…

    3. Vou traduzi…. sou sonysta doente mas queria o Game Pass na minha vida.

      Ainda dá tempo, sei que não comprou PS5, e o Series S é baratinho, só com Game Pass paga o console e sobra.

      1. O Orgulho dessas crianças impedem de enxergar as Vantagens do GP.. Eles idolatram uma plataforma que Enjaulam eles, sem dá o direito do banho de sol. Prova disso…

        – PS5 sem navegador para não rodar Xcloud
        – PS5 Sem uma Retro Compatibilidade de vergonha.

        E eles Aceitam isso numa boa. Porém por dentro…

    4. Gamepass foi uma revolução da Microsoft mesmo, não vejo pq não se orgulhar. E aposto que você fala, fala, critica mas no fim deve usar em casa no seu Xbox.

  4. Sônistas inteligente prefere pagar 300 Reais em 1 jogo. Que vc termina em 1 final de semana.caixistas burros assina 1 ano por menos de 300 Reais e joga por 1 Ano…ser Inteligente é Sônistas.

    1. caixista burros pagam 300 reais em um 1 ano de aluguel de indie e eu baixo os indie tudo de graça por torrent inteligente é o caixista kkkkkkkkkkkk

          1. é a realidade ué, voce acha que eu baixar jogo de graça vai falir a industria? os caixistas tem q sustentar a industria pra eu continuar baixando de graça

          2. os cara acha que um pc pra 1080p /60 frames custa o olho da cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk consolistas sao malucos

          3. O que tem a empresa a ver com a história?
            O ato da pirataria em si é crime, não tem justificativa.

  5. Olha aí, mais jogos, só tá faltando exclusivos, tá certo, isso só com a Sony. Claro, um dia vai vir, mas ninguém sabe quando, e quando vier vai ser um Recore ou Quantum Break da vida, aí não adianta nada também.

    1. Se vier Recorde ou Quantum Break será bom.

      Quantum Break foi bem avaliado pela crítica e jogadores. Contudo, com o investimento que a Microsoft está fazendo só Elden Scrolls já vale mais qualquer IP da Sony, além de Halo, é claro.

      1. Espero que mantenha exclusivo Xbox… De qualquer forma todo mundo poderá jogar via GPU… Tem que visar o serviço e não a venda do título em outras plataformas que ele não esteja presente.

  6. GamePass é para os Meros Pobres Ricos!!

    Sonystas sustentam a Indústria Gamer??

    Na real!!!

    É o GamePass com Seus Pobres Caixinhas é que Sustentam a Indústria Gamer!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *