Carregando...

Xbox está criando novo estúdio para construir jogos com orçamento acima do comum

Xbox está criando novo estúdio para construir jogos com orçamento acima do comum

phil-spencer-2

Ultimamente, a Microsoft tem estado sob pressão para fazer mais para construir seu portfólio de jogos Xbox first-party. Seu principal concorrente no mercado de consoles, o Playstation, da Sony, parece estar produzindo jogos “AAA” em nível de Hollywood, amplamente aclamados pela crítica. Contudo, estamos vendo os primeiros sinais de mudanças está no horizonte.

Notado por Rychu na ResetEra, a Microsoft está contratando um gerente com experiência em jogos “AAA”, localizado em Santa Monica, Califórnia.

Produtor Executivo/Produtor Líder
Desenvolver e gerenciar a produção e o lançamento de produtos em várias plataformas, tanto da perspectiva de desenvolvimento quanto de publicação
Gerencie o desenvolvimento do conceito para lançar e entregar jogos de alta qualidade que se baseiam em metas de franquia
Entregar metas financeiras e de cronograma no prazo e na qualidade
Crie leads e gerencie uma equipe de produção, trabalhando em conjunto com vários grupos multifuncionais, para entregar marcos
Desenvolver e melhorar processos produtivos e organizacionais
Contratar e desenvolver talentos internos em estúdio para construir equipes e cultura
Utilizar a localização no sul da Califórnia para criar um ecossistema de contrato e funcionários externos para a escalabilidade da produção

O anúncio pede experiência na criação de jogos de alta qualidade para os padrões “AAA”, que normalmente se referem a títulos que utilizam recursos de arte fotorrealistas e caros, incluindo captura de movimento, trabalho de voz de qualidade e escrita. Internamente, apenas Forza, Halo e Gears of War abordam esse padrão no Xbox, com muitos de seus outros títulos sendo lançados com uma faixa intermediária em termos de qualidade de produção.

Com a reorganização em vigor e o líder do Xbox, Phil Spencer (foto acima), sentado na mesa de liderança, o Xbox terá os recursos necessários para criar um portfólio de conteúdo de alta qualidade à medida que avançamos. Claramente, isso, juntamente com a recente contratação de Daniel Gallagher e a promoção de Matt Booty, são sinais  claros desta virada.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!