Xbox está procurando novos métodos de pré-venda para não repetir o ocorrido com o Series X/S

Xbox Series X/S já estão à venda em todo o mundo; Eles chegaram ao Brasil em 10 de novembro, mas quando chegaram estavam esgotados. A nova geração de consoles deu seus primeiros passos com um sério problema de estoque no qual a Microsoft já está trabalhando para resolver isso. Precisamente hoje, Phil Spencer, chefe do Xbox, falou sobre este assunto em uma entrevista ao The Verge.

Spencer queria falar claramente sobre os problemas de estoque do Xbox Series X e Xbox Series S, aludindo à necessidade de uma mudança de modelo na venda: “Queremos que as pessoas sintam que há alguns consoles para comprar [no dia de lançamento], que não é apenas o dia em que todos podem pegar seu console. Não sei se essa é a decisão certa no mundo de hoje. Essa é uma maneira muito antiga de pensar, as pessoas vão fazer fila fora de um loja, como na década passada”, começou a dizer o chefe da empresa.

Durante o lançamento da PS5 e Xbox Series X/S, tem havido situações de confusão, com alegado roubo de pacotes , revenda de consolas por milhares de euros e uma confusão na reserva de novas remessas que perdura até hoje .

Na entrevista, Phil Spencer explica que eles estão conversando com distribuidores e seus parceiros varejistas para estabelecer um novo modelo de abastecimento para os consumidores, já que o que existe hoje não os convence. Ele fala no plural porque também tem Jim Ryan, chefe do PlayStation , com quem afirma compartilhar a mesma visão sobre o assunto.

“Acho que esse negócio está indo bem, tanto para nós quanto para a Sony”, ele começou dizendo em seu argumento “Jim Ryan, tenho muito respeito por ele, ambos nos arrependemos de como essas pré-vendas foram (…) Parece que ainda temos muitos clientes chateados conosco porque eles não podem obter nosso produto. Acho que isso vai nos levar a pensar em novos modelos “, disse ele.

E é que para o chefe do Xbox a solução para os problemas com o estoque e com as reservas pode ser resolvida mudando o sistema com o qual os consoles são pré-adquiridos: “Pode ser algo como reservar um lugar. Pode ser uma maneira de fazer as coisas mais diretamente com o cliente. O varejista poderia atender ao pedido e as pessoas poderiam ter mais clareza sobre quando podem obter um console. É algo em que estamos trabalhando”, disse Phil Spencer.

Fonte

50 comments on “Xbox está procurando novos métodos de pré-venda para não repetir o ocorrido com o Series X/S

      1. Pelo o que eu me informei foi pelo fato do pedido das lojas pelos novos consoles ter atrasado, a oferta e demanda também esta altíssima, essa semana uma grande loja no Paraguai recebeu uma remessa de Ciro S e apenas um comprador levou tudo, de certo algum camelo aqui do Brasil xDDD (PS5 esta em torno de 1400 dólares, Ciro X 800 dólares e Ciro S 500 dólares, essa é uma média)

      1. Aposta errada, tá. Vai se informar um pouco.

        Series S está esgotado em todas lojas nos EUA.

        No Brasil, só a Magazine Luiza tinha estoque ontem. Hoje apareceu UM a venda no Submarino.

        De novo, pesquisa mais.

        1. Casas Bahia tem, Ponto Frio tem, Magazine Luiza tem, Amazon tem por vendedores terceiros, Americanas tem, Submarino tem, Fast Shop tem.
          Em todas essas está como “disponível”.
          Lamento muito

          1. Fala aí mano, você comprou o SX pessoalmente né? Você é de que Estado? Que eu to procurando aqui no RJ e não encontro em lugar nenhum!

          2. Sou do DF, comprei na pré venda cara, nas lojas Casas Bahia, eu dei foi sorte, pq eu comprei ai deu um rolo entre a financeira e as Casas Bahia, que tinha cobrado dois valores, ai tive q esperar cancelar, mas por sorte, ainda conseguir fazer a compra.

        2. O Series X esgotou muito mais rápido. Estamos na segunda semana após o lançamento e ainda havia estoque de Series S como você mesmo disse.

          Mas o importante é defender a marca a todo custo.

      2. Para o meu perfil de consumidor eu não gosto do Series S. E não recomendo para a maioria dos perfis de gamers…

        Mas reconheço que ele tem potencial para atingir uma parcela interessante de consumidores. Se a MS acertou só tempo dirá.

        Mas acho que a MS errou no lançamento. Ela previu errado as vendas do Series S (ela mesmo já confirmou isso). O fato é que a maioria das pessoas que compram um console no lançamento são mais entusiastas e preferem a melhor experiência do que o preço…

        Quem é mais casual ou que prefere o preço na sua maioria não faz tanta questão de comprar no lançamento, por isso acho que o Series S no futuro pode alcançar boas vendas…

        Por isso acho que a MS deveria ter feito uma das seguintes opções:
        1) Lançar nesse momento apenas o Series X (para focar na produção dele primeiro) e lançar mais para frente o Series S (em março por exemplo)…

        2) Ter lançado muito mais Series X do S, isso na realidade a MS irá fazer ela já anunciou que iria parar momentaneamente de produzir Series S e focar na produção do Series X para suprir a demanda muito maior neste momento…

        Saudações Colosso

  1. Os primeiros números de venda do PS5 e Xbox Series saíram pela VGChartz.
    PS5: 1,483,910
    Xbox Series: 1,345,386

    Detalhe: os números do Xbox incluem Europa, os do PS5 não. Então esse gap provavelmente é bem maior ao incluir a Europa no PS5, já que lá o mercado é predominantemente da Sony mesmo quando o 360 estava na alta.
    Lá vem mais uma geração que o Playstation vai levar

        1. Ok, pode ficar com seu site banido dos maiores fóruns de videogame, resetera e neogaf, considerado não confiável pela wikipédia e gamasutra e que por anos a fio publica números completamente inventados que são refeitos quando os oficiais são publicados. Normalmente tem uma margem de erro de 20%. Não vou perder mais tempo, é óbvio que esse site serve para se ter uma noção aproximada da realidade, mas que pode ser completamente falsa. Se você acredita no contrário, ótimo para você, cada um tem direito de acreditar no que quer.

          1. São só os maiores fóruns dedicados a games do mundo, com a participação de muitos especialistas, desenvolvedores e avaliadores, como os da Digital Foudry. A wiki só publica dados oficiais.
            Para contar essa pequena vantagem inicial de vendas (que significa quase nada para as empresas, quem dirá para o consumidor), volte quando tiver números oficiais. Espero que a MS volte a publicar as vendas.

          2. A Wikipedia publica qualquer coisa que qualquer um colocar lá. É livre pra qualquer um editar…
            E é nesses “maiores fóruns” que começam esses rumores infundados e estapafúrdios como do tal Reboot de Silent Hill do PS5, compra da Sega pela Microsoft, etc. 0% confiáveis…

          3. A wiki qualquer um pode editar, mas a edição só permanece se for aprovada, até hoje é uma das maiores fontes de conhecimento da internet, embora não seja 100% confiável. Nos foruns tem de tudo, mas se você acredita em FUD e rumores, aí é com vc.

  2. Se tivessem adiado pra janeiro daria pra entregar mais consoles para todos os interessados na pré-venda. Mas enfim, já foi. Toca aguardar estoques oficiais, porque a pandemia matou o mercado cinza. Só tem cambista com estoque.

  3. Acho que são dois problemas, a falta de estoque e o excesso de demanda. As duas coisas empurram os preços para cima. Depois que o estoque normalizar, os preços devem diminuir um pouco e, depois que a pandemia passar, os preços devem se estabilizar. O Xbox One S All Digital chegou a ser vendido por 800 reais, agora ta 2000. Acho que ele nunca vai voltar para o preço antigo (800 reais), mas espero que os eletrônicos tenham uma queda nos preços, depois que as coisas se normalizarem daqui a alguns meses, pq ta foda.

  4. Foi foda essa lançamento. Uma galera que comprou consoles na pré-venda e ainda não recebeu…
    E pessoas que compraram depois já receberam… Isso com relatos no mundo todo…
    Realmente precisa mudar esse sistema…
    Edit: Saudações Colosso

  5. A solução é bem simples: evitar fazer poucos consoles pra esgotar rápido e passar a impressão de que está vendendo bem.

    Ou então, quem sabe, não inventar mais essa de ter dois consoles pra geração. Porque ficou claro que a Microsoft esperava vender mais Series S do que X e o que se viu foi justamente o contrário.

    1. A Sony e a Nintendo passaram pela mesma situação e têm estoques semelhantes, então por que o problema seria da MS e não da fabricação e sistema de pré vendas/vendas como um todo?
      Sobre o S, eu não sei como chegou a essa conclusão, a MS disse que fabricou muito mais unidades de X que de S, assim como a Sony fabricou menos da versão digital, então não vejo como ela esperava que o S vendesse mais na estréia. A menos que esteja falando das vendas no total, mas as vendas iniciais não dizem muita coisa, já que normalmente os earty adopters são fãs das marcas ou gamers mais “hardcore”, então tendem a comprar a melhor versão, que é a que concorre com o PS5.

  6. Na minha opinião Jorge, Xbox está procurano o novos métodos de pré-venda para talvez sim repetir o ocorrido com o Series X/S. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *