Carregando...

Xbox Game Pass acompanhará os próximos produtos da Microsoft

Com força, o Xbox Game Pass vem ganhando cada vez mais relevância, chegando ao ponto de ser uma razão convincente ao decidir comprar um console Xbox. Agora, em uma conversa recente com o Washington Post, Ben Decker, chefe de marketing de videogame da Microsoft, ofereceu informações bastante interessantes sobre a relevância que o serviço assumiu no roteiro de longo prazo da empresa.

Um dos números fornecidos por Ben Decker é o fato de que, de acordo com suas estatísticas, uma vez que um jogador do Xbox assina o serviço, ele joga em média 40% mais e 30% mais gêneros. Quanto ao aumento da base de jogadores, um dos exemplos dados foi o do Minecraft, que após ser adicionado ao serviço teve um aumento de 20% no número de jogadores. Cabe notar que o jogo da Mojang superou Forza Horizon 4 entre os mais jogados do Game Pass.

Outro fato interessante é que, é importante que a empresas tornem oficiais as nossas expectativas. Muitos acham óbvio por exemplo, que os jogos do Xbox One rodem melhores no Xbox Series X, entretanto, isso não estava claro até que a Microsoft o tornasse oficial. Tudo tem que ser oficializado, e se isso não for feito, será tido como especulação ou rumor.

Agora temos algo oficial que vocês irão gostar. Com o Xbox Series X dando início à próxima geração de consoles ainda este ano, a Microsoft está tentando deixar bem claro que o Xbox Game Pass não é apenas um experimento dessa geração de consoles, comentou Ben Decker o seguinte:

“Estamos comprometidos em disponibilizar o Game Pass na próxima geração. Não é um experimento da atual geração de consoles. É um serviço que nossos membros podem contar para qualquer produto que apresentarmos no futuro”.

Note ainda que ele disse “qualquer produto” e isso pode ir além dos consoles, como o próprio celular Surface Duo que a Microsoft irá lançar ainda este ano e que já foi visto rodando o Project xCloud em seu vídeo promocional.

Diante disso, é bom saber que o Xbox Game Pass será levado cada vez mais a sério nas próximas máquinas da empresa. É realmente um grande diferencial e uma grande vantagem para o Xbox.  É bom ver o quão Minecraft continuar a ter força. Em notícias relacionadas ao serviço, informamos que o Grand Theft Auto V foi adicionado recentemente ao catálogo do console.

Se você deseja conhecer todas as novidades da plataforma Xbox, não hesite em visitar nosso site com frequência e nos seguir através de nossas redes sociais.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.