Carregando...

Xbox Game Pass está muito forte, garante Microsoft

Tornou-se habitual para Aaron Greenberg, GM de Marketing de Jogos da Microsoft, passar por entrevistas após eventos do Xbox. Na Gamescom não foi diferente, e a Gamereactor fez algumas perguntas, e uma das que chamaram mais atenção foi quanto ao Xbox Game Pass.

A primeira coisa que ele queria celebrar é que a Bethesda se juntou ao programa com novos lançamentos durante a semana.

“Estrategicamente, é bom que as pessoas joguem jogos antes dos novos lançamentos, é por isso que eu adoro ver o Fallout 4 no programa”, em relação à estréia da próxima edição da série, Fallout 76 “e vimos este exemplo acontecer de novo e de novo”.

Greenberg explicou que esta ideia lhes ocorreu depois de ouvir o feedback dos jogadores em relação a outros serviços de assinatura, em streaming de música e vídeo, “e como não existia para videojogos, pensamos que é uma oportunidade única para oferecer isso, francamente, por um preço baixo, você tem mais de 100 jogos e todos os nossos novos lançamentos”.

A Microsoft anunciou que estudará como continuar aprimorando-a. Ele respondeu que “a demanda ao Game Pass é muito forte, as assinaturas estão indo bem, especialmente na Europa”. Não só por causa do número de pessoas que estão pagando, mas porque elas também jogam mais jogos e por mais tempo. “Isso levanta um público maior, o efeito de rede tem sido muito bom, por exemplo, temos visto isso com o Sea of ​​Thieves e o State of Decay, que têm ficado cada vez mais gordos graças ao boca-a-boca”.

O que você acha deste modelo de jogo? Concorda Aaron?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.