Carregando...

Xbox Game Pass faz troca de jogos com alguns títulos do Playstation Now

Control. Remedy.

Estamos numa era diferente e que além do hardware e do software, existe agora a guerra dos serviços. A Microsoft tem o altamente aclamado, o Xbox Game Pass, que recebe novos títulos a cada semana, alguns deles são AAA de terceiros, lançamentos da própria Microsoft ou criados por estúdios independentes. É o queridinho da atualidade, mas tem outro que seja competir com ele, Playstation Now.

O Playstation Now tem um catalogo muito diferente do Xbox Game Pass já que nem os jogos da própria Sony ficam disponíveis por muito tempo, se é que ficam – a própria japonesa não gosta de deixar seus jogos lá. Os jogos de terceiros de grande orçamento  são raros e quando aparecem não demoram muito, por exemplo, GTA V que durou apenas três meses. É indiscutível que o Xbox Game Pass seja mais vantajoso – principalmente para brasileiros já que a Sony não oferece o PSNow por aqui.

O que vamos destacar aqui é a “troca de jogos”. O próprio GTA V entrou em outubro de 2019 no Playstation Now, e saiu em dezembro. Na primeira semana de janeiro de 2020 já estava disponível no Xbox Game Pass e está lá até hoje… Coincidência? Parece que não.

Alguns jogos de terceiros parecem ter acordos de exclusividades com os serviços. Assim que a trilogia de Lara Croft saiu do Xbox Game Pass, Shadow of the Tomb Raider entrou no Playstation Now. O mesmo aconteceu com Just Cause IV.

É nítida essa troca de jogos em muitas ocasiões, e acreditamos que não deve faltar muito para que Control da Remedy faça isso já que foi anunciado no mês passado para o Playstation Now e talvez fico por lá por três meses para então ficar livre para o Xbox Game Pass – se seguir o ritmo dos outros jogos. Vale lembrar que Control também está disponível no Gforce Now da Nvidia.

A Plague Tale Innocence chegou ao EA Origins Premium em julho do ano passada e já está disponível no Xbox Game Pass desde janeiro. É interessante observar o catálogo dos outros serviços porque mostra os estúdios que estão propensos a aceitar esses acordos.

Até então, a maioria dos jogos do Xbox Game Pass não estão disponíveis nos outros serviços, mas o contrário não ocorre. Esta é mais uma vantagem da Microsoft, além de que os títulos tendem a permanecer por mais tempo em seu catálogo e caso sejam produzido pela Xbox Game Studios (15 estúdios atualmente), ficam no catálogo para sempre.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.