Xbox Game Pass: mais 10 jogos recebem controles por toque nos celulares

A Microsoft que estar em todos os lugares no mundo dos games, e o Xbox Game Pass é sua grande arma para isso. Além dos consoles Xbox e PCs, os celulares também já suportam o Xbox Game Pass desde o mês passado em alguns países selecionados, e enquanto alguns títulos dependem de um controles físicos para serem jogados, outros dispensam o acessório e podem ser desfrutados  apenas pelo toque.

Até agora, apenas Minecraft Dungeons tinham este recurso, mas agora a empresa acaba de divulgar o suporte para mais de 10 jogos do Xbox Game Pass Ultimate que não precisam mais ter um controle físico para serem jogados no celular, agora eles estão adaptados e basta tirar o seu celular do bolso, e pronto – simples assim.

Os novos jogos adaptados ao touch são:

  • Dead Cells
  • Gucamelee! 2
  • Hellblade: Senua’s Sacrifice
  • Hotshot Racing
  • Killer Instinct
  • New Super Lucky’s Tale
  • Slay The Spire
  • Streets of Rage 4
  • Tell Me Why
  • UnderMine

Anuncio via Twitter do Major Nelson:

Os controles por toque funcionaram de forma diferente nos jogos. Por exemplo,  a equipe da Ninja Theory trabalhou em Hellblade: Senua’s Sacrifice para integrar os controles e como eles aparecem em diferentes cenários e modos de jogo. Como resultado, você verá que os controles mudam conforme você se move e os controles de luta aparecem quando você encontra os nórdicos. Para outros jogos, adicionaram controles de toque sem modificar o jogo existente. Em Hotshot Racing, foi adicionado um acelerador controlado por toque que fornece o mesmo controle que você obteria de gatilhos analógicos em um controle. Basta tocar no botão do freio de mão, girar o volante e você se verá derrapando na pista rapidamente. Em New Super Lucky’s Tale, os controles parecerão muito familiares e até assumirão um pouco da personalidade de Lucky.

A Microsoft alega que as mãos das pessoas são diferentes e é por isso que adicionaram a personalização, para que você possa colocar os controles no lugar da tela que funciona melhor para você. Os controles vão além de ABXY, e tem ícones para pular, se abaixar, etc… para os novatos no ramo.

Os controles estão disponíveis para o público do Android e a Microsoft está aberta ao feedback para melhorá-los.

Atualização: Killer Instinct em ação:

81 comments on “Xbox Game Pass: mais 10 jogos recebem controles por toque nos celulares

  1. Nossa xbox gamepass er o melho serviço não tem geito cada dia uma coisa nova alem de varios jogos muinto bons, meu Deus er por isso que eu não saiu do Xbox de jeito nenhum não tem nada parecido na concorrência so filminhos, chora soninhos 4 kkk

    1. “geito” é esse seu português sem jeito. Pelo visto faltou na escola e nem deve ter emprego pra comprar um console de 5mil reais a vista no boleto. Um abraço

      1. Meu Deus soninho er muinto burro mesmo por acaso ja ouviu fala de correto de celular, estar tao desesperador que tar apelando até para o português agora mais se esquece que insiste uma coisa chamada correto de celular, agora joga que er bom nada ne soninho 4 kkk

        1. Em que realidade o corretor do celular transforma jeito em geito? Uma palavra que nem existe, só no seu mundinho de ignorância… muita dó de você. Um abraço

          1. O cara agora que dá aula de celula e português só rino de voce mesmo soninho isso tudo er desespero por causa do Xbox dominano o planeta e o PlayStation sem novidade 4 kkk? Mais er muinto burro mesmo

    2. “geito” é esse seu português sem jeito. Pelo visto faltou na escola e nem deve ter emprego pra comprar um console de 5mil reais a vista no boleto. Um abraço

  2. agora um motivo pra jogar pelo celular, pq o bluetooth dele é bem antigo então os controles não conectam nele, mas pelo menos um mine dungeuns na cama da pra jogar

        1. no console streaming ele obriga usar o controle no celular ou no console, mas eu acho que futuramente vai ser possivel usar esse touch pelo console streaming tbm. eu uso bastante pra jogar offline, quando to com preguiça de ficar na cadeira kkkkkk

          1. Deve ter mais dificuldades técnicas, porque no console streaming é feito o espelhamento do console todo, e não só de um jogo virtualizado como no XCloud. Teria que identificar o que está rodando e em que ponto pra adaptarem os controles como estão fazendo.

    1. Não vejo necessidade, até pq se o streaming é local significa que vc está em casa com um controle disponível pra usar. É bom estarem fazendo essa adaptação para usar o controle na tela, mas jogar no controle imagino ser a melhor experiência.

      Para mim esse controle na tela é um plano B, tipo, não estou em casa e não tenho controle. Mas é claro, se tiver disponível em streaming local é uma opção a mais para o jogador.

  3. Games Xbox no Android?? E num futuro não muito distante, no iPhone!!

    Agora que não compro mesmo XboxSeriesS/X.

    Antes mesmo do Lançamento Oficial!!

    XboxSeriesS/X se tornando Irrelevantes!!!

    1. eu já usei o Xcloud com VPN, e confesso que o resultado foi muito bom, pouco lag mesmo com VPN. Quando ele tiver por aqui de forma oficial nao tenho duvidas que será fantástico

      1. Eu joguei o preview todo do Xcloud e não peguei nenhum lag (com exceção quando começou a pandemia, ficou ruim pra caramba a qualidade da imagem)
        Entrava no jogo com VPN e depois desligava quando já tinha entrado no jogo.
        Mesmo com servidores nos Estados Unidos rodou 100% serviço de primeira qualidade, vejo que esse serviço dará a Microsoft 200 milhões de usuários essa geração.

        Testei o GEFORCE NOW também, serviço de primeira, mas não vejo sentido…
        Necessita ter os jogos e se eu tenho os jogos, é porque meu pc roda, deixando o serviço sem sentido, NA MINHA OPINIÃO.
        (a não ser que o cara seja um louco e compra jogos que não rode no pc dele.)

        1. O serviço tem qualidade absurda mesmo, no meu acho que teve lag pq minha conexão não é tão rápida (45 mega), meu roteador é esses pebinha de 300mbps 2,4hz e ainda tinha gente usando a rede na mesma hora. Usando VPN e todos esses obstáculos que eu citei, ainda sim tive experiência satisfatória, por isso acho que será fantástico quando tiver por aqui.

          1. Entendi, eu tenho 100 de down e 20 de up, mas meu modem é 5GHz

          2. Eu não entendo muito disso não, o meu é um Asus RT-AC59U e nunca tive problema com ele, acho ele bom demais.

    2. Até agora vc nao entendeu a proposta da ms? Não precisa comprar o series x/s! O console é só mais uma opção o player joga onde quiser! O importante é assinar o serviço.

    3. Públicos totalmente diferentes. O consolista vai querer a melhor experiência nos consoles. O pcista, a melhor experiência nos PCs. E o xCloud será um grande negócio pra Microsoft, pois ao mesmo tempo que será uma opção acessória a consolistas e pcistas, também será uma opção pra jogadores casuais que não podem ou não querem ter um console ou PC, mas poderão acessar grandes jogos através de um dispositivo móvel assinando o Game Pass. O ecossistema Xbox tem plataformas integradas para públicos diferentes.

      1. Não, e vc sabe que não, só está dissertando ufanismos.
        QUALQUER um vai querer a melhor experiência pelo menor preço, então um smartphone espelhado na tv com controle físico, caso seja possível entregar a qualidade equivalente ao console lá, é a melhor opção invariavelmente quando se trata de jogar em casa… Pelo menos até ter o streaming direto da smarttv

        1. quem é consolista vai usar quase quem 100% a Xcloud como um complemento ao console, e não como “plataforma” principal, primeiro que sempre terá lag, mesmo que pouquissimo, mas sempre terá (isso invabiliza a maioria dos jogos de multiplayer). Vou te citar um exemplo, irei viajar e normalmente passaria 5 duas longe do meu console, mas jogo farming simulator e tenho que entrar todo dia, seria otimo o fato de eu entrar na minha fazenda usando meu celular e jogando no meu save, nunca estaria longe do meu xbox. Essa é só uma das situações possiveis de acontecer e que justifica o comentário do Burigas.

          1. Com a conexão HOJE no Brasil via cabo de fibra ótica vc já tem uma latência ridícula de baixa se o servidor for próximo a vc, que deixa realmente imperceptível qualquer atraso em relação a ela, se o servidor for BOM tbm. Com a conexão, por exemplo, de Hong Kong, considerada a melhor do mundo, também via cabo, simplesmente não tem atraso quando se trata de latência por conexão, com servidor próximo e bom (lá em HK o considerado melhor servidor é da AliCloud, mas isso não vem ao caso). Aquela precisão que teria que ter aqueles 0,5ms de latência (falando de forma exagerada) ficaria só pro pessoal mais voltado pro competitivo hardcore, que é minoria. Eu vejo possibilidade de em médio prazo, sim, o cloud gaming substituir o console com app direto da smarttv e conexão com cabo, pelo menos em vários países com conexões boas suficiente.

          2. Se fosse simples assim…
            Hoje em dia muita gente com internet boa sofre em multiplayer por conta de servidores ruim. E jogar na nuvem não depende só da internet do usuário. Muita gente reclama de lag no Stadia tendo uma internet muito rápida. Qual a explicação pra isso?

          3. A explicação é simples:
            Os servidores do Google são localizados na Califórnia, isso deixa pessoas que estão na costa leste americana, por exemplo, com latência bem mais alta… Também há o fato da tecnologia implantada pelo Google não ser boa suficiente, entre outras coisas. Da forma como é HOJE, é inviável ter algo bom disponível a grande parte das pessoas. Ficará limitado a quem tem servidor dedicado perto de casa por conta de rota… Num médio prazo, com isso já implantado e fazendo as melhorias necessárias, seja lá quais forem, não é difícil ter em mente que streaming de games se tornará um padrão.
            Lembre que nem 15 anos atrás jamais pensaríamos ter um celular que rodasse jogos 3D com qualidade superior a um Playstation 3, que funcionaria como um computador pra grande parte das funções. E hoje aqui estamos

    4. Ai quando tiver sem internet, quero ver jogar.

      Você pode espernear, pode chorar, pode gritar, pode pular e mesmo assim o Playstation 5 ainda será inferior (em poder) ao Series X.
      Se vai vender menos que os Xbox Series?
      A principio sim, mas essa geração ainda acredito que o Playstation seja a preferência da maioria.
      Já estão acostumado com a interface da Sony (sim, não são os famigerados exclusivos da Sony,
      pois são 9/11% da base que compram o console pelos exclusivos)
      Vejo que essa geração a Microsoft vai ganhar terreno para a próxima geração, pois do meio para o final que sairá a grande maioria dos jogos da XGS.
      Também vejo os Xbox Series vendendo muito mais do que o One, estimo entre 70/90 milhões de consoles e o Xcloud+GP com incríveis 200 milhões de assinantes.

        1. Quem está sonhando é você, Playstation nunca vendeu mais do que o Xbox nas terras do Tio Sam.
          Já vi inúmeras votações de pessoas diferentes no TT e dos gringos Americanos, nunca vi o PS5 ganhar, já na Europa ele sempre ganha.

          Deixa de ser fanático, não tem a menor possibilidade do Playstation vender mais que o Xbox nos Estados Unidos.
          Microsoft lá coloca propagando em final de NBA, de NFL.

          1. Fui Sonysta, não sou mais!!

            Play 4 e Xbox One, abriram meus olhos!!

            No entanto tenho um XboxOneS no meu quarto com uma Tv FHD 47″ LG LM4600 e uma na sala Tv FHD 47″ LB6500

          2. Realmente, o áudio via plug 3,5mm faz toda a diferença.

            Quando minha TV do quarto estava com problemas de áudio. Usei esses experiência via o plug com uma caixinha de som, 2° da JBL.

            DolbyAtmos e Windows Sonic é surpreendente.

            A imersão do Áudio é outro nivel. Nem se compara com o áudio original.

            Joguei o AC: Syndicate. O áudio é outra coisa.

          3. Dolby atmos pra fone de ouvido nao chega nem perto da experiencia atmos real. Algumas sound bars são boas mas nem ela fazem igual a experiencia nativa.

            Tenho um denon atmos/dts x aqui é outro nivel. E sua utilidade vai um pouco alem dos games. Pq tem filmes, series, shows e etc pra aproveitar.

  4. Esses controles de touch são um quebra galho, mas achei ruim a seleção de jogos, só Hellblade, Slay the Spire e Tell Me Why da pra jogar de boa sem precisar de muita precisão.

    1. O Series S é o mesmo preço do switch, com um tempo ele vai ficar por uns 250dols, o Phil até falou numa entrevista recente que o Series S tem o objetivo de atingir tbm aquelas pessoas que tem 2 ou mais consoles, pois se a pessoa tem um PS mas quiser ter um xbox, ela tem uma opção mais barata com acesso as serviços da microsoft, pensa só um pouco o quanto isso é interessante, sem flame.

    2. Pra que? Costumava levar o ds pro trabalho. Mas com o streaming do xbox no android! agora eu crio uma conexao vpn com ssh pra conectar na internet da minha casa do meu celular e jogo usando o meu console como servidor. Quando o streaming chegar vai ser a mesma coisa com mais conforto.

  5. Aí é só um paliativo para ñ deixar de fora quem ñ tem controle, esses controles de tela são horríveis e sofríveis, nada substitui o bom e velho Joystick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *