Carregando...

Xbox Game Pass no Nintendo Switch, um rumor que não é fraco

Um grande rumor começou a ocorrer como um incêndio quando a Direct-Feed Games, um canal do YouTube especializado em videogames e que já acumulou vários sucessos em previsão de eventos, informou que a Microsoft estaria em negociações com a Great N para transportar Nintendo Switch não só jogos exclusivos que são liberados no Xbox One, mas também um catálogo completo do Xbox Game Pass, o serviço de assinatura da empresa americana que permite o acesso a dezenas de jogos que são atualizados a cada poucas semanas.

Esta informação ecoou no Game Informer, que aponta que a Microsoft também estaria avaliando a possibilidade de trazer alguns jogos de seu próprio catálogo na forma de port para o Nintendo Switch. A notícia não seria surpreendente, considerando que o Minecraft já foi um claro precedente para a colaboração entre as duas empresas. No entanto, as informações do Direct-Feed Games referem-se especificamente ao Ori and the Blind Forest, a primeira parte da amada saga exclusiva do Xbox One.

Os jogos do Xbox Game Pass, sempre de acordo com esta informação, seriam jogáveis ​​no console do graças ao serviço de streaming anunciado pela Microsoft, Project xCloud. Dessa forma, os títulos do Xbox One que alcançam o Switch o fazem por meio de streaming e não podem ser reproduzidos nativamente no console híbrido. Todo o processo pode ser executado graças ao já mencionado serviço Xbox Game Pass, que nos permite acessar a uma vasta gama de jogos nos quais, desde há algum tempo, todos os lançamentos exclusivos da One foram incorporados desde o primeiro dia.

As fontes consultadas pela Game Informer dizem que o boato tem uma base sólida e que a chegada do Xbox Game Pass ao Nintendo Switch pode ser anunciado ainda em 2019. A Microsoft tem se movimentado sempre para expandir a influência de seus jogos de serviços e isso seria um passo lógico. Agora só temos que esperar para ver como os eventos se desenrolam para ver o quanto este rumor  é verdadeiro.

O que você acha dessa notícia?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.