Carregando...

Xbox Game Pass pode ter aumentado as vendas de The Outer Worlds no PS4

Não, você não leu errado o título. Como um serviço do Xbox pode interferir em vendas no Playstation 4? Bem, é justamente isso que está sendo especulado na indústria, pois uma das maiores vantagens do serviço da Microsoft é a publicidade que os jogos recebem por entrar em seus serviços.

Algo similar já ocorreu no jogo Descenders e Oxenfree, ambos foram aclamados pelas vendas após a adesão ao Xbox Game Pass segundo seus próprios desenvolvedores. Além disso, até no Steam o Descenders vendeu mais após ter entrado no “Netflix dos Jogos” da Microsoft. O ponto mais alto aqui é a questão de marketing, já que ao ser incluso e ter o apoio de um gigante financeiro como a Microsoft, é lógico que as chances de sucesso aumentam.

78% das cópias físicas de The Outer Worlds foram vendidas no PlayStation 4 no Reino Unido, talvez demonstrando o impacto do Xbox Games Pass nos lançamentos de varejo. Sabemos que, no PS4 da Sony, o Xbox Game Pass não está disponível, então os usuários do Xbox One tem mais opções para jogar e não precisam necessariamente comprar o jogo no primeiro momento.

Cabe lembrar que, apesar de ter sido publicado pela Private Division subsidiária da Take Two, a desenvolvedora Obsidian agora pertence à Microsoft, portanto sua inclusão no Xbox Game Pass já no dia do seu lançamento faz sentido.

Será interessante ver como as coisas mudam com as vendas digitais incluídas; o fabricante do Xbox argumentou que a inclusão de jogos “gratuitos” como parte de sua iniciativa no Xbox Game Pass leva ao aumento das vendas de software, mas é uma teoria que ainda está para ser comprovada em uma escala maior.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.