Xbox Game Studio: inXile estaria criando um RPG Steampunk, herdeiro de Arcanum?

Finalmente temos alguns detalhes de como deverá ser o RPG AAA que a inXile está criando para o Xbox Series X, Xbox Series S, PC e xCloud. Recentemente, esta mesma equipe teve sucesso com sucesso de Wasteland 3, mas já estão trabalhando em um novo RPG, que segundo algumas pistas pode ser Steampunk e uma espécie de sucessor espiritual de Arcanum.

Há algum tempo que sabemos que a InXile está trabalhando em um novo RPG ainda não anunciado oficialmente e também sabemos que o projeto secreto tem uma equipe top de linha, de acordo com o que os próprios desenvolvedores relataram, mas não temos informações a fundo sobre o que é o novo jogo em andamento.

Para isso levamos em consideração, com algum interesse, as especulações provenientes de ResetEra e derivadas de detalhes que surgiram das atividades online dos próprios desenvolvedores, que parecem referir-se a algo obviamente steampunk.

Obviamente, são apenas rumores, mas como um título como Arcanum: Of Steamworks e Magick Obscura é mencionado, vale a pena ficar de olho neles. O RPG em questão, lançado em 2001, foi caracterizado por um cenário steampunk, que reaparece em algumas páginas do Pinterest gerenciadas por Jason Anderson e Chad Moore, respectivamente designer principal e diretor criativo da InXile, mas ambos figuras proeminentes na época de Troika Games, o rótulo responsável por Arcanum e outros títulos históricos, como The Temple of Elemental Evil e Vampire: The Masquerade – Bloodlines.

Considerando como as atividades online relacionadas a essas ilustrações steampunk parecem recentes, isso sugere que ambos os desenvolvedores estão trabalhando em um jogo que tem esse tipo de configuração e considerando que ambos trabalharam profundamente em Arcanum, chega-se a pensar na possibilidade de uma espécie de sequência espiritual, ou pelo menos algo próximo a essas atmosferas. Algo similar ao Avowed que se passa em Eora que faz parte do mesmo universo de Pillars of Eternity da Obsidian.

Alguns anúncios de emprego da InXile sugerem uma mecânica mista entre RPG e tiro em primeira pessoa, mas continuamos na especulação. Algum tempo atrás, também foi revelado que a InXile Entertainment usará Unreal Engine 5 para o próximo RPG.

83 comments on “Xbox Game Studio: inXile estaria criando um RPG Steampunk, herdeiro de Arcanum?

      1. Se for em primeira pessoa você pode falar merda nenhuma, ninguém pediu sua opinião. Se preocupe com sua plataforma atual, ela vai depender somente das empresas japonesas e seus rpgs para autistas.

        1. Seu retardado, vc não esta vendo que estou sendo irônico??? burro pra caramba….Fod*-se se vc não pediu minha opinião ! Escrevo sobre o que eu quiser !!

          Pq não faz um favor a vc msm e bloqueia meus comentários, se vc não esta satisfeito, ou se deixa vc “putinho”??? Será que vc é tão burro que não sabe fazer isso não??

          1. Você está sendo irônico sim, felizmente interpretação de texto é algo que não me falta. Não falei nada sobre isso. O que falei é que você deveria se preocupar com sua plataformazinha abusiva que mete jogos a quase 400 reais, serviços mal feitos que nem funcionam no Brasil, console projetado com o c* vendido a 5000 reais, retrocompatibilidade feita ás pressas para tapar buraco, etc. Se concentre nisso amiguinho, deixe o concorrente em paz, ninguém do lado Verde está insatisfeito com as maravilhas fornecidas a nós. E não vou te bloquear não, você é o sonysta mais incoerente e mimimizento desse blog, adoro dar risada.

          2. kkkkkkkkkkkkk…pra quem adora dar risada, acho q vc esta fazendo mt questão de me responder me atacando e falando mal do Playstation, não é ñ??? è uma das coisas mais incoerentes (e falsas) que ja li aqui….

            Só digo uma coisa pra vc

            FOD*-SE !!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          3. Mas é exatamente isso, te responder faz você sair do controlezinho, é só ver suas duas últimas respostas hahaha. Não estou falando mal de você nem do prestexo, estou só falando a verdade. E pode me dizer o que quiser amiguinho, como eu disse antes, ninguém liga para a sua opinião. Responda novamente, mais putinho ainda, minha cota de risadas diárias está quase no limite.

          1. Nada, ele só ficou putinho ali embaixo, sonysta sem argumentos sempre dá ataquezinho igual a p*ta mau paga quando é atacado.

          1. Baseado em sua presença, irrelevante mas constante, em um blog dedicado a concorrência de sua plataformazinha f*dida. Prestexo não tem blog no Brasil não? É igual a psanal?

    1. Isso que ia falar, microsoft compra dois estúdios fodas de RPG pra continuar só fazendo jogo em primeira pessoa, aí quebra. Que venha o Fable que é um action RPG em terceira pessoa e é isso.

  1. A Santa Monica esta produzindo um jogo Steampunk tb….daqui a pouco vão dizer que copiou o Xbox, msm que o gameplay e a história não tenham nada a ver…

    1. Não digo que é copia, pq precisa de tempo pra desenvolver os jogos, mas acho engraçado que todo ano tem uma “tematica” nova.. Um ano lança um monte de jogo de zumbi, no outro anunciam um monte de jogo de pirata, ai agora esse ano vai ser o ano dos vikings ( AC e God of War).. e por ai vai..

      1. Como eu disse em um comentário por aí, o cara se preocupa mais com a concorrência do que com a bosta da plataforma dele. Esse é o cara que fica na janela cuidando da vida do vizinho enquanto um macho de verdade enraba a esposa dele. Isso se tiver alguma esposa, cara chato geralmente morre sozinho.

      1. Bethesda e obsidian tem tradição em jogos nesse formato, nunca vi problema nisso. Shooters projetados em primeira pessoa (Halo, doom, Wolfenstein) não fariam mínimo sentido em terceira pessoa. Fora isso, é só esse novo especulado RPG mesmo. Não vejo problema algum, fable, gears, hellblade 2 serão em terceira pessoa, isso fora os outros projetos ainda não apresentados.

        1. Sim mano, só jogo em primeira pessoa cansa, hoje até jogo um ou outro, tipo the outer worlds que achei bem legal pela pegada pesada em RPG e cheguei a jogar bem o primeiro Destiny, mas tá na hora de diversificar mais, a Bethesda que compraram agora é entupido de jogos em primeira pessoa, mas tem os Evil Within que são em terceira e maneiros, mas tá na hora de ter mais jogos de ação e aventura em terceira pessoa, tipo o fable ou tomb raider e por aí vai.

          1. Mano, toda vez que sai notícia de alguma jogo em primeira pessoa, tem muita gente reclamando do FATO DO JOGO SER EM PRIMEIRA PESSOA, mas muita gente mesmo, diferente de quando sai outros estilos de jogos, o que significa que jogos em primeira pessoa não são a preferência. Pra mim isso é um fato, nunca vi um jogo em terceira pessoas e a galera reclamar.

          2. Aí vai da opinião de cada um, pra mim não interessa se o game e primeira, terceira, quinta, centésima pessoa. O que importa é o gameplay ser sólido. Mas como disse, isso é opinião.

        2. Vamos pensar um pouquinho….

          Fable: Não há nada confirmado, mas é quase certo ser 3º pessoa como todos os jogos da franquia
          Elder Scrolls 6: 1º e 3º pessoa
          Starfield: ???
          Avowed: 1º pessoa confirmado, porém há a possibilidade de haver 3º pessoa assim como Elder Scrolls
          RPG da Inxile: Provavelmente 1º pessoa se o boato de um jogo de tiro/RPG for vdd

          Quero saber da onde vcs estão tirando isso de que todos irão ser 1º pessoa. Vamos esperar para reclamar quando informações forem saindo.

  2. Uma outra materia que li, que menciona a contrataçao de gente especializada em FPS pela Inxile, mencionava a possibilidade do desenvolvimento de um novo Shadowrun, um jogo dos primordios do Xbox 360 e uma franquia manjada dos amantes de RPG. A arte conceitual mostrada aqui faz este rumor cair por terra, a não ser que Inxile esteja envolvida em mais projetos.

  3. https://www.microsoft.com/pt-br/store/most-played/games/xbox

    Dando uma olhada rápida neste rank ai dos mais executados na Xbox Live brasileira pode-se perceber como tem sido ruim no que tange a jogos o ano de 2020 pro Xbox.

    De cabeça,
    Ori 2 que lançou no ínicio do ano não se encontra na lista;
    BleedingEdge idem;
    Grounded idem;
    Westland 3 idem;
    Tell me Why idem; (preferido do Kingsgoku) kkk

    E os jogos deste ano que ainda aparecem estão lá pra baixo na lista dos 50 mais executados

    Doom Eternal que acabou de entrar
    Minecraft Dungeons que fica na posição 49

    De modo que eu gostaria de entender onde estão os defensores do multiplayer infinito? Onde estarão os que dizem que estes jogos vão ficar vivos anos a finco?

    E comico também que no top15, temos 2 Fifas e 2 Pes kkkk

    1. É cômico os jogos mais jogados no playstation serem fifa,cod e um jogo da microsoft sendo que o único argumento de vocês sonystas são os exclusivos.

    2. Pensem que triste deve ser a vida de uma pessoa que passa o dia inteiro vasculhando dados da concorrência para encontrar algo sem o mínimo sentido, pra depois vir a um blog também da concorrência, postar e ser ridicularizado por todos.

    1. Devemos lembrar que grande parte dos estúdios estão trabalhando em mais de um projeto, ou seja, tem muita coisa que não sabemos e pode haver muitos jogos em terceira pessoa, 2D e por aí vai..

  4. Um detalhe interessante é que no twitter em que o Brian Fargo postou, mostrando fotos do novo prédio do estúdio, percebe-se que a mesinha de centro e uma luminária são nesse estilo steampunk.
    https://twitter.com/BrianFargo/status/1305577140730040320

  5. “Alguns anúncios de emprego da InXile sugerem uma mecânica mista entre RPG e tiro em primeira pessoa”
    Infelizmente mais um jogo de tiro em primeira pessoa. É foda…

  6. Quando é que vão ressucitar o Soul Reaver e o Legacy of Kain. Acredito que essas IPs eram da Eidos. 2 jogos extraordinário com belas histórias ficaram no esquecimento.

    1. Com certeza amiguinho, afinal o último jogo do estúdio, Wasteland 3, teve notinha, aquela coisa que vocês adoram, 84 (Xone). Um pouco mais do que gays done (71), gosto xuxima (83), carteiro mijão by japa autista (82). Um dos 23 estúdios Xbox botando 2 estúdios sonynhos e o kokojima pra mamar. Que ano difícil para os iludidos.

        1. Nem isso, o mongolóide do irae vai jogar o joguinho dazaranha se pegando só agora, meses depois pegando em promoção. Isso que dizem ser Goty.

    2. Porque será que Batlefield V ,vai rodar a 4k Nativo no Xbox séries X e o pssd5 não? Se já está assim imagino quando lançar Batlefield 6 ,o pssd5 vai rodar a 1080p e 30 fps , hehehe

  7. Não entendo esse choro por jogos em primeira pessoa.
    Se for olhar bem, a maioria dos jogos mais jogados/vendidos são em primeira pessoa.
    Eu particularmente acho bem mais imersivo, no entanto, entendo que algumas pessoas não conseguem jogar por sentirem dor de cabeça ou tontura. Agora desqualificar um game por ser em primeira pessoa? ou pior, hypar outro game só por ser em terceira pessoa? Ai já não consigo concordar.

    1. Isso é típico de falta de argumentos. Tem uma sequência lógica. O jogo é bom? É. O jogo é bem feito? É. O jogo é barato? É. O jogo tem notinha verde? Tem. O jogo vendeu bem? Sim. Vamos procurar um defeito…. Hmmmmm ahhhhj alá, o jogo é em primeira pessoa, lixo, porcaria, sçony uins.

    2. Galerinha procura sarna para se coçar.
      Fable vai ser 3º pessoa; próximo Elder Scrolls provavelmente dará a opção de ser 1º ou 3º; Starfield deve seguir a mesma coisa do Elder Scrolls; Avowed foi mostrado em 1º, porém pode seguir o rumo do Elder Scrolls e tacar 3º Pessoa; Esse RPG da Inxile ninguém sabe de nada ainda. Mano, não tem pq ficar reclamando não, vai sim ter opção em 3º pessoa, só não ver quem quer reclamar mesmo.

    3. Quem fala isso é sonysta ou enrustido, que se ver algo fora do padrão dos jogos do PS (3ª pessoa com câmera acima do ombro), já começa a chorar. Na geração Xbox One só consigo lembrar de Halo 5 e Sea of Thieves (lançados como Xbox Games Studios) como jogos exclusivamente em primeira pessoa, sendo que as demais IPs foram adquiridas com as aquisições de estúdios ocorridas a partir de 2018. Na próxima geração teremos mais jogos assim, cujas perspectivas foram escolhidas pelas desenvolvedoras, e elas são bastante competentes no que fazem (Arkane, Obsidian, Inxile entre outras).

    4. Eu não ligo para primeira pessoa, não me atrapalha essa perspectiva, mas em rpg do estilo Skyrim eu não acho tão legal não, mas do estilo, fallout, Cyberpunk fica bom

    5. Eu particularmente não vejo problemas, os 3 rpgs que mais joguei: Skyrim, The Witcher 3 e Baldur´s Gate 2, possuem perspectivas diferentes (1ª pessoa, 3ª e isométrico, respectivamente) e nunca atrapalharam o principal: a diversão. Sendo bem feito e mostrando qualidade é o que importa.

      1. Esse é o meu ponto. Se for bem feito, não importa a perspectiva… Agora os caras desqualificarem só pq é primeira pessoa… Você acha que isso é um gamer !?

        1. É no mínimo contraditório, pois a maioria que critica e é fã de rpg provavelmente vai querer jogar Cyberpunk, nessas horas ser em 1ª pessoa não atrapalha…
          Será que se não fosse exclusivo, a perspectiva seria um obstáculo?

      2. Como eu disse em outro comentário, o que importa é o gameplay ser sólido, tipo de câmera é frescura. Se a equipe que fez o game escolheu determinada câmera, é pq o jogo funciona melhor assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *