Carregando...

Xbox Game Studios está focado em jogos single-player

O Xbox Game Studios está focado em jogos single-player, comentou Phil Spencer no Twitter. A compra de novos estúdios pela Microsoft foi interpretada, por muitos usuários, como uma boa medida para expandir seu catálogo de exclusividades. Mas não apenas em jogos centros em multiplayer; gênero que a Microsoft já domina, mas no single-player.

A chegada de estúdios como Compulsion Games,  Double Fine, Playground Games, The Initiave, Undead Labs, Ninja Theory, Obsidian Entertainment ou inXile Entertainment são pressagiou os melhores, e assim Phil Spencer comentou que, com estas novas adições, o Xbox Game Studios contará com fortes single-players. E a Microsoft espera que isso nunca diminua.

A verdade é que o Xbox Game Studios está desenvolvendo experiências focadas para um único jogador. Salvando alguns, como The Coalition e 343 Industries, que são fortes em multiplayer e singleplayer. Obsidian Entertainment (The Outer Wolds) e seus títulos inéditos ou inXile Entertainment, com as novas surpresas que serão adicionadas como Wasteland, são alguns exemplos. Sem contar parcerias como o maravilhoso como Ori The Will Of Wisps ou o muito em breve Blair Witch.

Ninja Theory irá nos mostrar seu próprio multiplayer com Bleeding Edge, mas este não é o único projeto que eles têm em mãos. E esse novo jogo é mais do que provável que siga a trilha de DmC: Devil May Cry ou Hellblade, focando apenas na campanha. Em qualquer caso, espero que, com a chegada iminente do Xbox Scarlett, a Microsoft irá revelar mais detalhes de seus próximos jogos.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.