Xbox Game Studios estão “enfrentando desafios únicos” devido à pandemia de COVID-19

O chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, disse em um comunicado à Gamespot que a segurança das equipes de desenvolvimento da XGS é “nossa principal prioridade”. Oficialmente, nada foi dito sobre atrasos em jogos em potencial; no entanto, Booty afirma que vários estúdios sob o braço do Xbox Game Studios enfrentam dificuldades, dependendo da localização. Desenvolvedores externos também estão sendo afetados pelo Coronavirus.

Booty diz que o Xbox está apoiando seus chefes de estúdio e encorajando-os a tomar decisões corretas para seus times e jogos durante a pandemia.

A declaração completa pode ser lida abaixo:

“Sabemos que os jogos conectam as pessoas em momentos de distanciamento social e estamos comprometidos em oferecer jogos da Xbox Game Studios da mais alta qualidade para a nossa comunidade global de jogadores. Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança de nossas equipes de desenvolvimento XGS são as nossas principais preocupações. Cada estúdio está enfrentando desafios e restrições exclusivos, dependendo de sua localização específica, e muitos de nossos parceiros externos de desenvolvimento em todo o mundo são afetados de forma semelhante.Estamos apoiando nossos líderes de estúdio a tomar as decisões corretas para suas equipes e seus jogos individuais durante este período. tempo desafiador.”

Embora nada tenha sido anunciado oficialmente sobre atrasos em nenhum dos jogos de primeira linha do Xbox, os desenvolvedores estão começando a sentir compreensivelmente a pressão nessas circunstâncias únicas. Mojang disse que seu próximo jogo, Minecraft Dungeons, pode ser adiado devido à equipe que trabalha agora em casa.

183 comments on “Xbox Game Studios estão “enfrentando desafios únicos” devido à pandemia de COVID-19

  1. Enquanto isso vou revezando entre Far Cry New Dawn solito e State of Decay 2 em co op…
    Ontem pela primeira vez joguei um pouco d SoD 2 em co op com mais 3 amigos!
    E foi muito divertido…
    Jogo fraco graficamente pelo potencial do xbox one x scorpion edition q eu tenho!
    Porém é divertido e viciante…
    Aprovado!

    1. Days Gone e State Of Decay 2 são jogos feitos na mesma engine, Unreal Engine 4. Agora coloca no YouTube e compare os ambos os jogos, é praticamente sabido que a Microsoft não sabe fazer jogo.

      1. kkkkkkk Cara cê tá louco! State of Decay tem uma proposta online, com várias pessoas jogando ao mesmo tempo e Days Gone só precisa rodar somente o que tá programado, fora que State of Decay deve ter 3 vezes menos memória que Days Gone… A engine é a mesma, mas isso não quer dizer praticamente nada kkk Só porque tem zumbi quer dizer que é a mesma coisa até na engine agora? kkkkkkkkk

      2. State of decay 1 e 2 foi criado por grupo Indie com poucas pessoas na época, somente depois da compra deste Studio que a Microsoft começou a investir no desenvolvimento de jogos neste.

          1. Foi o que eu disse, State Of Decay 2 é um jogo AAA com qualidade de um jogo AA, os caras tiveram orçamento pra fazer o jogo, mas acabou saindo muito abaixo das expectativas porque faltou talento.

          2. Vc não entendeu. Não tiveram orçamento alto pra isso e eram poucos funcionários em número. Isso começou a mudar após serem adquiridos pela Microsoft. E a Microsoft arriscou pois desde o início, do primeiro, eles fazem um grande sucesso em vendas. O primeiro passou de 5mi e era Indie desenvolvido lado a lado com os fãs. Não é por nada que o 2 é um sucesso.

          3. Então no caso eu e a desenvolvedora do jogo estamos mentindo pra vocês caixistas? Não é atoa que o Xbox só recebe jogo ruim de exclusivo.

            https://mobile.twitter.com/undeadlabs/status/747812909368115201

          4. AA é óbvio e não apenas pelo resultado mas pelo que foi dito por um dos devs em entrevista. Não citaram AA mas disseram ter orçamento baixo. Também disseram que só farão jogos nesse tema de mundo pós apocalipse pois são apaixonados por isso.

  2. Xbox Game Studios enfrenta o problema do coronavirus (COVID-19) e o orçamento limitado para criar jogos, o resultado é jogos como Grounded … é isso que vocês receber de jogo no Xone daqui pra frente.

  3. O dinheiro que a Microsoft ganha com o Xbox Game Pass não financia jogos de grande orçamento, espere no Xbox jogos como Forza, Halo é Gears, pra vagabundo assinar por 1 real.

          1. Tava torcendo pra que fosse conta hackeada. Você tava uma pessoa agradável quando era caixista.

          2. Eu não desloguei da conta na hora de vender o videogame, deixei pro cara, tem game pass até 10/9/2020

          1. Não existe versão definitiva seu retardado, o jogo vai ser em partes pra todo mundo, daqui 1 ano pode ser que saia para o Xbox, até lá eu vou estar jogando outros lançamentos.

          2. Normal, HZD já já chega no PC, ai vamos ver o melhor game do PS que vc mesmo disse, se é isso tudo mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só chora.

          3. Seu PC não deve rodar nem campo minado, isso que da o Xone querer ser o lanterna verde da geração, você vai jogar o jogo 1 ano depois eu ter jogado “(isso é… se o jogo sair para o Xbox)

            https://imgur.com/a/B2n0CoX

          4. Não só vai sair pra Xbox, como vai sair direto no Game Pass. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Nem sou fã dessa merda, posso esperar tranquilo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          5. Foi anunciado vários final fantasy para o game pass, mas atualmente apenas o Final Fantasy 15 Royal Edition está disponível seu retardado, continua no Bleeding Edge mesmo, jogo flopado, imagina se começa sair jogos bom no Xbox ? dai quem eu vou zoar ?

      1. Ok, vamos ter Dreams que já saiu, uma proposta interessante, nioh 2 (já estou jogando), ff7 (li que pode haver problemas com os DVDs, mas, o jogo sai). Ai tem tlou que esta pra maio. Se atrasar uns 2,3 meses sai esta ano ainda. GT junho, mesma idéia. E o Halo, que esta pro fim do ano ? Se não sair ? O que mais que tem ? Boordelands !!!! Se fosse obrigado a apostar apostaria em outra nota amarela.

        1. FF não é da Sony cara, estamos falando de jogos da Sony, para de querer colocar temporários como jogos da Sony, se não vou começar a falar que Tomb Raider é da MS.

          1. Esqueceu d falar do minecraft super exclusivo da soninho q vende como água!

            4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          2. Foda que depois a gente zoa os sonystas sobre os ex-clusivos, ai eles vem e falam. Ai mas ninguém disse que FF era exclusivo, todo mundo sabia que não era. Só olhar esse lunático sonysta ai, ele realmente acredita que FF é da Sony.

          3. Ninguém aqui disse que FF é da Sony seu retardado, FF é da Square Enix, estúdio que não é da Sony, a gente está falando que FF7R é exclusivo temporário.

          4. Eu sei. O assunto são jogos em 2020. Vc falou de 2 jogos do ps. E são 5: dreams, nioh2, ff7, tlou e GT. Nioh2 deve ir pra pc daqui 1 ano e ff7 vai pra outras plataformas daqui 1 ano também.

        2. Dreams, Nioh 2, FF7R, The Last Of Us e Ghost Of Tsushima pra esse ano, e sao jogos de grande orçamento, não é jogo ruim de baixo renda pra encher linguiça do game pass não, os caras ainda querem falar de jogos kkkkkkk caixistas é pior do que cancer

        1. Acho que vai fazer até bem, aquela gif que a ND postou, mostrou erros de efeito na neve e bugs de renderização cabuloso. Seria um game flopado por causa dos altos números de bugs.

          1. Quando ele postou ele não disse isso, se você quer mostrar um produto, vc mostra a melhor qualidade possível, igual Days Gone, na época que lançou o trailer de Days Gone, 2 meses antes do game lançar, eu cravei aqui que o game seria uam bosta, cheio de bugs, pois se nem na hora de apresentar o produto tu vê algo liso, imagina o produto final.

          2. Acabei de platinar DG, daria nota 91, um dos melhores jogos que joguei nessa geração, claro agora o jogo está liso e sem nenhum problema, não sei como tava no lançamento, mas pelas notas deveria estar um lixo de tantos problemas, que pena, espero que a dev tenha aprendido para futuramente entregar um jogo liso no lançamento, e é uma das devs que mais estou empolgado para a nova geração.

    1. Você tem o orçamento dos futuros jogos da Microsoft? Até agora só está sendo lançado jogos que estavam engavetados pelas produtoras (antes da aquisição). Com exceção de Ori.

    2. E ainda não saiu a news que o diretor do Xbox Game Studios falou que as devs estão focadas em jogos AA de baixo orçamento, feito nas coxas com foco online para largar na game pass.

      Muito triste a nova realidade do xbox, não tem mais exclusivos e suas devs são as mais fracas e as que mais fazem jogos ruins na atualidade, ninguém lança tantos jogos ruins como a MS hoje em dia, não da mais nem para contar nos dedos a quantidade de lixos que a MS lança.

      1. Metacritic. As developers com melhores jogos de 2019.
        Xgs- sétima colocação
        Sony-vigéssima segunda colocação
        Sim, a ms esta péssima,imagina a sony

    1. Cara tá compricado mesmo,tô muito angustiado com tudo isso,tenho familiares no grupo de risco.nao tô indo trabalhar por conta disso.naosei o q faço!

          1. A decisão de ficar em casa ou não deve ser individual… Como tudo na vida deveria ser. Toma-se decisões e arca-se com as consequências delas. Isso é ser adulto.

            Mas infelizmente o brasileiro é criança ainda e acha que tudo deve ser decidido pelos outros, principalmente pelo governo.

          2. Bah é foda né meu. Pior que a gnt não sabe como vai ser nos próximos meses, então é importante garantir o emprego tbm. O negócio é chegar em casa, já botar a roupa pra lavar, tomar um banho e só aí ver ela. Tentar evitar ao máximo esse primeiro contato

        1. Pelos outros e por nós. Ninguém sabe como esse vírus reage a você.

          Vi sedentário, cachaceiro e gordo sentir sintomas leves e atleta, nadador profissional e jovem ir para UTI com falta de ar.

          Não existem garantias.

          1. É, não dá pra arriscar. Pelo que eu vi o vírus pode trazer complicações em órgãos que antes sempre foram saudáveis nas pessoas e deixar sequelas tbm

    2. Se você tiver vivo e seus familiares e amigos já agradeça amigo.

      Itália bateu mil mortos nas últimas 24 horas. Não para, quando essa desgraça pega, só a misericórdia de Deus.

      1. É mais por causa de estrutura do que pela mortalidade do vírus em si… Infelizmente nenhum país estava preparado para isso… E olha que vários cientistas avisam sobre isso há anos…

        Quem sabe agora, que está todo mundo ciente que isso é um problema, toma-se medidas para prevenção dessa catástrofe…

      2. Jorge na Itália tem 3 coisas que impactaram muito:
        – A segunda população mais idosa do mundo (perde apenas para o Japão);
        – Um dos maiores índices de resistência bacteriana do mundo (devido ao uso indiscriminado de antibióticos). A maioria que morre depois de alguns dias internado é por infecção bacteriana secundária;
        – Falta de fisioterapeutas respiratórios (na Itália existem cerca de 300 só hoje em dia, na europa quem faz fisioterapia respiratória é o médico…o problema é que é uma área tão grande que não é um cursinho de 1 ou 2 anos que vai ensinar o que é fisioterapia respiratória bem feita, sem desmerecer nenhuma profissão, eu sou médico e tenho plena noção de como meu conhecimento em fisioterapia respiratória é limitado).

        Tanto que Espanha vai pelo mesmo caminho…e arrisco mais, a mortalidade na europa vai ser maior que a média mundial…
        No Irã, mesmo com um sistema de saúde péssimo e só testando os casos graves que chegam aos hospitais, não chegam nem perto do número da Itália…novamente por causa dos 3 fatores acima…
        No Brasil, apesar de uma série de problemas de assistência, ainda estamos bem, possuímos o quarto maior número de leitos de UTI por 100.000 habitantes no mundo (não tenho o link agora dessa informação), temos uma formação de fisioterapeutas e médicos melhor que grande parte do mundo (minha irmã também é médica e mora na europa, ela fica abismada com muitas coisas erradas dos médicos de lá..quando ela me conta, não dá para acreditar…) e temos um perfil de resistência bacteriana que não é o melhor mas está longe de ser o pior do mundo…mesmo levando em conta os problemas do SUS, ainda assim teremos uma mortalidade muito abaixo da média mundial…especialmente da Europa…
        E em relação a tratamento, existe para casos graves (casos não graves não compensa fazer a medicação, os efeitos colaterais são muito piores do que a doença). Os maiores problemas que enfrentaremos serão: falta de profissionais e sobrecarga do sistema de saúde.

      3. É mais por causa de estrutura do que pela mortalidade do vírus em si… Infelizmente nenhum país estava preparado para isso… E olha que vários cientistas avisam sobre isso há anos…

        Quem sabe agora, que está todo mundo ciente que isso é um problema, toma-se medidas para prevenção dessa catástrofe…

      1. Tá toda bicho… ninguém tem serviço, ninguém quer gastar com medo de não ter mais grana nos próximos meses. Vai levar um tempinho até o dinheiro girar de nv

    3. A coisa está feia mesmo. Eu estou trabalhando em casa. Mas a preocupação é grande. E não sei qual vai matar mais: se o corona ou se a crise econômica que está sendo gerada.

      1. Vida em primeiro lugar, emprego em segundo.

        O Governo já anunciou medidas que vão sensibilizar essa situação. Não adiante, temos os exemplos de outros paises, ou tudo para por bem ou tudo para por mal. Corona é arrasador.

    4. A coisa está feia mesmo. Eu estou trabalhando em casa. Mas a preocupação é grande. E não sei qual vai matar mais: se o corona ou se a crise econômica que está sendo gerada.

    1. De ontem pra cá….um deus nos acuda

      Sonystas não tem lançamento…o mais recente é Dreams….ainda esperam por games anunciados a 3/4 anos atrás….correndo o risco de serem adiados mais uma vez

      Pois é….Sonysta sofre

      1. Final Fantasy 7 é o que? Nyoh 2 é o que? maio tem The Last of us 2 e abril Ghost of Tushima…pergunto o que Microsoft studios lançou nesses ultimos meses???e o que cai lançar em maio e junho??

        1. FF e Nioh 2 foram lançados pela Sony? Nem da Sony é, pagou por exclusividade temporária, assim como Tomb Raider, Sony só tem Tlous 2 que é um bom jogo, mas fico com medo do que foi mostrado até agora, cheio de bugs.

        2. Nioh 2? Cara, ninguém está falando nesse jogo. Que curioso!!! Cadê o hype? É só mais um joguinho pra colocar em listinha mesmo, pq aposto que nem 1% está jogando kkkkkk E nem da Sony é. O “gogó” do sonysta é forte, mas é só isso mesmo kkkkkk

    1. VC é nojento mesmo hem, o cara não pode mais se aposentar ? Tem que trabalhar até morrer ?

      O cara já contribuiu muito, deixe ele descansar agora, são 25 anos de vitórias esmagadoras da SONY e humilhando a concorrência, e pelo andar da coisa vem mais 25 ai.

        1. BLZ, a vida dele que segue, isso não vai fazer a MS lançar jogos de qualidade ou vai ? E tbm a SONY não vai parar de fazer jogos de qualidade, pode ter certeza.

        2. BLZ, a vida dele que segue, isso não vai fazer a MS lançar jogos de qualidade ou vai ? E tbm a SONY não vai parar de fazer jogos de qualidade, pode ter certeza.

        3. BLZ, a vida dele que segue, isso não vai fazer a MS lançar jogos de qualidade ou vai ? E tbm a SONY não vai parar de fazer jogos de qualidade, pode ter certeza.

      1. -“25 anos de vitórias esmagadoras da SONY e humilhando a concorrência”

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Que concorrência? Aquela que perdeu para os portateis no fracasso do vita para a nintendo?

        Aquela que também perdeu no mercado android na linha Xperia?

        A Sony nunca ganhou nada, na verdade só levou trolha das grandes corporações.
        Ela é uma das poucas empresas tradicionais japonesas, que estão lutando para ficar em pé no japão por contas dos problemas inclusive previdenciários.

        Playstation é mais que 70% da receita dela, se o console der prejuizo a mesma pode falir. Não podemos dizer o mesmo da MS caso acabe o Xbox.

    1. Eu vi essa vaga, infelizmente ela é da ICE Team.

      ICE Team, um dos grupos centrais de tecnologia da Sony no World Wide Studios. A equipe do ICE se concentra na criação das principais tecnologias gráficas usadas por todos os desenvolvedores do PlayStation.

      by:Naughty God

    2. Todos os sinais indicam que a Sony pretende maximizar os custos lançando seus jogos no PC,mas os Sonystas preferem tapar os olhos. Tipo o NT que vivia ridicularizando os rumores de que HZD sairia pra PC. ??

  4. Microsoft passa a Apple e se torna a maior empresa na bolsa de valores americana.

    Microsoft – 1.159 Trilhões
    Apple – 1.096 Trilhões

    Abismo Sony – 70 bilhões

    https://finance.yahoo.com/quote/SNE?p=SNE&.tsrc=fin-srch

      1. Não falo com fanboy de 70 bilhões, quando chegar em 1 trilhão, ai a gente pode argumentar, até lá, tu vai ver seus joguinhos no PC, pois a Sony não tem como manter numa plataforma flopada.

        1. GT: felipesouza2429

          ID: felipesouza0396

          Microsoft: 1.159 trilhões – só jogo merda no Xbox One

          Sony: 70 bilhões – jogos de grande orçamento épicos e memoráveis que levam o GOTY

          Ps: por mim que a Sony continue a valer 70 bilhões.

          1. Bom, ai vai do gosto do cliente, em breve HZD no PC.

            Horizon Zero Dawn™ Complete Edition
            DESENVOLVEDOR:
            Guerrilla
            DISTRIBUIDORA:
            PlayStation Mobile, Inc.

            Olha quem está publicando o game na Steam, a divisão falida mobile da Sony. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            https://store.steampowered.com/app/1151640/Horizon_Zero_Dawn_Complete_Edition/

          2. Pois é seu retardado kkkkkkkkk o que é alguns exclusivo para o PC em comparação com todos os jogos da Microsoft para o PC ?

            Divisão falida mobile ? Te devo lembrar do Windows Phone ?

          3. Dá pra conversar sem ofensas, Felipinho. Se continuar com má criação eu vou ter uma conversa séria com sua mãe, já pensou ficar sem PS4 durante essa quarentena?

          4. Windows Phone é Sistema Operacional

            Já Sony Mobile é Divisão de Produtos Fabricados da Sony

            Windows Phone não se compara com a perda investida durante mas de 10 anos da Sony no setor Mobile

  5. Esse ano vai ser bom demais… nenhum jogo multiplataforma pra caixistas torce. Agora quem será que leva o GOTY ? The Last Of Us Part 2 ou Ghost Of Tsushima?

      1. State Of Decay 2 da Microsoft jogo de sobrevivência zumbi em mundo aberto feito na Unreal Engine 4

        Days Gone jogo da Sony de sobrevivência zumbi em mundo aberto feito na Unreal Engine 4

        – caixistas querem falar de gráficos..
        Como eu disse cara, continua a defender esse console flopado, imagina se os seus clientes comece a cobrar jogos melhores da Microsoft ? Ai quem eu iria zoar ?

          1. Realmente tô chorando….chorando das suas falácias sem sentido

            Chorando muito…dos Sonystas fazendo petição de “Melhores Gráficos no TLOUS2”

            Já que Ghost of Tsushima teve um tremendo Downgrade

            Olha a minha cara de chorão

            Chorão de rir dos Sonystinhas Sofredores

    1. Velho você é um cara estranho. Há menos de 10 dias estava aqui falando mal do PS.. agora ja mudou de lado de novo. É complicado viu… esse lance da internet chegar pra todos tem seu lado ruim..

  6. Felipinho= Troll que muda mais de lado do que puta mudando de parceiro!
    semana que vem ele vira caixista de novo…
    Sonynho= Esse nem joga nada, situação preocupante

    Essas são as “pessoas” que temos que lidar todos dias em quarentena! kkkkkkkk

    1. Não mano, eu nunca mais ter um console da Microsoft, os jogos e o sistema de conquista são ruim de mais, agora eu estou mais interessado em jogar FF7R 1 dia antes do lançamento oficial, exclusivo para o PS4

      https://imgur.com/a/B2n0CoX

          1. É o mesmo que duvidou que HZD sairia pra PC. hauhauha Segundo ele, HZD é o melhor game da Sony, talvez ele tenha mudado de opinião depois que HZD está na Steam, mas agora vamos ver essa tranqueira no PC, igual Journey, Detroit e outros jogos da Sony, tudo um lixo.

          2. Crackudo 3; jogo do viado que brilha; (everwild) jogo das minorias vs minorias nota 69 (bleending Edge) querida encolhi as crianças N64 edition (grounded) batletoads mobile kkkkkkkkkkkkkkkkk e vem dizer Que os jogos Sony são tudo lixo kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Na minha opinião Windows club, Xbox Game Studios não estão enfrentando desafios únicos não devido à pandemia de COVID-19 não. Na minha opinião. Windows club.

  8. T
    Mano a Sony e a Microsoft fazem jogos para comunidade gostando você ou não o cara merece um descanso,mas se a Sony cair vou ter q preferir esbanjar o trabalho do velho Michel

  9. Mano acho q esse coronga não vai parar a Microsoft.Mesmo com alta se começarmos por exemplo a atrair pessoas para os batlle royales e alimentar a quantidade de pessoas nas partidas podemos melhorar os servidores pelo menos nessa época do COVID.Mesmo quem não goste pudesse saber que estaria ajudando as pessoas responsáveis a tratar desse problema.Sinceramente e algo complicado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *