Xbox Game Studios: IP “Novo Emocionante” vindo dos devs de The Elder Scrolls

Este fato não é completamente novo, na verdade é de 2018, mas agora que a Bethesda é da Microsoft, então temos que prestar mais atenção no que os seus estúdios irão nos entregar. A ZeniMax Online Studios, o estúdio que desenvolveu The Elder Scrolls: Online, está também em um novo IP secreto. Uma lista de empregos postada pelo estúdio online é a fonte do rumor; ZeniMax Online está procurando contratar um novo programador de tecnologia principal. É importante ressaltar que a função será “Junte-se à equipe da ZOS e trabalhe em um novo IP empolgante!

ZeniMax Online é um dos vários estúdios publicados pela ZeniMax Media Inc., empresa-mãe da Bethesda Game Studios. A empresa também publica jogos da Id Software, Arkane Studios, MachineGames e Tango Gameworks. ZeniMax Online é um pouco diferente, no entanto, por ter sido fundado especificamente pela ZeniMax para desenvolver MMOs. Foi fundada em 2007, mas até agora desenvolveu apenas um único título; The Elder Scrolls: Online. O MMO Th Elder Scrolls tem desfrutado de grande sucesso desde seu lançamento em 2014 e ainda agora está recebendo atualizações regulares de conteúdo. No entanto, parece que o ZeniMax Online pode agora estar começando algo novo.

A função de Core Tech Programmer é parte integrante de um novo projeto em potencial. Sua primeira responsabilidade listada é “Implementar a tecnologia do motor central”. Os candidatos devem ter pelo menos 4 anos de experiência em desenvolvimento de software na indústria de jogos e ter um; “Forte conhecimento técnico de Xbox One, PlayStation 4 e PC” ; sugerindo que este novo projeto será lançado nas principais plataformas de console, bem como no PC. A única habilidade desejada listada para a função é simples; “Experiência de desenvolvimento MMO.

Note que, a vaga é de 2018 e na época a Microsoft não tinha comprado a Bethesda, por isso a vaga ainda era mantida para Playstation 4. Muito provavelmente os próximos títulos que não têm contrato prévio a aquisição serão lançados apenas para Xbox e PC, além no Xbox Game Pass via xCloud. Então, não aposte que isso chegará ao Playstation agora.

Parece muito provável que o novo IP do ZeniMax seja outro MMO. Isso certamente faria sentido, dada sua experiência com The Elder Scrolls: Online. No entanto, resta saber o que esse novo IP pode ser. Presumivelmente, listar o jogo como um novo IP exclui qualquer propriedade Bethesda existente, algo completamente inédito. A ZeniMax Online está trabalhando em uma franquia MMO completamente nova? Os fãs terão que esperar para ver. Felizmente, a vaga foi encerrada há dois anos, então o projeto pode estar avançado ou ter sido cancelado. Como tal, vamos ficar atentos para tentar descobrir mais sobre ele. Quanto ao novo Skyrim, não se preocupe que está sendo feito.

 

Fonte

136 comments on “Xbox Game Studios: IP “Novo Emocionante” vindo dos devs de The Elder Scrolls

    1. take two está exageradamente inchada, comprou muitos estúdios pequenos, vai ter problemas em breve, pra monetiza tudo, acho que ela precisa comprar mais estrategicamente, cobrir pontos fracos apenas como jogo de luta por exemplo.

        1. Tô sim amg,admita que vc tá chorando por não poder mais jogar os jogos da Bethesda mas td bem eu te compro um lenço umedecido se precisar 🤭🤭😊

        1. Como você fica animado com um jogo só por causa da logo. a Sony pode muito bem ter zoado o novo god of war todo e você nem sabe acho melhor você ficar animado com o jogo quando sair pelo menos uma gameplay eu um vídeo com cutscene amostrando um pouco da história apesar que não ser tão bom quanto uma gameplay dá pra ter uma noção da se a história deve ser boa ou não.

          1. Grounded é muito bom você deve falar isso do jogo porque você não deve ter nenhum amigo pra jogar deve ser um solitario e bleeding edge é legal o modo de controle de objetivo os outros são chatos mesmo.

  1. Sabe o que seria mto bonito?

    Um game feito por algum estudo proveniente da compra da Zenimax lançar um game multi e ao iniciar o game no PSSD5 ele aparecer o logo em leras garrafais:” XBOX STUDIOS!!!”, seria o maximo e os sonyiriam ficar igual o meme do triste e e alegre ao mesmo tempo
    hahahaaahhhahahha

    1. Que ? A Microsoft lançar um jogo no Ps seria ruim pra Sonysta ? Como assim ?
      Tavam falando que a Sony ia virar multi mas a Microsoft lançar jogo no Playstation é bom ?
      Do jeito que você falou agora o Xbox virou multi

      1. Não não, só fiz uma suposição…
        Mas pelas respostas da turma, isso já acontece no switch e talvez até no PS4 com mienecraft dungeons.

        ElEsse lançamento será inevitável!!!

        1. Se lançar pra PS5 a Microsoft tem que cobrar a taxinha de atualização a la Spiderman pra quem tem a versão do PS4. Se a Sony pode no PS5 a Microsoft também pode no PS5. Vcs pagam caro pra eu jogar barato.

      1. Essa era uma dívida que iria postar aqui uma hora ou outra..
        Já imaginava que seria assim, mas como não tenho o switch, eu não sabia. Show

      1. Concordo com variedade se forem produzidos jogos de corrida, estratégia, simulador de avião, enfim, gêneros que eu quase não jogo, mas que tem o seu publico entusiasta.
        Putz, mas logo MMO, um gênero de jogo tão bosta. Naaaaaaooooooooo…não pode ser verdade.

      1. ESO faz muito sucesso, hoje tem muita gente que considera o melhor mmo atual, fallout 76 deu uma recuperada mas a ganancia da Bethesda estava acabando com o jogo espero que a MS melhore.

  2. O Gamer careca Surtou, segundo analistas de youtube, seguidores do gordinho, falando que “Ah se a zenimax foi vendida por 7.5 BI eles não iriam se vender se podem gerar receita de 200BI”.

    Segue fonte da própria MS disso: https://news.microsoft.com/features/microsoft-to-acquire-zenimax-media-and-its-game-publisher-bethesda-softworks-for-7-5-billion/

    Agora com a Equipe do XGS, com os recursos do Azure, Xcloud, jogos em todo lugar, pra todos. MULTIPLATAFORMA, agora é possível a Zenimax + Microsoft dominar o mundo dos jogos com a receita bruta de 200 BILHÕES anualmente 2021 com este acordo.

    ACORDO, se ela não atender a isso, tchau Zenimax…

    Ponto positivo: Vieram forte, querem mesmo dominar juntos o mercado de games, com jogos!

    Ponto negativo de tudo isso: Seguidores do Cervejeiro e do Mil grau fazendo flame fraco…

    Tão tomando até jatada do Drake sincero, olha a decadência dos caras…

      1. Me diga uma única coisa que ele falou lá sobre a bethesda que é mentira?

        Ele só falou a realidade… Foi um duro golpe na sony mesmo…

        A jatada que eu digo, é da reação do cervejeiro na reação do GOW de 2021, veja o vídeo…

        Fanboy é uma merda em todos os lados mano…

          1. Procura lá… vê o vídeo, dos dois… Dele dando jatada no cervejeiro fazendo desdém sobre o GOW de 2021.

            Achei convincente…

        1. Pior que de todos os canais de flame war que surtaram com essa compra nenhum chegou nem perto dos irmãos piolho, os caras surtaram de um jeito que parecem donos da Sony e outro foi o Baltar, chamando Fallout de jogo ruim pq ele não gosta, sendo que apenas o fallout 4 vendeu mais que todos os exclusivos da Sony esse ano juntos, incluindo FF VII, os canais de flame war um ou outro ainda apresenta algum argumento esses ai como nem jogam nem sabem apresentar algum argumento.

          1. São canais toscos. Não entendem a DIMENSÃO dessa aquisição da MS, e e o QUÃO de retorno eles querem da Zenimax…

            É 200 Bilhões em JOGOS!

          1. Pode até ser, mas eles esperam um faturamento bruto de 200 Bilhões até o final de 2021. Eles não vieram pra brincar!!

            O acordo de aquisição é muito sério e bruto!

            Coisas boas podem vir por aí, jogos incríveis para todos, Triple A de Peso…

          2. entáo por isso mesmo… acredito que o ponto forte e foco deles eh o xcloud + game pass, faz mais sentido do que incluir o ps4 e tirar esse poder de atraçao do game pass…

          3. acho q d todos… foi uma jogada da ms que fez com q tudo mudasse… acho que a compra da bethesda foi basaeado no potencial do xcloud, pq vc acha que o nadella iria aprovar uma compra de 7bi se náo visse um potencial de lucrar muito mais com isso?

          4. todos esses lançamentos de peso e renome ctza q a MS vai querer deixar como exclusivo para forçar as pessoas a assinarem o game pass… pq o cara pode ate ter um PS5, mas vai usar ali pra jogar um joguinho ou outro, o main dele mesmo vai ser ou a assinatura do game pass e xcloud ou o proprio xbox serie x ou s… náo tem como náo ser… a pessoa tem q ser muito despojada financeiramente pra simplesmente abrir máo de um serviço como game pass + xcloud pra pagar quase 100 dolletas por jogo no ps5…

          5. Xcloud tem um potencial GIGANTESCO se a MS souber se aproveitar disso meu amg a MS nem precisa mais se preocupar com os concorrentes kkkkkkkk

          6. soh com a google se ela quiser realmente realmente entrar na brincadeira… pq ai entram dois peixes grandes com grana quase infinita…

          7. Isso é vdd mas a Google vai ter que tentar muito pra se tornar relevante no mundo dos games mas competição sempre é bom especialmente pro consumidor.

          8. Eu tb acho isso mas nunca se sabe amg o futuro é um mistério.

            Mas dando minha opinião sincera eu acho que provalvemente vai ser tudo exclusivo visto os comentários recentes do Jez Corden e do próprio Pilha Spencer mas como eu disse o futuro é um mistério

    1. 200 bilhoes de dolares de meta de faturalmento em um ano apenas, contando com uma tecnologia que ainda está incipiente na maior parte do mundo. Tá viajando na maionese.

          1. Cara, maioria do WC por aqui, são um pessoalzinho muito tosco…

            Dá até vergonha. Eu mandei a fonte…

            Triste… É isso aí a comunidade Xbox?

    2. Não tô falando do acordo em si, mas vc não sabe ler em inglês..
      “As an industry, gaming is expected to be worth more than $200 billion in annual revenue in 2021.”
      A tradução é : “como uma indústria, é esperado que jogos valam mais de 200bi em receitas anuais em 2021. Tá falando da indústria de jogos como um todo.
      Nem a Microsoft inteira tem receita de 200bi por ano..

      1. Não está escrito isso basicamente não, está explicado como receita dela, em 2021. O que bate com o acordo de compra até 2021…

        Ou é isso que você falou, ou ta mal explicado…

        1. A MS inteira teve no último trimestre receita (revenue) de 35 bilhões. Vezes 4 daria 140 no ano,menos que esses 200bilhoes, mesmo que a zenimax seja uma máquina de dinheiro seria impossível chegar em 200 bilhões no ano só a divisão de jogos..
          Como parâmetro, ubisoft que é bem maior que a zenimax tem uma receita anual de 2 bilhões

          1. Vamos seguir seu raciocínio:

            Se toda a indústria de games, somando Celular, Xbox, PC, PS, Nintendo, dá 200BI. Qual seria a fatia da XGS?

            É focado sim em Bilhões…

            Quanto será o mínimo aceitável pela MS, ou pelo acordo… Já não sei.

    3. Se a meta do faturamento é até o final de 2021, logo assumimos que um novo fallout, doom ou Elderscrolls estão fora, já que novos jogos dessas franquias virão posterior a essa data, o planejamento foi feito utilizando apenas as IP’s que já tem e o que já tá pra sair! Continuo afirmando que M$ não tá nem ai pra venda de jogos avulsos, ela quer vender assinaturas do gamepass, o investimento bilionário(estúdios, tecnologias, infraestrutura) feito por ela é pra colher resultados no gamepass. Jogador do PS que pode comprar seu Fallout ou TheElderScrolls no PS não assina gamepass.

    4. Fala Carecão! Eu acho que capilarização entre PC, Xbox e Switch já muito apelona em termos de lucro é possibilidades! Não podemos esquecer que em termos de Nova geração placar está no zero a zero é, no final das contas, todo SONISTA tem super PC. Então pra jogar os jogos da Zenimac só comprar ou jogo ou fazer a assinatura marota!

    5. Você está no nível de sonystas espalhando FALÁCIAS. A Microsoft e a Sony juntas tem pouco mais de 50 BI num ano de receitas na divisão de jogos. Como você acha que a Microsoft sozinha terá 200 BI? Este valor é uma estimativa global de todo o mercado de jogos, incluído celulares, jogos que batem recordes de receita como Fortnite, todas as empresas de consoles somados, PC, etc, etc, etc. Agora comece a entender o que você costuma ler, ajuda a não passar vergonha igual sonystas.

  3. ahh pessoal!!

    acho que já escolhi qual será meu console preferido!!

    playstation 5!!! uhuu!!! é mais elegante!!!

    quem assistir esse video!! saberá que Playstation 5 é bbbbeeeemmmm melhor que XboxSeriesX!!

    https://youtu.be/IoscRN4rB0U

  4. Será que o monstrão volta?

    Quake, com campeonatos e talz, tudo no Xbox? Que fase meus amigos… Que fase.

    https://www.pcgamer.com/john-carmack-says-microsofts-bethesda-buyout-might-let-him-re-engage-with-old-games/

    1. Lembre-se que Xbox engloba PcMasterRace.

      Então amiguinho, não seja tão animado ao Pote de Mel.

      Desses 100 Milhões de ativos, 30-40% é da Base Console, o restante é PcGamer.

          1. Bom eu nunca disse isso, jogo em PC desde de 1997.
            Pra mim não existe rixa alguma desses aparelhos, eu e meu irmão jogamos juntos em aparelhos diferentes usando Xbox Play Anywhere ele no pc e eu em console, as vezes trocamos etc. Joguei Gears Tactics no pc por exemplo. E temos um monte de jogos na Steam, Outra coisa, sou fã da plataforma Xbox mas joguei muito mais Nintendo do que qualquer outra coisa. Mas tive muitos consoles diferentes inclusive NeoGeo, por isso me dobrar por aqui é difícil. Então não sei porque vc veio responder minha postagem como se estivesse falando com alguém que só jogou Xbox na vida.

  5. A maior, melhor e mais diversificada line up de jogos da história. Em definitivo o Xbox já é a casa dos jogos de corrida, de shooter, de RPG e de survival horror.

    1. Cadê aqueles cornos Çonystas que ficava arrotando em dizer que Xbox não tem exclusivos …… sumiu do mapa?; O chicote é a lingua do corpo. Kkkkkk

  6. PUT4 QUE PARIU PORR444444 TODA VEZ QUE LIGO O PS4 É UMA LUTA PRA CONECTAR A INTERNET, ENFIA ESSE DUALSHOCK NO SEUS CU BANDO DE JAPONÊS DESGRAÇADOS , COMO QUE VENDE UMA MERDA DE VIDEOGAME DESSE?
    PLAYSTATION NUNCA MAIS VAI ENTRAR AQUI EM CASA, SE FUD3R!!!!!!

      1. Nem te conto cara…

        Microsoft Store, tá pior que internet discada rapaz.
        Esses três últimos dias, nem consegui entrar na loja. Perdi a chance de pegar o FMS7 e Diablo 3.

        Agora, sabe-se lá quando vai ter outra promoção boa desses games.

          1. Mesma coisa! Por causa da Demanda/Troca de sistema Xbox, também tá difícil de entrar pelo site. Bom nesse meio tempo que tive dificuldade de acessar a MS pelo Xbox. Agora não sei se normalizou.

            Estranho que no meu XboxOneS, tem dois app da MicrosoftStore. Pode ser que tá bugado, sei lá.

            Olha, tem hora que dá uma vontade de desistir da Marca Xbox. E ficar no Pc mesmo. Tem Play Anywhere em ambas plataformas.

          2. Reloga sua conta limpa o cachê da pagina, e reiniciar o console ta pegando normal ver o status da live, a última atualização da Microsoft store ficou muito boa

      2. Nem te conto cara…

        Microsoft Store, tá pior que internet discada rapaz.
        Esses três últimos dias, nem consegui entrar na loja. Perdi a chance de pegar o FMS7 e Diablo 3.

        Agora, sabe-se lá quando vai ter outra promoção boa desses games.

  7. EA quase comprou a Bethesda

    https://www.bloomberg.com/amp/news/articles/2020-09-25/from-banking-scandal-to-video-game-ceo-to-billion-dollar-score?__twitter_impression=true

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *