Xbox Game Studios: John Romero deseja um renascimento do Quake

Agora que a Microsoft adquiriu a controladora da Bethesda, ZeniMax, os seus jogos estão em alta e tem existido muitas movimentações para trazer algumas franquias míticas de volta. Os títulos de jogos tradicionais podem estar comemorando um retorno, incluindo o clássico Quake.

John Romero, um dos criadores de Quake, parece interessado em reviver a série. Ele é uma figura icônica na indústria de jogos e também foi é tido como fundamental para títulos como Doom e Wolfenstein 3D. Ainda sobre Quake, este é um jogo de PC em primeira pessoa criado pela Id Software e lançado originalmente em 1996.

A boa notícia é que Romero reagiu positivamente a um artigo do Kotaku que listava as IPs de jogos da ZeniMax que a Microsoft deveria trazer de volta.

Você gostaria de ver um novo Quake com John Romero?

65 comments on “Xbox Game Studios: John Romero deseja um renascimento do Quake

        1. Acho que quake foi um dos primeiros no multiplayer, mas doom e wolfenstein foram os primeiros fps, primeiro wolfenstein é de 1981 virou 3d em 1992 e doom veio um ano depois e quake em 1996.

          1. Doom foi o primeiro multiplayer, mas Quake foi o que explodiu. Doom é mais famoso pelos mapas de campanha.

          1. Foi o Wolfstein msm. Pq o Doom saiu numa data muito próxima, e naquela época a internet muito limitada. Vc ficava sem saber quem veio primeiro.

        2. Se tiver interesse, o canal jogabilidade no youtube tem uma série chamada “Retrocompatibilidade”, e um dos vídeos sobre Doom e outro sobre Daikatana deixam bem explicados toda a história da id, doom e quake, tanto desenvolvimento quanto impacto histórico.

      1. É aí onde entra a criatividade, os caras podem colocar novas mecânicas, interações. Hoje é o q mais vemos no Mortal Kombat vários personagens de outros jogos se interagindo, seria uma boa colocar no DN para reviver a IP.

    1. Eles tem essa parceria e estavam fazendo um novo DR mas a Capcom fechou o estúdio e transferiu tudo pro Japão, o jogo ainda pode estar sendo feito mas estamos sem noticias desde então, mas se sair vai ser bem mais ao estilo japonês, acho que só sai com um forte apoio da MS.

  1. John Carmack também expressou desejo de voltar pra ID depois que ela foi adquirida pra Microsoft.

    Imagine esses caras trabalhando juntos novamente. só falta o American McGee.

  2. Seria bom um Hexen, mas a marca ficou com a Activision que adquiriu a Raven, era um jogo distribuído pela ID software desse Romero.
    Agora a Ms é responsável pela Minecon e pela Quakecom, dois eventos de fim de ano.

    1. No N64 davapra jogar Hexen com a tela dividida, o p1 jogando na parte de cima e o p2 na de baixo. Foi a primeira vez que vi uma pessoa vomitando ao jogar videogame kkk

      A movimentação de duas telas independentes naquele framerate (acho que era de 30fps) causava enjoo em algumas pessoas kkk Eu vi algumas com dor de cabeça ou passando mal várias vezes na locadora. Bons tempos… Kkkkk

  3. ESPERAVAM= 2K 120FRAMES
    RECEBERAM: 1080 30FPS
    VAI LA ACREDITAR EM EMPRESA

    ””’Forza Horizon
    @ForzaHorizon
    Series X: 4K at 30fps
    Series S: 1080p at 30fps

    1. Poney, Horizon 3 que está saindo da Store e portanto não estão gastando tempo com xbox series enhanced, ele apenas rodará em modo compatibilidade em sua atualização.
      O foco do estúdio é Horizon 4 que será 4K – 60: https://twitter.com/ForzaHorizon/status/1286344621019336715

      Eu entendo que vocês estão frustradinhos e humilhados.
      Tendo que pagar por atualização do miranha, veio essa bomba da ZeniMax Media que só Elder Scrolls Oblivion, vale mais que toda biblioteca de jogos da Sony.

      Só lamento por vocês….

  4. Quake foi o primeiro multiplayer no PC que realmente explodiu. Teve Doom antes, mas foi com Quake que a coisa engrenou.

    Doom, atualmente, já é tipo Quake. Porém, se a id Software fizesse um Quake no estilo do Quake 2 e do 4, tem espaço pra ambas as franquias.

    Pra mim, se pudesse comparar com a música, Wolfenstein, Doom, Quake, Duke 3D, Shadow Warrior, Blood, Half-Life e Unreal são como as maravilhosas bandas de heavy metal dos anos 1980, enquanto os jogos da Sony são tipo as porcarias pop que existem hoje.

    1. Peguei essa época, tinha até server brasileiros, acho que os mais famosos eram quake-ponto-terra-ponto-com-ponto-br (tive que escrever desse jeito por conta da política antispam do site) e quake-ponto-uol-ponto-com-ponto-br, tudo na base da internet discada.

  5. cara vcs precisam ir lá no GV ver os sonyboys quebrando cabeça pra entender o upgrade reamaster DLC remake full Spider. cara. eu nunca ri tanto nos comentários.
    tópico
    Insomniac vai ao Twitter novamente explicar como funcionará o upgrade de Spider-Man para PS5

  6. Tive Quake pra Sega Saturn e o jogo era fantástico, mas o bicho mesmo era o Quake pra PC. Na época um PC, por mais fraco que fosse, ainda era artigo de luxo e eu só jogava em lan houses, dito isso, Quake foi o primeiro jogo que eu vi onde se jogava contra outras pessoas via internet. Isso no fim da década de 90.

    Não sei se foi o primeiro, mas ele foi importante na popularização de shooters online e só ppr isso merecia mais atenção da comunidade gamer em geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *