Xbox Game Studios: The Initiative contrata designer de combate do Doom Eternal

Doom Eternal, Bethesda.

The Initiative continua a crescer. O estúdio de Santa Monica, fundado pela Microsoft em 2018, ainda não revelou seus planos, mas continua seu recrutamento massivo. Começando do zero, ou quase, a empresa criou uma equipe dos sonhos de muitos, composta quase exclusivamente por veteranos no setor escolhidos a dedos de outros estúdios aclamados pela crítica. Novo exemplo: a chegada de Kurt Loudy, anteriormente na id Software da Bethesda.

Antes de chegar à The Initiative, Kurt Loudy passou por cinco estúdios diferentes. Ao todo, ele está envolvido no design de nada menos que 12 jogos desde 2006, incluindo alguns AAAs. Estes também são os jogos mais recentes de seu currículo, já que se trata de DOOM e sua sequência, DOOM Eternal. Na id Sofware, o homem ocupou o cargo de Senior Systems Designer. Como tal, ele foi capaz de participar do desenvolvimento da jogabilidade e do design de níveis e liderou a equipe responsável pelos sistemas de IA.

Anteriormente, ele também tinha sido capaz de desenvolver habilidades em interface do usuário ou design de jogos. Suas diferentes experiências realmente o levaram a enfrentar vários desafios e vários problemas. Assim, ele parece ter um perfil de especialista para dizer o mínimo e deve levar esse conhecimento à The Initiative.

Como lembrete, a The Initiative está atualmente trabalhando em um jogo de orçamento muito alto e tem como objetivo oferecer aventuras narrativas solo. Matt Booty havia sugerido anteriormente que o estúdio apresentaria seu projeto em 2020. O Xbox Games Showcase é obviamente um ótimo lugar para isso, mas a Microsoft também pode ficar tentada a manter os cartuchos pelos próximos meses. Afinal, não está excluído que tenhamos outra grande conferência agendada para este ano.

55 comments on “Xbox Game Studios: The Initiative contrata designer de combate do Doom Eternal

    1. Nada, pre ela resta omprar a midia como fez com a Epic 250 milhões de dólares para dizer que o UE5 vai rodar no PSSD5 igual ao que vai rodar no Series X. Só vejo sites gringos e youtubers falando bem dos jogos da dona Çouni para não perderem seu jogos antecipados e de graça.

      1. Ué kkkkkkk vc ainda perde tempo num lugar que vc nem curte?
        Vai viver a vida rapaz…
        Pra que perder o dia todo num site , pra simplesmente espalhar ódio ? Kkkk

    1. Igual érika, medievil, umbrella corps, knack 1, knack 2, dreams, morango simulator, sackboy, ratchet & clank, e tem mais hein ê que eu esqueci.

  1. Queria saber pq vcs hypam tanto contratação?.kkkk
    Tem uma entrevista bem interessante do Rafael Grassetti no Flow, mais de uma hora de entrevista, tem um certo ponto que ele fala sobre o mercado de games, o cara simplesmente diz que o que mais tem é oportunidade de emprego, e por isso é muito comum pessoas pularem de um estúdio para outro.
    Mas o Jorge comemora até o designer do que quer que seja e não importa o nível, poder ser estagiário, Júnior, senior, o que for, não interessa, e se o cabra vir de um estúdio conhecido, puuutz, ai a comemoração é gigante, se for da Sony, nooooooossa, orgasmos múltiplos hahahahaha

      1. PSN off dá nisso.

        Zueiras a parte, ele vem aqui pra xingar caxistas. Isso chega a ser até bobo, se eles tivessem Xbox,tudo bem, mas a mairoia fica aqui só pra xingar mesmo….. Mas pode ser a PSN off também

      2. PSN off dá nisso.

        Zueiras a parte, ele vem aqui pra xingar caxistas. Isso chega a ser até bobo, se eles tivessem Xbox,tudo bem, mas a mairoia fica aqui só pra xingar mesmo….. Mas pode ser a PSN off também

        1. Uiaaa sério? Hahahaha
          Maconheiro é o que mais tem no mundo kkkkk
          Pode ter certeza que vários dos conteúdos que vc consome, filmes, séries, games, música, entre outros… Tem pelo menos um maconheiro no meio do projeto kkkk

      1. Aonde que se acha uma entrevista do Grassetti de mais de uma hora? Com curiosidades da área de games e desenvolvimento. Nem manjo o que é este canal do flow, só me interessou devido ao convidado.

    1. O cara só quis passar uma notícia cara, em nenhum momento ele hypou. Passar notícia é o trabalho dele uai. Sonista não gosta muito dele, mas fazer oque, o blog do cara é DEDICADO AO XBOX. Se vc quiser ouvir elegios do Playstation o dia inteiro, vá para o site MeuPS.

      1. Não tá hypando não, magina kkkk
        Palavras do nosso amigo Jorjão

        “a empresa criou uma equipe dos sonhos de muitos, composta quase exclusivamente por veteranos no setor escolhidos a dedos de outros estúdios aclamados pela crítica. Novo exemplo: a chegada de Kurt Loudy, anteriormente na id Software da Bethesda.”

        1. Carai pô, qual é o problema? Sonista tava hypando até FORTNITE EXCLUSIVO DO PS5. Engraçado é que vcs vêm aqui no site pra xingar caxista e negativar comentários. Se você não gosta de caxistas apenas ignore-os.

  2. Galera se apegou nessa de falar que so tem indies.
    É aquela maxima ne: Vamos falar mentiras ate que elas se tornem verdades…

    Nao curtmo mto de tiro e aça em FPS, mas jogo alguns titulos como Halo e alguns RPGS mas ainda preferia que fosse em um belo TPS. Ai sim seria show viu!!

  3. Desenvolvedor da um tapão na fuça do sonyboys.

    “Anuncio que meu exclusivo Xbox está se tornando multiplataforma – Nem um único “fanboy” do Xbox reclama.

    Anuncio que a versão XBSX será a única versão a 120 fps: vários fanboys do Playstation começam a chorar no post. Acredite ou não, eu não projetei o PS5. vá reclamar com a Sony”

    twitter .com/dynamic_voltage/status/1285347612443344897

    1. E ainda disse em outro twit que a poneyzada ta negativando o vídeo do game dele como se ele fosse o culpado de o PS5 ser um lixo.

      twitter .com/dynamic_voltage/status/1285659228020117509

  4. Ele deve ter trabalhado nos dois Doom, pois entrou na id Software em 2014, mais ou menos na época de recomeço do primeiro jogo.

    Wolfenstein II foi uma completa bosta, mas quem fez foi a Machine Games, não a id.

    A questão é: Doom não é o tipo de jogo pelo qual a Initiative foi criada. Esse cara poderia ter sido útil numa 343i da vida, mas agora já foi.

    A Microsoft não pode cometer o mesmo erro de 2001, quando comprou a Rare e depois não sabia o que fazer com ela. Enfim, contratar só pra tirar gente dos adversários.

      1. O primeiro achei bom, o segundo é uma bosta, jogo horroroso, simplesmente não dá prazer de jogar. Comentei porque um dos defeitos do jogo é justamente o level design, mas ele foi feito pela MachineGames…

        Não joguei o Doom Eternal mas o primeiro é um jogo fantástico. O único defeito é realmente não ter um NG+.

    1. As empresas hoje ”trabalham” engessadas em formulas que dão certo mas esta desgastadas, hoje das grandes empresas a que mais arrisca é a Ubisoft. Esses estúdios precisam coisas novas e só vai acontecer se tiver talentos e mentes diferentes.

      Lembre-se que Phill disse que daria liberdade criativa para os studios formados ou adquiridos, ao menos eu espero coisas novas.

    2. Esse conhecimento dele pode ser usado em TPS ou outros estilos, porque tem muito a ver com física, jogabilidade. Isso me dá a entender que serão jogos bem versáteis, mesmo com foco em narrativa, não terá uma jogabilidade amarrada e scriptada.

      1. Seria legal, mesm jogando em terceira pessoa, quando o jogador realizar uma finalização, a câmera poderia ir para primeira para mostrar a finalização e depois voltaria pra terceira pessoa. Nooooosa, vai ser lindooooo!

  5. Pelos rumores o estúdios vai trazer devolta a franquia Perfect Dark, essa contratação mostra bem isso.

    Sobre a franquia não posso dizer nada pois nunca joguei, o do N64 foi bem aclamado, recebeu até Remaster pro X360 mas o game feito pro X360 foi bem mé por aqueles que jogaram.

    Pena que tudo isso ainda deve demorar bastante ainda visto que o Studio ainda é bem pequeno, menor até que a Bend Studios, um dos menores studios do Playstation.

    4 anos e teremos um trailer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *