Xbox Live anuncia mudanças importantes em seus termos de uso

Não quer ser banido? Então preste atenção nas novas regras. A Xbox Live é um serviço poderoso e a Microsoft, ciente disso, está ampliando-a além do próprio console Xbox para PCs e smartphones, mas até o Nintendo Switch já faz parte deste serviço. O fato é que, nos escritórios da Redmond estão bem conscientes de que a Xbox Live vai continuar a expandir o serviço que atualmente possui 63 milhões de usuários de acordo com dados do último relatório fiscal da empresa.

Agora os americanos buscam fortalecer sua comunidade e por isso fizeram mudanças, bastante profundas, nas políticas, termos e condições de uso ao serviço.

Alterações nas condições da Xbox Live

Se formos ao texto oficial que está atualmente ativo nos Estados Unidos, agora tudo é muito mais detalhado. Lembramos que o simples fato de você ter uma conta ativa na Xbox Live já força você a cumprir o que agora é chamado de ‘Regras da Comunidade’. Em geral não temos nada de alarmante. Por exemplo, é especificado que você não pode criar clubes para espalhar mensagens ofensivas, terroristas ou negativas a qualquer tipo de grupo étnico ou de gênero. O divertimento do aspecto ou traços pessoais também é contemplado e, em geral, uma revisão muito ampla foi feita para definir o assédio, o SPAM e a vulnerabilidade dos direitos.

Seu conteúdo deve ser original e sem fraudes no serviço, por isso é proibido:

  • Zombar das identidades ou traços pessoais de outras pessoas.
  • Envie mensagens hostis ou abusivas.
  • Usar um clube para constranger outros jogadores ou grupos.
  • Começar uma emissão para enganar alguém.
  • Flood chat de voz com música durante um jogo multiplayer.
  • Coloque clipes de jogos que ofenderão muitos outros.
  • Assédio na Xbox Live
  • SPAM na Xbox Live
  • Regularmente oferecer prêmios em troca de benefícios.
  • Use desenhos frequentes para aumentar ‘curtidas’ nas publicações do feed de atividades.
  • Peça ou exija que alguém “adicione você” ou “siga você” para você ou outro jogador.
  • Mensagens repetitivas para outros jogadores sem o seu consentimento.
  • Repetidamente compartilhe a mesma tela em vários clubes.
  • Envie convites repetidos para os jogadores que não demonstraram interesse em participar.
  • E tem muito mais

Obviamente, as políticas são bastante extensas, esses padrões comunitários contemplam muitos cenários diferentes em que o clima pode ser prejudicial. Há exemplos que não mencionamos acima, por exemplo, que é proibido compartilhar capturas com alto conteúdo sexual, embora no contexto do jogo essas cenas apareçam. A Microsoft justifica isso porque a Xbox Live é uma rede que muitas pessoas podem ver, e esse tipo de conteúdo com carga sexual pode atingir pessoas que ainda não atingiram a maioridade ou sensíveis.

O que vocês acharam?

 

Fonte

70 comments on “Xbox Live anuncia mudanças importantes em seus termos de uso

  1. Flood chat de voz com música durante um jogo multiplayer. Isso já me faz largar partidas em games online na Steam, não sei se existe uma politica igual na Steam.

      1. Quando não é isso é falatórios de parentes durante o jogo e nem usa para orientar ou ajudar na partida, quando não é isso é uma equipe que pode se comunicar no privado e vem no “canal publico” para falar de vida pessoal e piada sem graça.. .

      2. Puxa amigo imagino que nojo é ter que aguentar um lixo humano ouvindo funk enquanto você quer se concentrar na hora da jogatina.

      1. No game que eu jogava, ninguém precisava adicionar, o game é mundo aberto de construção de base, ai você mata os cara várias vezes, o fdm vem na sua porta, constrói um quadrado e se tranca dentro deste quadrado colocando a musica alta chata de fundo. Não tenha nada que você possa fazer, só sair e chorar, ou se tiver forte no game, explodir a base quadrada e gastar um monte de recursos que você levou horas pra conseguir, muito mais fácil sair e chorar. ahuahua Ou, desativar o som de chat por completo.

    1. Putz que merda ein… comigo no que mais ocorreu e o cidadão com o som do game alto e sendo transmitido pelo chat… vira uma bagunça.

  2. Envie convites repetidos para os jogadores que não demonstraram interesse em participar

    Não acho que seja pra ser um motivo de banimento. Aí é simples: basta a pessoa bloquear o sujeito

          1. Riot games:
            “Em algum momento da história do League, uma pessoa de atitude nada bacana (também conhecida como troll) criou a expressão “GG izi”. Esse Izi no final é a versão abrasileirada da palavra “easy”, que significa “fácil”. De uma maneira bem depreciativa, esse “easy” indica que a partida foi moleza, que o outro time não apresentou desafio porque era ruim demais”

          2. Segue sem sentido, nada surpreendente se foi um troll br huehue que cunhou a expressão.
            Mesmo se fosse get good, não faz sentido colocar easy no final.

  3. Pessoal não entende que 1 denúncia de algo simples da lista não gera ban, para ser punido vc deve receber denúncias repentinas (não sei se é acumulativo de 3 ou 6 messes), daí vc sofrerá alguma punição e caso reincidente ai sim gera ban. Ações mais pessadas como palavrões, racismo e etc não se aplicam a isso.

  4. você não pode criar clubes para espalhar mensagens ofensivas, terroristas ou negativas a qualquer tipo de grupo étnico ou de gênero.

    Isso aqui vai quebrar muitas pernas de fã boys que ficam ofendendo os sonystas , basta alguém denunciar que fode tudo.
    Aqui mesmo vejo muitos fanboys da marca Xbox querendo desmerecer com ofensas a outra plataforma.

    1. Sonysta virou grupo etnico ? Todo mundo sabe que sonysta é gay, mas vcs sao tripudiados por serem sonystas, não por serem gays.

    2. É sério que AQUI você vê muitos fanboys desmerecendo outras plataformas? Rapaz, já percebi isso também. Deixa eu ver o nome do site… ah, Windows Club (deveria se chamar Xbox Club, mas beleza). Esclarecido?

      Mal começou o dia e já tenho que ler essas porras.

      1. Engraçado é que é regra de conduta PARA a Xbox Live.
        Ele acha que é para a Internet toda hahahahahha
        Que babaca esse retardadinho.

    3. Pois é. Tá cheio de caixista na Xbox Live xingando sonysta NA xbox live.
      Faz sentido?
      Nenhum.
      Só para os imbecis como você.

  5. Na minha opinião Windows club para que essa regra ridícula o pessoal da Microsoft e a Xbox fez, não precisa dessa regra na Xbox live brasileira não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  6. Eu entendi que as regras de conduta da MS são para o bem da comunidade XB, isso tudo e muito importante pois estamos vivendo em um mundo cada vEX mais digital, e o público adolescente não pode ficar exposto a conteúdos ambíguos.

  7. Não costumo ter problemas com a live. Aconteceu duas vezes em 4 anos de flood chat de voz com musica sem sentido e foi coisa da gringa.
    Na hora eu expulsei da sala e denunciei.
    A live é o melhor serviço pra games que existe. E tudo que vier pra melhorar é bem vindo.

    1. Que compre um PC. A PSN é mais restritiva que a Live. Experimente pedir estorno do seus dinheiro e ganhe um ban na sua conta.

      1. Experimente trocar sua PSN ID e perca conteúdo pago, saves, troféus, etc.

        O cara pode perder conteúdo PAGO ao trocar de ID e a mídia, caladinha. O PC do cara fica 10% mais lento por conta de uma atualização do Windows e a MS é massacrada. Tirem suas conclusões.

  8. Sinceramente? Modo online só poderia ser liberado para 18+, porque o que tem de criança e aborrecente sem noção no online dos jogos não está no gibi.

  9. Ai vc vai jogar, entra no chat e o maluco ta ouvindo uma música alturas… Poxa, se tu vai jogar pra se comunicar eu não entendo pq tu coloca uma música com o volume máximo, dessa maneira não da pra ouvir nada, só aquele barulho chato.

  10. E para aqueles anjinhos, filhos de Lúcifer, o senhor da luz, que gostam de dar tk, destruir seus equipamentos, atirar em você para tirar sangue? Qual a punição? Jogo R6 e a única punição é se o anjinhos der dois tks, e já aconteceu recentemente de me darem dois tks e não serem expulsos. Diante disso a única coisa que resta é um conversa bem calorosa com a mãe deles pelo bate-papo. A verdade é que vocês estão cagando, só querem encher o bolso sem terem preocupação. Eu usaria a palavra mercenários para os responsáveis por essa parte da política da empresa, mas provavelmente seria censurado, então não os chamarei de mercenários. Bora pôr esses preguiçosos para trabalharem de verdade? Bora punir de verdade os psicopatas tóxicos que só entram no jogo para atrapalhar?

  11. Nada melhor do que usufruir da melhor rede online – a XBOX LIVE, mais segura e estável que existe, no conforto e na praticidade do console XBOX.

  12. Off: acabei de ver numa chamada do YouTube que Rocket League vai sair da Steam. What? A Epic quer mesmo quebrar as pernas da Steam.

    Edit. Achei: a Epic comprou a desenvolvedora do Rocket League. Oxi!

  13. Deveria ter um controle dentro de certos games também!
    Por exemplo no Sea Of Thieves.. Estava jogando o modo arena com uns gringos e os caras para eu sair da partida me trancaram na sela de dentro do barco!
    Tipo muita sacanagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *